bolsas pequenas, grandes e tudo ao mesmo tempo

Tempos atrás dona Costanza avisou que era pra gente “aposentar aquela bolsona que só atrapalha” porque a carteira-bolsinha tava pra estourar. E agora, numa enquete feita pelo querido Glauco durante o SPFW, ela disse que tem feito “um exercício de minimalismo”- e essa é a parte mais legal da história das (novas) mini-bolsas. O que a gente tá percebendo é que as bolsinhas da hora não são micro, tipo sem espaço pra nada: são bolsas que parecem pequenininhas mas têm tamanho quase médio, em que cabe pouca coisa, mas o essencial (pelo menos!). A da Costanza carrega “dois celulares, agenda, dois batons, lápis de olho, dinheiro e outras coisinhas para retoque de maquiagem”. Alguém precisa de mais?!??

costanza-de-bolsinha.jpg
costanza e sua bolsinha prada (me vê uma igual, por favor?)

Que quem precisa ter mais coisas por perto pode se adaptar à solução das duas bolsas, sabe? A power personal stylist Manu Carvalho ensina pra gente a lição: dá pra levar uma bolsinha média, em que o ‘kit de primeiros socorros’ fica mais perto da gente, e dá pra levar (também!) uma sacola bem estilosa com os extras, tipo bloco, agenda, necessaire, guarda-chuva, pashimina ou mantinha, cardigan, livro e revistas, whatever. A gente ganha em acessórios (um “enfeite” a mais!) e ganha na saúde – a Manu em si foi quem lembrou à gente que os médicos recomendam que a gente divida o peso que carrega em mais de uma bolsa! Nos dias de SPFW ela trocava todo dia não só a bolsinha “de gente normal”, mas também a sacola – era uma mais legal que a outra!

manu_carvalho.jpg
manu carvalho e suas duas bolsas no SPFW: a gente acha o máximo

Pras nossas clientes a gente também aconselha a coisa das duas bolsas, e nem precisa trocar tudo com tanta frequência: dá pra trocar mais vezes a bolsa pequena e ter uma ou duas sacolas neutras (mas incríveis!), feitas em material resistente, elegante, com alças firmes e confortáveis pra segurar, mesmo com peso. E aí essa grandona a gente troca menos, mas não deixa nada pra trás – e ainda pode deixar no carro, na mesa ou num cantinho do escritório quando precisa desfilar livre leve e solta só com a bolsinha pequena. Não é mesmo?!??

Tags: , , , , , 30.01.2008 - 00:02 | Postado por Fernanda Categorias: moda e consultoria 19 Comentários

Comentários

19 comentários para "bolsas pequenas, grandes e tudo ao mesmo tempo"

  • Rafa Vasconcelos disse:

    30 de 01 de 2008 às 00:18

    Olá o/

    Fato que dona Costanza sabe da coisas.. Mas vai ser triste o povo largar aquelas mega bolsas que cabem tudo pra ter uma vida mais simples, menos materialista.. rs rs
    Sou estudante de moda, carrego muitas coisas pra lá e pra cá, e amei a idéia das duas bolsas, vou adotar!

    Beijos e parabéns pelo blog.

  • Ale Carvalho -Lain disse:

    30 de 01 de 2008 às 07:22

    Nunca uso bolsas gigantes, pq só tenho 1,63…rs. Mas uso médias, e vez em quando, uma pequena que cabe tudo! :) a idéia da Manu é minha preferida qdo vou trabalhar!

  • Laíza disse:

    30 de 01 de 2008 às 09:47

    Obrigada pelo post que pedi e fui atendida!

  • Márcia disse:

    30 de 01 de 2008 às 10:19

    Não consigo…
    só pra sair à noite e mesmo assim ela fica abarrotada!
    carrego só bolsa gigante, antes de ser moda. O bom é que agora fica mais fácil de achar! E mesmo assim levo duas bolsas!
    Tipo, trabalho num lugar inóspito sem restaurantes. Só fazem entrega e de comidas altamente insalubres heuaheuhae então levo marmita de casa. sem falar em agenda, bloco, carteira, necessaire, livro, guarda-chuva, casaco!
    num dá! ahuehuahe mas vou comprar uma mochila!
    bjs

  • Marianna Valente disse:

    30 de 01 de 2008 às 11:27

    As duas bolsas são uma boa solução para quando precisamos ser funcionais. Mas adoro a bolsa mini, acho um charme e vc encontra cada modelo mais fofo que outro. Tô usando demais!

