A BETTY JÁ USA PLUMAS

Tá virando uma obsessão a idéia de que plumas e franjas são as novas tachas (ou ainda vão ser, podem ser). Não plumas localizadas ou franjas como detalhe, mas cobrindo uma peça toda. As franjas já apareceram em vitrines em volta da gente no inverno, mas pouco na vida real. E as plumas ainda tão no universo internet – bem mais que na prática, com gente usando mesmo. Mas a gente acredita que vai acontecer, super acredita. E torce!

plumasdebetty

Plumas e franjas são companhias perfeitas pra dançar, pensa: movimento, balanço, idéia de leveza e de liberdade, tudo soltinho! E mesmo que acrescente volume visualmente, esses elementos também disfarçam gordurinhas extra e relevos – não ficam parados, não ficam estáticos no lugar, se mexem e desviam atenção da superfície que cobre! Mais: plumas/franjas são macias, molinhas, macias e assim… super femininas. Vale pra plumas, pra franjas, pra penas, pra peles. Pra gente usar até com a camiseta de todo dia, tipo a Betty. ;-)

Tags: , , , 02.09.2009 - 00:02 | Postado por Fernanda Categorias: moda e consultoria 22 Comentários

Comentários

22 comentários para "A BETTY JÁ USA PLUMAS"

  • Luciana Arisono disse:

    02 de 09 de 2009 às 06:45

    A sainha de franjas preta ta bem usável hein?! E eclética! Que graça! Super quero uma sainha dessas! Posso usá-la, por exemplo, com uma botinha de cano mais alto um pouquinho? Se for uma tipo cowboy combina ou fica muito over? (aproveitando a oportunidade pra tirar minhas dúvidas, como sempre!).
    Adoro a Oficina! Aprendo demais aqui! :)
    Beijos :*

  • Andreza Felix disse:

    02 de 09 de 2009 às 09:38

    Como diz o Vitor Angelo “2009 vai ser piriguety” e amamos. Franjas, plumas e paetes pra geral!!
    eu queria tudo de plumas, acho mais usavel no cotidiano do que paetes a questã é onde achar…

  • bibiana disse:

    02 de 09 de 2009 às 09:57

    Sabe o que eu adorei de plumas?
    Essa aplicação no vestido da Kenley do project runway 5
    http://cache.gawker.com/assets/images/39/2008/09/340x_PR_Kenley.flv.jpg
    eu sempre ficava com vontadezinha quando ela usava no programa. Mas meus ombros não permitem…

  • Jean Jaimmesson disse:

    02 de 09 de 2009 às 10:07

    Meninas que jeito ótimo de usar plumas!!

    eu super adooorei essa camiseta do segundo look! =D

    Vou querer muito usar plumas, mais do que tachas, porque elas transmitem justamente o que foi dito no post: leveza!
    E geeente, com é bom se sentir leve!!
    =)

  • Cristina disse:

    02 de 09 de 2009 às 10:17

    Luciana, a saia curtinha dá pra usar com botinhas mais curtas, no tornozelo, mas se você não tiver a perna fininha e longa, cuidado que pode acabar encurtando… uma solução é coordenar com meia-calça!!! E fica lindo também com essas sandálias pesadas que a gente encontra aos montes agora.
    Andreza, tinha uma blusa de penas bem linda na coleção de inverno da Isabela Capeto, de repente se você conversar na loja elas conseguem arrumar uma pra você (porque lá já trocou a coleção). E eu lembro que faz um tempo tinha vestido e blusa com penas, liiiiiiiiiiiiinda, na ponta de estoque da Maria Bonita Extra. Se a gente vir mais alguma coisa pelas nossas andanças a gente avisa aqui ou no twitter, OK!?!

  • Luciana Arisono disse:

    02 de 09 de 2009 às 10:27

    Boa idéia, a da sandália, Cristi! Eu até tenho uma dessa!
    Mas vou tentar também a botinha! Tenho uma com o cano mais ou menos na altura do meio da panturrilha… Acho que não vai encurtar não, pela descrição da perna que você falou! ;)
    Agora a parte mais difícil: achar a saia!!! rsrsrs!!! :)
    Obrigadinha!
    Beijosss

  • Erika disse:

    02 de 09 de 2009 às 10:37

    Fe, Cris
    Por favor, vcs poderiam me passar o telefone ou endereço da D. Odete, costureira, da Vila Mariana? O telefone dela que aparece no post de maio não existe mais.
    Obrigada e bejs

