como sair linda na foto, por jana rosa!

É hoje o nosso Encontrinho com o Sartorialist! O Scott Schumann tá lá nos corredores do Shopping Cidade Jardãn desde cedo pra fotografar as bonitas que passearem por lá, ontem a gente viu fotos dele sendo entrevistado pela Lilian Pacce pra um GNT Fashion futuro (aqui e aqui) e já deu um friozinho na barriga! Ontem também o fotógrafo em si respondeu um comentário no seu blog explicando seu jeito de fotografar, olha que demais (numa tradução beeem livre):

“Leva um tempo pra eu “sentir” uma cidade, e quando eu fico pouco tempo num lugar eu não quero fotografar apenas pra registrar o que eu vi – quero fotografar pra capturar o que eu vi mas do jeito romântico como eu vi. E isso não é tão fácil.”

A gente ama o Sartorialist desde sempre porque é um site que fotografa mais gente do que roupa. Repara só, o povo aparece nas fotos mais calmo, sem fazer tanto carão, sem mil montações extraordinárias… mas se curtindo. Aqui na Oficina a gente entende que essa é a maior característica das pessoas fotografadas pelo Scott Schumann: segurança e satisfação com o look! Então, pra hoje à noite, a gente vai exercitar esses valores em frente ao espelho – junto com nossos melhores looks! – e vai seguir as dicas da Jana Rosa, do AQSR, dadas com a autoridade de quem sempre sai linda nas fotos. Essas são as top 5 coisas que a Jana acha que a gente tem que saber, vê só:

Erin Wasson
esses são os exemplos que a jana mandou junto com o textinho – tudo óóótemo!

“Postura!
Costas retas, por favor! Você fica mais fina, elegante e parece que acabou de sair da aula de Pilates (= a rica grega)! Não precisa forçar a barra ou segurar a barriga, é uma questão de prestar atenção porque a gente realmente anda curvada por aí. E além de sair poderosa na foto, ela te deixa mais ALTA! Não é isso que a gente quer?

Pose!
Encontre a sua. Isso é muito treino de espelho e você só chega em uma boa depois de tirar muitas fotos e comparar os resultados. Mas vale a pena encontrar o ângulo que deixa seu rosto mais bonito, que te deixa mais magra (nem de frente e nem de perfil, sabe quando você está virada pra diagonal mas olhando pra frente? Essa emagrece qualquer uma!) e a que tem mais a ver com você, né? Não adianta posar por aí de senhora séria se você é modernéte e vice-e-versa.

Projetando o queixo!
Não é pra colocar a cara pra frente e ficar desconfortável. É uma projeção de queixo bem de leve, só tomando cuidado pra não ficar com o papinho… aquele vilão que deixa qualquer uma com cara de fofinha na foto. E olha que eu conheço meninas super magras que não sabem projetar o queixo e engordam 20 ks na foto por isso.

Mentalize que a foto vai ficar linda!
Tem que acreditar, né. Quando estiver posando relaxe e deixe o fotógrafo fazer o trabalho dele. O seu é estar linda, pra depois não ter que pedir pra ver o resultado e reclamar que saiu feia.

Personalidade!
A mais importante, né? Mostre quem você é pela foto. Quer fazer carão? Então não ache que saiu ridícula e séria depois. Quer sorrir? Não reclame que o dente é feio. Quer jogar o cabelo pro lado? Assuma a Malu Mader. Foto não tem que ser só séria e aliás ela fica mais legal ainda quando todo mundo brinca com o que é ou gostaria ser e arrasa para a câmera.”

Pra terminar a Jana ainda deu uma ‘dica-bônus’: “Já percebi que as pessoas mais espertas (leia-se as que sempre aparecem lindas em todos os sites e revistas) pedem sempre pra tirar uma segunda ou terceira versão da foto, assim depois se a chance de escolher a melhor. Tô falando de gente belíssima tipo Dudu Bertholini e Cassia Ávilla, tá? Agora vão já treinar a pose na frente do espelho e não se esqueçam de fazer isso com o look que vocês vão desfilar hoje, assim já dá pra ver como as proporções e cores ficarão na foto.” Tá bom, Janinha, a gente vai. E já já a gente conta aqui no blog como foi! ;-)

Tags: , , , , , , , 20.05.2009 - 11:00 | Postado por Fernanda Categorias: na vida real 47 Comentários

Comentários

47 comentários para "como sair linda na foto, por jana rosa!"

