BOTINHAS COM DEDOS LIVRES

Geralmente a gente pensa em bota como um sapato típico de frio. Mas a cada dia a gente vê variações não tão fechadas desse calçado, com uma carinha meio verão. A gente percebeu que em passarelas da última temporada de moda e nas fotos de street style tem um tanto de gente usando uma mistura de bota com peep toe (chamada ‘open toe boots’, ou ‘peep toe boots’).

botinhas

As botinhas são, na verdade, um tipo de ankle boot. Afinal elas acabam ali na altura do tornozelo. Então o jeito de usar é praticamente o mesmo de outras botinhas (ou outros sapatos com gáspea alta). As ankle boots tendem a achatar um pouquinho a silhueta porque elas encurtam a perna de quem usa. Mas sabe o que ajuda? Sapatos de cor próxima à cor da pele, que não contrastam tanto, ou combinações monocromáticas. Se a parte de baixo do look (calça, short, saia etc) for de cor parecida com a da botinha, a gente tem um pouco dessa sensação de “uma coisa só”! Viva o monocromárico (hehe).

Mas o jeito mais bacana (e mais verão!) de usar essas botas é com pernocas bem de fora. Cada uma respeitando seu comprimento de mini! E se chover ou bater aquele ventinho numa noite de verão, que tal uma meia-calça – ou uma legging da cor do sapato, que deixe os dedinhos de fora também? Elas ainda ajudam a diminuir o contraste entre pele e calçado.

E com os dedinhos de fora (mesmo de bota!!!), dá pra brincar com unhas à mostra. Então, se a gente está apostando em combinações monocromáticas, é legal usar esmalte com cor forte ou com cor divertida para colorir o look nas unhas dos pés. Esmalte colorido é sempre um jeito bem bacana de trazer pontos de cor pro look.

Tags: , , , 22.10.2009 - 17:28 | Postado por Cristina Categorias: moda e consultoria 16 Comentários

Comentários

16 comentários para "BOTINHAS COM DEDOS LIVRES"

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!