sobre jaquetas e blazers no próximo inverno

A gente viu mil tipo diferentes de blazers nessa 26ª edição do SPFW, e todo mundo tá dizendo que esse vai ser o casaco da próxima temporada. Que é leve, que é fácil, que acintura (quase sempre) então dá aquela emagrecidinha, e que tem a ver com o Brasil. A gente pensou aqui que blazer é uma ótema alternativa pra variar as jaquetinhas que também vão infestar to-das as araras e vitrines das lojas que a gente curte e frequenta. E a gente tá de olho em paletós sequinhos desde que Kate Moss usou seguidas vezes tempos atrás (lembra?!??).

blazers

E os paletós de agora são bem pequeños, com ombrinhos estreitos, lapelas finas e próximos do corpo. Por conta disse eles não lembra, nem de longe, os que algumas moças usam “na firma”. Carol Vasone, editora de moda do UOL, passou por aqui (pelo nosso lugarzinho cativo na sala de imprensa) e aproveitou pra dizer que vai ser fácil usar os blazers da estação por cima de shortinhos, bermudinhas e sainhas – tudo “inha mesmo, que blazer é bacana pra levantar os looks mais informais, com bases de jeans e malhas finas (que não tem inverno congelante por aqui, né, Brasil?). Jorge Wakabara, vizinho de computador (eeee!) completou dizendo que paletó (leve, desestruturado, fresco) tem bem mais a ver com tudo que a gente tem em volta do que jaquetinhas de couro (faz sentido, não faz?!??).

jaquetas

E as jaquetinhas, por sua vez, vão fazer a gente descer um degrau em formalidade se combinadas com vestidinhos de seda, com calças e saias em alfaiataria, com brilhos e mais. E a gente tá mais acostumada com jaquetas do que com paletós, então a prioridade é experimentar esses últimos, néam? Levando à sério a premissa do Dudu Bertholini de que “pra ter estilo é preciso ousar”. Vamo que vamo, meninas.

Tags: , , , , , , , , , 23.01.2009 - 21:00 | Postado por Fernanda Categorias: na vida real 7 Comentários

Comentários

7 comentários para "sobre jaquetas e blazers no próximo inverno"

  • Bia, do Rio disse:

    24 de 01 de 2009 às 17:25

    Eu particularmente adoro um paletozinho, mas tem que saber escolher a alfaiataria certa pra valorizar, neam???
    Usar com peças informais e curtinhos fica lindo mesmo… senão pesa o look final. E essa história de blazer grandão sem estrutura, tipo do desfile da Maria Bonita (que concordo com a Cris, tava lin-do!), que acho mais difícil…vamos aguardar para ver se pega e como será usado por aqui.
    besossss

  • Dani Hinerasky, de Porto Alegre disse:

    25 de 01 de 2009 às 16:06

    Adorei as dicas do post, mas tenho que dizer que no Brasil tem inverno congelante, sim!!! pelo menos como nativa daqui, precisamo muuuitos casacos. os blazers de lã sao ótimos pra uma produção em que a gente joga com peças curtas, principalmente pra sair à noite. com botas tb fica ótimo pra trabalhar, né. mas aqui a gente precisa incorporar a moda inverno pro friozão, com malhas grossas, lã e os acessórios pro frio: mantas (e até luvas). só reiterando, pq isso vcs sabem, né. bjao!

  • Lais disse:

    26 de 01 de 2009 às 09:17

    muuuuuito legal hein? e feminino..o principal..fica um ar quase formal mas com as peças certas fica informal ne? (olha, aprendiiii!) e realmente o de “firma” eh bem feio com muito ombro….mas elas com ombros mais estreitos ficam show !!!!! quero ja nas lojas …

  • Tecidos para Bolsas disse:

    28 de 08 de 2009 às 15:03

    Eu amooo o inverno,nós nos vestimos melhor e ficamos mais elegantes….O inverno mostra um certo charme nas mulheres!!!

  • jacqueline disse:

    11 de 07 de 2010 às 15:56

    amei quero fazer um paleto eu comprei uma lãnzinha iria fazer um casaco grande, as como ele é estampado farei um pequeno para chamar atenção para parte de cima onde eu quero que destaque, e vou trabalhar os ombros e as mangas!

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!