  • Nati Volpe disse:

    30 de 01 de 2008 às 11:39

    Eu tinha birra por ser baixinha de bolsas grandes, mas de uns tempos pra cá aderi, apesar de gostar mais das pequenas. Mas no dia-a-dia uso 2, uma estilo sacola para levar meus materiais de trabalho(revistas,pastas,agenda,etc) e a outra com meus itens básicos(gloss,celular,óculos)!

  • Eliza disse:

    30 de 01 de 2008 às 14:25

    Eu adoro bolsas grandes, mesmo antes do hype das maxibolsas. Além da praticidade, acho bem mais legal, mais bonito mesmo… Acho que essas bolsinhas, sobretudo usadas assim, trespassada, infantilizam o look… Sei lá, não gosto. Bjsss.

  • Vanessa S. disse:

    30 de 01 de 2008 às 14:53

    Ah… Gosto tanto das bolsas grandes, enormes, XL!

    Não consigo com bolsas pequenas… médias só se for pra passeio… Cmg tem q caber td MESMO!
    Sofro bastante em festas pq nunca cabe nda nas bolsas…

  • Mari Maia disse:

    30 de 01 de 2008 às 18:46

    Amei tudo, o blog está óoootimo! Vou já encomendar minha pradinha…’não é mesmo’ ;) Amei!

  • Giselle disse:

    31 de 01 de 2008 às 01:57

    Aposentar não vou, até porque não comecei a usar quando virou moda. Adoro tanto bolsas extra large quanto as extra mini. Não gosto muito das médias.

    E eu acho a Constanza tão antipática.

  • Cadija disse:

    31 de 01 de 2008 às 12:00

    Não consigo viver sem uma maxibolsa, e acredito que uma grande seja mais prático que duas médias!
    Mas a moda é super democrática e admite minis, médias e maxis, uma ou duas!

  • flávia d. disse:

    31 de 01 de 2008 às 16:31

    eu gosto de BOLSAS, haha, sejam mini, maxi ou médias! eita vício!!!

  • Pamela disse:

    11 de 06 de 2008 às 20:14

    bom, comprei uma bolsa grande pois gosto desses modelos!
    acho tudo de bom apesar dos meus 1,52 mts..
    HAHAHAH mais acho que fica bem mais legal,chique e beeem mais bonito!
    beijos

  • reh mendes disse:

    27 de 06 de 2008 às 11:12

    ql eh o maior pecado usando bolsas????!!!
    eu adooooro bolsas de tecido coloridas com estampas e grandes… uso ate a noite dependendo da roupa . qual o maior erro q pode ser cometido usando bolasas de pano???

    obrigada pela atencao !!!

    rennatinha.pacheco@hotmail.com

  • Renata - Df disse:

    23 de 01 de 2009 às 22:25

    Infantil é a definicao ou a redefinicao da pochete

  • isabella disse:

    29 de 08 de 2009 às 12:24

    Adoro todos os tipos de bolsas, tenho uma altura mediana e por isso uso tanto bolsas pequenas como maxibolsas…adoro, às últimas tenho comprado em um site muito bacana: http://www.catmania.com.br , vocês já ouviram falar? Tem tantos modelos lindos que sempre fico em dúvida no que comprar. Adorei a postagem de vocês. Lindo blog. Bjinhu e até mais.

  • Gabi Coelho disse:

    26 de 05 de 2010 às 19:09

    Acho essa uma dica muuuito útil! Toda vez que tenho algum evento importante faço isso (carrego duas bolsas) uma com as coisas que carregaria normalmente e outras com o que não pode faltar para o evento! ADORO
    bjooooo

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!