  • Paula disse:

    20 de 05 de 2009 às 11:10

    eu amo a jana e to apostando que o sartorialist vai fotografar elaa!!!!

  • andreza felix disse:

    20 de 05 de 2009 às 11:21

    quer saber uma coisa boba que eu acho muito legal?!
    vcs chamando o pessoal de “tuíteres”.muito original e engraçado.
    boa sorte.
    bjos

  • elisa disse:

    20 de 05 de 2009 às 11:28

    a minha dica para sair bem na foto é NUNCA sair COMENDO ou BEBENDO – porque depois que vc for ver o album, vai parecer que vc comeu e bebeu a noite inteira q nem sempre e verdade.
    E cuidade com maquiagem borrada, pq nao importa se esta bem ou nao, a maquiagem é sinal que exagerou na bebida. E o mais importante bebe todo mundo bebe, mais ninguem precisa registrar isto.

  • Fernanda disse:

    20 de 05 de 2009 às 11:30

    hahaha! a gente também se diverte naquele “tuíter”, andreza! e hoje a gente vai tentar tuitar tudo de lá do encontro no shopping cidade jardim!
    elisa eu AMEI as suas dicas, é tudo verdade! eu sempre escondo o copinho nas fotos pra sair bem mocinha boa em tudo! ;-)

  • aninha disse:

    20 de 05 de 2009 às 11:35

    Acho que ele fotografa a Jana ..com certeza..visito sempre o blog dela..Amo as fotos.

    bj

  • Monica disse:

    20 de 05 de 2009 às 11:52

    Adorei o post! Sofro da síndrome da foto feia e acabo sempre tirando fotos com óculos escuros pra ver se salva alguma! Ótimas dicas!

  • Michelle Campos disse:

    20 de 05 de 2009 às 11:53

    A Jana ahasou nas dicas!!!
    Tô ansiosa para ver os registros da passagem do Sartorialist por São Paulo…
    Bjkas meninas

  • luisa vasconcelos disse:

    20 de 05 de 2009 às 11:54

    Não importa se o queixo está projetado, se o papo deixou gordinha. É hipócrita falar tudo isso e depois dizer que basta ter personalidade e se divertir na hora da foto.

    O importante é que a foto seja um registro do momento. Simples assim.

    Não é bacana valorizar o culto à imagem. E é isso que esse post faz.

    O trabalho da Oficina é justamente o oposto disso. É um trabalho bonito de gente de verdade para gente de verdade.

    E quer coisa mais fake que ficar treinando carão pro espelho pra sair em foto de revista/site?

    Cuidado com a escolha dos temas, meninas. Ou talvez, cuidado com quem escolhem para escrever.

    Beijos,
    Luisa.

  • Márcia Mesquita disse:

    20 de 05 de 2009 às 11:57

    só ando meio fatigada de carão ehuehuahe cade um sorriso feliz galera, o mundo já tá um pé no saco! eheuheuhauehuhae

    bjs

  • Deveriaestarestudando disse:

    20 de 05 de 2009 às 12:03

    Baixar um pouco a cabeça e olhar “de baixo para cima” esconde as olheiras.
    hehehe.
    Gostar das nossas fotos é difícil, né!
    bjks.

  • Fernanda disse:

    20 de 05 de 2009 às 12:16

    luisa, quando a gente diz ‘carão’ não quer dizer ‘cara de mudérno’ ou ‘cara de malvado’! quer dizer uma cara boa pra gente, tipo “a nossa cara de foto”! eu treino horrores um lado bom meu pra sair mais bonitinha na foto – tem que registrar o momento com a gente bem, se curtindo! treinar carão (pra mim, opinião pessoal) é igual a experimentar a roupa no dia anterior, sabe? minimizando estragos! mas tudo com leveza e bom humor, senão nada na vida vale a pena, né? ;-)
    obrigadíssima pelo comentário! beijoca!

