TODAS AS CORES DE NUDE

Todo mundo anda falando de nude. Por aqui mesmo a gente já até falou aqui e mostrou looks e acessórios nudes das leitoras aqui. Mas nessa história toda de nude pra cá, nude pra lá, como a gente consegue definir tudo isso.

Nude não é bege, porque ele tem que se aproximar mais à cor da pele. Mas é difícil generalizar uma cor e dizer “isso é nude, e só isso é nude”, afinal, olha quantos tons de pele a gente vê por aí, né? Pra ajudar isso, a gente deu uma olhada em um tanto de desfiles do spfw que teve nude, e olha só, não é que tem nude pra todos os gostos?

nudes-branquinhas

Não é porque a pessoa é muito branca que o nude vai ser branco. Dá pra perceber? Não é branco, não é off white, não é bege. É nude pras branquinhas, dá pra fazer looks casuais ou para festa, combinar com acessórios bem legais, afinal a cor é bem neutra. O nude é quase uma base para a gente brincar com acessórios e coordenações de cores. É bem neutro, mas o nude sempre dá um ar de elegante, não é?

nude-rosa

E pra quem é mais rosinha? Esse é o nude que mais a gente vê por aí né? Como se fosse um bege rosadinho. Opções não faltam, olha como dá pra combinar com colar colorido, ou com muito dourado. E usar sapato nude é um truquinho super bom pra alongar a perna. Diz que Christian Louboutin defende que toda mulher tem que ter um sapato nude no armário.

nude-amarela

Esse tom é um nude mais amarelado. É tão garota do verão, garota de praia. É quase um nude dourado, parece que tem um brilho diferente. O mais legal de tudo é que independente do tom de nude, vai pra um passeio na praia ou pra uma super festa numa noite de calor, sem perder o charme jamais.

nude-negra

Pras mais morenas e negras, tons diferentes de um tipo de marrom-nude. E como fica chiquérrimo esse nude escuro não é? Como além de tudo, o tom é escuro, a silhueta fica super alongada. A coleção do Reinaldo Lourenço inspirada em café veio cheio de tons que podem ser nudes pra um monte de gente, lembra?

Vê como dá pra ir testando até chegar ao seu tom de nude?! O que mais te agrada, o que mais combina, o que mais permite que a gente use bem os trunfos da cor que gosta de brincar de não cor.

Tags: , , 11.09.2009 - 00:00 | Postado por Cristina Categorias: moda e consultoria 38 Comentários

Comentários

38 comentários para "TODAS AS CORES DE NUDE"

  • Jean Jaimmesson disse:

    11 de 09 de 2009 às 02:16

    Cacau!!

    Como aqui onde eu moro está sempre quente, eu já estou na vibe NUDE desde que ela começou a surgir como desejo fashion! _O/

    Eu sou do tipo NUDE amarelado/dourado, mas acho muito lindo o NUDE rosinha (super quero usar), e amoooooo de paixão o NUDE das negras, acho chique e impactante! Esse tom de chocolate-suíço da terceira foto está divino!!

    Usar NUDE coordenado com acessórios e outras peças de cores mais vibrantes vai ser bem a cara do verão, mas eu super acho que NUDE coordenado com cores mais sóbrias como um verde-petróleo, roxão ou um azul marinho, deve ficar uma lindeza, né?

    Gente, eu recomendo todo mundo assistir “Viver a Vida”, porque eu já vi que a Helena vai usar muitos tons terrosos que são perfeitos para o conceito de NUDE para a pele negra e morena. E claro, também tem que assistir porque Manoel Carlos é top escritor de novelas que faz emocionar, né?

    Beijos
    =*

  • Aline disse:

    11 de 09 de 2009 às 09:10

    Gente, to super me achando agora… se Christian Louboutin defende, eu já tenho uma sapatilha Nude desde, pelo menos, umas 2 estações atrás! ó.
    To adorando passear pelas vitrines e ver váários desses tons clarinhos. Dá vontade de usar todo dia e ficar com cara de rica todo dia!

    Bjs!

  • Cristina Uetake disse:

    11 de 09 de 2009 às 10:02

    Oi Cris e Fê… adorei o post! Achei bem legal a variação dos nudes! Eu particularmente adoooooooro os bege rosadinhos, acho lindo. E tb o nude amarelado, meio dourado até!!!! Bjks

  • Priscylla Mendonça disse:

    11 de 09 de 2009 às 10:32

    Juro que esse post era tudo que eu andava procurando nos últimos tempos. Vc esclareceu tudinho sobre essa onda nude, e como os tons variam de acordo com a cor da pele. Obrigadíssimo!
    Beijos

  • Jane Murback disse:

    11 de 09 de 2009 às 10:49

    Adorei o post e adorei ainda mais ver roupas nudes usadas com sapatos pretos. Não sabia que “podia”.
    Bjo

  • Thais Bueno disse:

    11 de 09 de 2009 às 12:14

    O meu nude é tipo um amarelo “meio queimado”, mas não tanto. Acho divino negras usando marrom, tipo esses looks que vocês escolheram. Ótimo post.