  • DEveriaestarestudando disse:

    02 de 09 de 2009 às 11:53

    Lindo isso, gente. Plumas eu deixarei só para os detalhes, mas franjas são ótimas.
    Na Europa as meninas usam botinhas sem meias…eu morro de vontade de usar, mas ainda tenho dúvidas.
    bjks. Mel

  • Juliana disse:

    02 de 09 de 2009 às 12:03

    Oiee.. acho tão fofo com camisetinha básica!!! adooro!
    bjss

  • flávia disse:

    02 de 09 de 2009 às 12:18

    Achei bem pouco usável,tem que ter pernas super finas,e quadril estreito,senão vai parecer um kiwi,rs.

  • Cris Hélcias disse:

    02 de 09 de 2009 às 12:26

    Quero experimentar agora!

  • Isabel disse:

    02 de 09 de 2009 às 13:06

    Paixão por plumas e franjas não é de hoje. As meninas dos armarinhos já me conhecem e as costureiras já nem estranham mais minhas idéias mirabolantes de aplicação de plumas/franjas em peças básicas.
    A dica: compre a sua peça básica bem confortável e bem-cortada e vá atrás das plumas ou franjas dos seus sonhos. Elas existem, nas lojas de armarinhos e miudezas. Depois, basta levar numa costureira com média expertise – não precisa ser uma grande costureira não, uma pessoa que já saiba um pouco mais que enfiar uma linha na agulha consegue pregar franjas e costurar plumas – e pronto, taí sua peça.
    Se você não tem a mais vaga idéia de onde conseguir uma costureira mediana, peça indicação da costureira que faz os ajustes para lojas de grandes cadeias ou para lojas que vendem bons jeans. Eles sempre têm uma costureira na manga.

  • thaisbk disse:

    02 de 09 de 2009 às 14:13

    Sou super fã da Betty! bjuss

  • Cristina Uetake disse:

    02 de 09 de 2009 às 14:18

    Meninas, adorei isso de dizer que as plumas e franjas são as novas tachas… é mesmo! Tá tendência totalmente atual, em várias coleções! Adorei o terceiro look! Bjks

  • Lívia disse:

    02 de 09 de 2009 às 15:08

    fe, super fui atras das plumas pra ver se conseguia a saia da Betty, mas gente eu peço pluma na 25 o povo me mostra aqueles marabu de drag queen em festa de formatura! nem a casa das plumas tem, comofas com essa falta de matéria prima brasil?
    vamos tentar investir na saia de franjas de camurça que acho que dá mais jogo (por enquanto) hahaha.

  • Si do Brusa disse:

    03 de 09 de 2009 às 19:45

    Ela comprou essa sainha cinza quando esteve aqui em Miami. E da bebe. Estava por $98.00 mas agora ta de $58.00 com tamanhos limitados. Olha: http://www.bebe.com/bebe-Silk-Feathered-Mini-Skirt.

  • Fer disse:

    07 de 09 de 2009 às 05:38

    Aqui na Suiça ja vi em varias coleções outono/inverno, falando em ‘moda acessivel’, na Zara plumas em saias e casaquinhos, e na H&M coletinhos em peles. A dificuldade esta em balancear o volume acrescentado na silhueta.. mas gostei da ideia da camisetinha basica!
    Obrigada! :)

  • Jaqueline disse:

    21 de 11 de 2009 às 20:35

    Meninas, vcs podem me dizer, caso saibam, onde eu posso encontrar franjas para comprar aqi no R.J.? Preciso mto para aplicar numa roupa. Grata, Jaqueline.

  • renan disse:

    22 de 11 de 2009 às 19:23

    jaqueline
    vc encontra plumas e penas no Babadão da folia, Palácio das Plumas e na Caçula ; Já as franjas vc encontra na Caçula, nas Casas Pinto (tem um armarinho com vários tipos de franjas), na Casa Gonçalves e em alguns outros armarinhos, todos são na rua Buenos Aires no SAARA. (Se vc quer encontrar plumas é melhor ir logo, é que as escolas de samba estão comprando material, aí acabam com tudo nas lojas).

  • Beatriz disse:

    18 de 10 de 2011 às 21:41

    Oi! Estou querendo fazer um vestido com essas pluminhas, mas nao consigo achar! Alguem pode, por favor, me ajudar? Agradeceria muitoo! Beijoos (:

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!