  • raq disse:

    20 de 05 de 2009 às 12:34

    jana é musa, né? a-mo!
    eu preciso treinar muuuuito pra sair bem na foto.
    pq morro de vergonha e sempre fico péééssima. tipo com medo da foto. hahahah
    vou adotar esta dica da deveria… para disfarcar as olheiras.

  • cris disse:

    20 de 05 de 2009 às 12:56

    Quem não quer sair bem na foto? Amei a dica de fazer mais de um clique! Vou experimentar, e não e pra sair bonita na revista/site.Quero ficar linda no album da Estelinha!!!

  • Bibi disse:

    20 de 05 de 2009 às 13:00

    Cada mergulho é um flash!!!!!!!Arrasa!

  • Jú Andrade disse:

    20 de 05 de 2009 às 13:24

    Olá meninas, adoro o blog de vcs e acompanho todos os dias. E queria aproveitar que sou de casa e pedir umas dicas pra vcs de que tipos de roupas favorecem meu tipo físico. Vamos lá: Tenho 1,66, 55 kg, digamos que tenho o bumbum um pokinho grande, cintura mais fina que acompanha a linha dos ombros e seios pequenos. Ah e sem contar que tenho a pele clarinha e kbelos castanhos. Ufa…. enfim, sempre tnho dúvidas na hora de me vestir, pois morro de medo de sair de ksa pagando de piriguete.
    Bjossss pra vcs!!

  • Janaina (Castro) disse:

    20 de 05 de 2009 às 14:01

    Super concordo com a Cris, sempre tem um aniversário ou alguém fazendo um registro pra posteridade. Por isso, as dicas da Jana são providenciais!!! Eu vou adotar principalmente aquela que diz “mentalizar que a foto vai ficar linda”! Adorei!
    Podemos dizer que esses são os principios de uma pose Janessal?!
    bjo pra vcs !

  • Fernanda disse:

    20 de 05 de 2009 às 14:25

    gente olha que texto mais bonitinho sobre o sartorialist!
    http://bainha-de-fitacrepe.blogspot.com/2009/05/encontrinho-e-sartorialist.html
    é da márcia mesquita (que comentou aqui em cima) e foi a jana (do comentário logo acima desse daqui!) quem me mostrou!

  • glauco sabino disse:

    20 de 05 de 2009 às 15:01

    Hahahaha… Adorei as dicas da Jana! Vou levar pra vida…. hauhau

  • Tati Rodrigues disse:

    20 de 05 de 2009 às 15:11

    Amei a Cris-mamis-do-dia-do-mês-do-ano-e-pra-vida-inteira dizendo que quer sair bonita mesmo é no álbum de Estelinha.

    Lindaaaaa!!!!!!!!!!!!

    Tô meio tensa com esse carão, confesso, pois já que não tenho a minha Estelinha, quero é sair bem na foto do Sartorialist mesmo…

  • Tati Rodrigues disse:

    20 de 05 de 2009 às 15:12

    Aaaahhhh, se ele for me fotografar, claro né?! É que faço a linha otimista, todo mundo sabe, hehehe.

  • Maria Ester disse:

    20 de 05 de 2009 às 15:28

    Tati querida pra mim a única candidata em potencial é VC.
    Sem sombra de dúvidas!!!!
    Beijão…saudades.

  • Fernanda disse:

    20 de 05 de 2009 às 16:25

    GENTE A GENTE VAI TUITAR DE LÁ
    ACOMPANHA POR AQUI
    http://twitter.com/oficinadeestilo

  • Marcela de Vasconcellos disse:

    20 de 05 de 2009 às 16:41

    Eu nunca mostro os dentes…fico parecendo uma hiena.

    Meu segredo é o sorriso de Monalisa.

    chic, fazer o quê?

  • Bruna disse:

    20 de 05 de 2009 às 16:50

    Muuuuuito excelente as dicas! Adorei!

  • Márcia Mesquita disse:

    20 de 05 de 2009 às 17:05

    brigada feeeeeeeeeeeeee
    cris, com uma fofura igual a estelinha, impossivel nao sair lindona

    e tati, tb voto em vc como fotografada. com esse cabelo mára, meu bem… garance que se cuide! HAHAHAHA (imagina do lado dele, que é micro)

  • jana disse:

    20 de 05 de 2009 às 17:11

    ai ai luisa

    revoltada, não?