  • Izabel Nuñez disse:

    11 de 09 de 2009 às 12:29

    Gentem…
    amei o post, porque explica melhor a quantia de nudes que temos por aí… mas, de todo modo, já ando cansadinha de ouvir falar em nude, nude, nude… tá bom que é tendência, e uma elegante tendência, mas bora falar em outras que estão aparecendo por aí?

  • Barbara Rosa disse:

    11 de 09 de 2009 às 12:31

    Adorei!! e tirou minha dúvida sobre nude para negras… E realmente desmistificou pra mim que nude é bege. Decididamente, agora eu sei que nude não é bege. Nude é cor próxima da pele… Acho que foi a informação mais esclarecedora sobre nude que li nos últimos tempos… vou comprar uma roupinha marrom/bronze só pra tentar.

  • Dani Amado disse:

    11 de 09 de 2009 às 14:47

    É isso…Marrom para meu marido é nude, e para mim é super contraste com minha pele…
    Meninas, vocês não vão contar para as leitoras do blog que estarão em BH no dia 03 de Outubro?

  • Akakia Cosmeticos disse:

    11 de 09 de 2009 às 15:40

    Alguém conhece a AKAKIA COSMETICOS??? Temos toda a linha de cosméticos (perfumes, maquiagem, hidratantes e etc).
    Somos o primeiro franqueado em Recife, nossa loja fica na Rua da Hora, 400 – Loja 5 – Espinheiro. Tel. 3083-4102.

    Veja nosso site http://www.akakia.com.br.

  • Thaís Suzuki disse:

    14 de 09 de 2009 às 09:44

    Também concordo que para cada tom de pele existe um tom de nude, eu descobri que pra mim tom de nude pode ser um rosinha e até mesmo um douradinho, amo muito tudo isso! rsss Até escrevi um post sobre isso tb, bjos

    http://www.thafashion.com/cores/top-top-acessorios-nude/

  • Raquel disse:

    24 de 01 de 2010 às 17:35

    O post nem é assim tão novo, mas valeu muito a pena ter lido. Não tem jeito mesmo, só vestindo pra descobrir: quando me olho no espelho, acho que o meu tom de pele se aproxima mais do amarelado, mas quando eu visto as roupas, o rosa me cai muito bem. Acho que a minha pele vai bem com os dois. E tem mais uma coisa: apesar de ser super hit nesse verão (e como todo super hit, logo vai gastar e perder a graça) o nude virou clássico no meu armário. Assim como preto, pérolas, jeans, xadrez, sapatilhas, … não paro de usar nunca mais.

  • bruna disse:

    11 de 03 de 2010 às 15:17

    legal nao gostei

  • juju disse:

    20 de 03 de 2010 às 21:52

    O nude é o tom mais elegante que existe. Mulheres chiques preferem tons neutros em suas roupas e acessórios um tanto mais ousados. O nude permite ser chique em qualquer circunstância. Uso e abuso.

  • Larissa Torres disse:

    27 de 07 de 2010 às 09:35

    Esse era o post que eu mais esperava. Eu sempre achava que nude tinha que ser clarinho, mas agora aprendi que nude tem a ver com o tom da pele, tem que combinhar, como se fosse a extenção da nossa pele, ne!? Adorei. E o melhor de tudo que comprei uma sandália marron-nude e nem sabia disso. Pelo visto acertei na cor. Bjus.

  • Ursula disse:

    11 de 10 de 2010 às 16:04

    Olá! Gostei mto do post. Aliás, tava mesmo procurando informações sobre as combinações com nude e parei aqui.
    Os acessórios brilhantes ou mesmo preto ficam um arraso, mas se eu quiser modernizar, posso usar acessórios turquesa ou coral, com um vestido rosa longo, num casamento de dia, por exemplo?
    Abraço!

  • Beula Lankster disse:

    18 de 11 de 2010 às 20:06

    I agree with your thoughts here and I really love your blog! I’ve bookmarked it so that I can come back & read more in the future.

  • Lais disse:

    25 de 11 de 2010 às 18:56

    Vou ser madrinha de um casamento e escolhi a cor nude para o meu vestido (puxando para o tom rosinha), agora não sei qual cor de acessório devo usar. Comprei uma bolsa cor de vinho e estava procurando uma sandália da mesma cor, mas vi em vários sites que fica melhor com dourado ou ouro velho. O que vocês acham meninas? Parabéns! Adorei todas as coisinhas que aprendi por aqui.

