ENSINAMENTOS DE OUTRORA COM ARIANNE PHILLIPS

Nem tão de outrora assim, porque ela continua arrasando no trabalho! Arianne tem um currículo que muita gente gostaria de ter: trabalhou com gente bafônica do mundo pop e grandes nomes da moda – tipo Madonna e Tom Ford. E desde os fim dos anos 80/início dos 90 ela faz figurino de filmes bem famosos. Foi ela a responsável pelos looks de Garota Interrompida, Hedwig – Rock, Amor e Traição, O Corvo, O Povo Contra Larry Flynt e Johnny e June (com indicação pra Oscar inclusive!)

arianne

Arianne fez o styling da Madonna na turnê The Confessions, em 2006. Também trabalhou como personal stylist de Justin Timberlake e Courtney Love. Fez fotos pra The Face, Vogue Itália e mais. Ela consegue contar estórias de pessoas (personal stylist) e estorinhas inventadas (editoriais) com o mesmo bom tom, com o mesmo cuidado de detalhes – e por isso é reconhecida como ‘rara’ no meio onde trabalha.

Se o objetivo é aparecer, brilhar no palco, ela faz o palco incendiar – tipo Madonna, né? Se o objetivo é criar um personagem discreto, que não pode ser muito “cheguei” na tela, ela consegue fazer também, e sem deixar pra trás os mínimos detalhes. Arianne sabe usar bem os recursos da moda. Seja passeando pelos mais legais, maiores e mais respeitados ateliês do mundo todo; seja fazendo o próprio desenho dos figurinos.

figurinos

E sabe o que mais? Arianne é a responsável pelo figurino do filme A Single Man, esse escrito e dirigido por Tom Ford. Que responsabilidade fazer os looks de uma filme de um fashionista tão badalado! O próprio Tom Ford confia super no trabalho dela: nessa matéria do NY Times ele falou que “ela vê todos os detalhes e compreende as nuances necessárias para criar figurinos que pareçam completamente reais”.

E percebendo como ela é tão reconhecida pelos detalhes, cabe à gente aprender, né? E pensar nos detalhes da gente. Nos nossos looks, na hora de escolher as roupas pras ocasiões, em como cuidar das roupas. No jeito de combinar os acessórios, de arrumar o cabelo, de fazer o make. É como diz a Fê (e o Rei!!!): também na vida real “detalhes são coisas muito grandes pra esquecer”.

Tags: , , , 01.12.2009 - 12:00 | Postado por Cristina Categorias: mundo da moda 4 Comentários

Comentários

4 comentários para "ENSINAMENTOS DE OUTRORA COM ARIANNE PHILLIPS"

  • spotmag disse:

    01 de 12 de 2009 às 22:39

    os figurinos de cinema são como as trilhas sonoras, dão alma para um show maior… sempre gostei, mas nunca soube muito sobre isso, nem sobre as grandes pessoas que comandam esse show… super bacana vocês fazem posts com informações que rendem mais que uma tarde de boa conversa. ;-) bjim

    http://www.spotmag.blogspot.com

  • davi disse:

    01 de 12 de 2009 às 22:45

    Amo ,adoro !!!!!

  • Dino disse:

    02 de 12 de 2009 às 01:26

    Arianne trabalhou também com figurinos de videoclips,alguns clips do diretor Mark romanek e depois voltaram a trabalhar juntos no primeiro filme dele Retratos de uma Obessesão com Robin Willians,lembro bem dos looks sóbrios e minimalistas desse filme.E nã era à toa que Madona se vestia tão bem no final da década de 90,Arianne escolhia tudo o que ela usava.

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!