  • MAISON CHAPLIN disse:

    20 de 05 de 2009 às 20:03

    ELE É “O” FOTÓGRAFO !

  • Alessandra disse:

    21 de 05 de 2009 às 08:05

    Adoro a Jana, ainda quero fazer “foto cachorrismo” aqui em Poa e mandar para ela…hahahaha

  • Solange / Aluguelzinho, rá disse:

    22 de 05 de 2009 às 15:19

    Fê adorei! tô indo agorinha mesmo me ver de todos os angulos, pra saber qual vou escolher e sempre aceitar! Obrigada meninas, bjs

  • ANA disse:

    09 de 06 de 2009 às 19:28

    Também acho que esta história de carão é over. Over porque é demais, e over porque já cansou faz tempo. Se não bastasse toda revista (a obsessão por imagem está doendo nos olhos de quem pensa) abusar deste tipo de comportamento, hj em dia qualquer site, fotolog, site de relacionamento (todos, sem exceção) têm em excesso gente posando. Quer dizer que na próxima geração não teremos pessoas REAIS? To começando a me preocupar. Sério, é tanta gente fazendo pose de sexy, que, até mesmo como um fotógrafo famoso disse outro dia: Pose sexy qualquer um faz. Quero ver fazer pose de cansada, atarefada, enfim, qualquer coisa, sem parecer fake…
    Vamos pensar no que passar pras gerações-futuro, por favor…
    All the best.

  • ri disse:

    26 de 09 de 2009 às 22:25

    o melhor para vc se sair bem em uma foto e ser vc…. e deixar que o momento e o que vc esta sentindo no momento sair mas sempre muito fachion

  • Vega disse:

    29 de 09 de 2009 às 05:01

    Tem uma Luiza aih em cima que disse tudo… :/

  • Maria alice disse:

    25 de 03 de 2010 às 12:21

    Nunca Tiro foto mostrando os meus dentes Porque eles São Separados e é Horrivél!
    Como faço para tirar umas fotos legais??
    Bjokas Fica com Deus!

    • Carla Tito disse:

      07 de 12 de 2011 às 18:49

      Maria Alice, olha tenta fazer biquinhos e colaque oculos. pulceiras, bricos, colares, e abuse um pouco da maquiagem certo.
      bjus..

  • ericka disse:

    30 de 09 de 2010 às 21:41

    oiee quero ver mais fotosss

  • joana disse:

    04 de 04 de 2011 às 15:44

    olha se vc q tirar fotos sem mostra os dentes … Sabe e so vc fazer tipo um biquinho sexy kkkkk num sei te te ajudei mas e isso aí siga em frente fazendo fotos de biquinho sexy bjussss

  • Andréia barros disse:

    17 de 04 de 2011 às 10:56

    Amei as dicas! São perfeitas!
    AGORA PRECISO IR TREINAR.
    BJOSSS

  • Talita Silva Santana disse:

    20 de 04 de 2011 às 16:09

    Eu adoro tirar fotos mais nao tenho ideias pra poses legais
    me ajudem por favor…
    bjosSsSsS.

  • Lorrana disse:

    13 de 07 de 2011 às 18:58

    Oi gente queria q vcs visitasem meu blog por favor e comentarem o blog é semprelindadicasdemoda.blogspot.com e tambem queria elogiar vc por que a postagem esta perfeita adoro seu trabalho sou sua fã bjkas da sua fã Lorrana

  • Camylle disse:

    29 de 12 de 2011 às 16:49

    Olha ñ quero saber como é pra ficar bonit na fotot , pq primeiro essas fotos estam orriveis

  • ROSE disse:

    22 de 02 de 2012 às 14:50

    NÃO SOU FEIA PESSOALMENTE, AS PESSOAS ME DIZEM QUE SOU BONITA, MAS AS FOTOS ME DEIXAM HORRIVEL. MEU NARIZ FICA GORDO E MEU SORRISO É ESTRANHO O QUE FAZER, TENHO MUITO TRAUMA UMA PQ MEUS AMIGOS SEMPRE DIZ QUE SÓ FICO SERIA NAS FOTOS TENHO MUITA, MUITA VERGONHA DE TIRAR FOTO. ME AJUDE POR FAVOR.

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!