    • Cristina disse:

      30 de 11 de 2010 às 09:46

      Vinho com nude rosado é maravilhoso, Lais!!! Mas não precisa usar a sandália da mesma cor que a bolsa! Pode ser uma sandália metalizada. Ouro velho é perfeito e bronze também vai ficar maravilhoso!!!

  • Lívia disse:

    03 de 12 de 2010 às 15:06

    Vou casar semana que vem será so no cartorio e ainda nao sei qual cor e tipo de calçado… nao sei se eu coloco sandalia, peep toe ou scarpin e a cor q combina com lilas bem clarinho… ele é tomora que caia e tem o comprimento acima do joelho!!! Estou desesperada… Será q Nude combina?

    • Cristina disse:

      06 de 12 de 2010 às 07:41

      Que linda, Lívia! Eu também casei de lilás, sabia!?!
      Um peep toe é perfeito, porque não é super aberto, nem muito fechado.
      Tons de metalizados são perfeitos: ouro velho, prata velho ou bronze ficam lindos com lilás!!!!!!

  • Teo disse:

    13 de 12 de 2010 às 13:25

    tudo divino, voces são muito bons

  • regina disse:

    21 de 01 de 2011 às 11:11

    vou a uma formatura de direito, e resolvi usar um vestido de tafeta curto tomara que cai na cor verde petroleo e gostaria de saber que cor de sapatos devo usar, eu particulamente não queria usar nem preto e nem prata , gostaria de explorar essas lindas cores que estão em alta mas sem ser deselegante voces me coompreendem . a formatura é sabado 22/01/2011 tenho poucas horas para me decidir podem me ajudar bjos … estou aguardando ansiosa … para ir comprar o meu sapato ou sandalias

    • Cris disse:

      21 de 01 de 2011 às 17:46

      Regina! Você está com vontade de usar uma cor bem viva, certo!?! Você pode experimentar um tom de rosa bem forte ou roxo, que ficam lindos com petróleo. Porque o legal de usar sapatos em cores fortes é fazer coordenações surpreendentes!!!

  • Hélen Diogo disse:

    04 de 06 de 2011 às 00:15

    Olá meninas, assim amo o blog de vocês.E gostaria que visitassem meu facebook Acessórios para Kausar, são acessórios produzidos por mim e o olhar de vocês seria tudo.Socorrooooooooooooo, comecei produzindo acessórios para mim e deu certo e então comercializo, mas a idéia é ser personalizado.Bjo!!!
    SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, OLHEM MEU FACE, please!!!

  • sarah disse:

    26 de 07 de 2011 às 01:51

    Olá, SOCORRROOOOOOO
    Comprei um vestido de gala da cor nude, de um ombro só, para minha festa de 15 anos. Queria muito usar uma luva preta com o vestido ou invés da branca, mas me disseram que ia ficar feio. Me ajuda? hahahahaaha
    Obrigada

  • diana disse:

    26 de 08 de 2011 às 11:51

    gente…acredita que eu cheguei numc aloja aki na minha cidade e pedi uns modelos nude a vendedora perguntou assim”que diabos e isso?” eu disse assim …’como assim vc ainda nao sabe que nude e acor que ta na moda… elas ainda brigaram comigo achando que eu tava doida inventado moda…..kkkkk

  • cida disse:

    05 de 10 de 2011 às 02:17

    vou se madrinha de casamento em novembro, e hoje defini a cor do vestido Coral tomara que caia cetim e musseline apenas um broche strass na cintura……….agora não sei o que combinar. Posso usar sandalia prata c/ strass? e a bolsa????
    e se eu usasse o nude?????
    vc tb me orienta sobre a maquiagem?????
    só defini o brinco = strass com pedras quadradas transparentes.
    beijos e aguardo dicas.

  • cleonice rocha martines disse:

    25 de 10 de 2011 às 08:14

    gostaria de saber se usando um vestido preto todo de renda cmbina com sandalha nude rosa

  • Aline disse:

    03 de 11 de 2011 às 18:46

    Gostei pacas dessa matéria!
    Sou fisurada por moda e não perco nada a esse respeito, obrigada pelas dicas!!!

  • yolanda disse:

    11 de 03 de 2012 às 19:03

    essa cor é linda demais,mas fica um pouco complicado
    por que não é uma cor definida.mais mesmo sem saber realmente qual é o nude,ele é demais…e tenho no meu guarda roupa.

  • Marcela dos Anjos disse:

    14 de 04 de 2012 às 11:10

    Bom dia ,eu vou em um casamento, e comprei um sandália cor nude rosado,quero usar com um vestido preto midi,e tô na dúvida da cor da bolsa q vou usar por favor me ajudem….

  • Anel disse:

    10 de 12 de 2014 às 07:11

    Bom dia..Essas dicas são muito importantes, obrigada querida!

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!