TEORIA DO SAPATO VERMELHO

Sabe quando a gente tá se sentindo super básica e vê numa vitrine um sapatinho vermelho desses incríveis? Sabe quando a gente pensa em ser mais ousada e aí compra na-ho-ra o sapatinho? Daí sabe quando a gente chega em casa e coordena um look todo pretinho, pra não ter erro, e arremata com o sapato vermelho (vale substituir o look todo preto por um com jeans e camiseta branca!)??? NÃO NÉ GENTE! Assim não! Assim o que aparece é só o sapato vermelho – e a ousadia, a criatividade, a vontade de ser original que motivou a compra e a coordenação ficam pra trás. Porque né, desde quando é super original coordenar cor com preto – ou com coisa basiquinha demais?

sapato_vermelho

Beeem mais legal é usar nossos sapatinhos coloridos (e bolsas e lenços e paletós e o que mais tiver cor!) com algum outro elemento no look que também chame atenção. Tipo look bacanérrico com texturas diferentes, daí entra o sapato vermelho. Ou acessórios impactantes que super se destaquem – super legais se usados no mesmíssimo look do sapato vermelho. Tipo coordenação de estampas diferentes, e junto o sapato vermelho. E sapato vermelho, aqui, vale pra qualquer item do armário que a gente “reserve” pra usar com um ‘look nada’, com medo de ficar demais – alô teste dos 10 pontos!!! Não é legal usar tudo básico e uma coisinha de nada colorida, gente. É legal coordenar pontos de cores no look, alguns e nunca um só. E um desses pontos pode sempre estar perto do rosto, pra garantir que a atenção seja chamada pro que realmente conta: a gente mesma. O “sapato colorido” tem que ser um ‘algo a mais’ e não o mais importante do look – mas importante é o conjunto, é a inteligência de coordenar!

Comentários

83 comentários para "TEORIA DO SAPATO VERMELHO"

  • Alessandra disse:

    07 de 12 de 2009 às 13:21

    Fernanda, eu gostei da dica. Eu vou fazer formatura e o vestido tem que ser champanhe, então eu pensei em combinar com um sapato pink o que você acha?

    Beijokinhas

  • Erica disse:

    07 de 12 de 2009 às 13:31

    Olá Fernanda,
    É a primeira vez que estou visitando seu blog. De cara ja adorei.
    Vou passar por aqui mais vezes.
    E não basta ser básica tem q ser ousada!rs

    Bjãoo

  • Andressa disse:

    07 de 12 de 2009 às 14:41

    Nossa gente, esse post foi fuundo no meu coração…eu faço muuuito isso!!

    E agora?!?!

    E se o “outro elemento no look” for a bolsa?! Em outra cor claro.
    Sei lá, em se tratando, por exemplo, de sapato vermelho uma bolsa verde, roxa…poderia ser o outro “ponto de cor no look (preto, por exemplo)”?!?!?

    Por favor Fernanda, aguardo tua resposta de luz!! Rs.

    Beijos.

  • Bella disse:

    07 de 12 de 2009 às 14:48

    E quando a gente compra uma coisa pra usar só com UM look e esquece o mundo de possibilidades do nosso guarda-roupa??? coragem djá!! :D

  • Jessica disse:

    07 de 12 de 2009 às 14:50

    Comprei meu primeiro sapato vermelho aos 14 anos e acho que nunca mais tive a coragem suficiente. Mas, também, convenhamos, não vejo tantos bons sapatos vermelhos a preços acessíveis. Mas eu me divirto com verde e com um sapato branco da Melissa, acho que valem pela mudança de cor. E confesso: se achar um sapato vermelho que eu possa comprar… na hora!

    beijos e gostei do post! super “chega de frescuras”!

  • Rute Castro disse:

    07 de 12 de 2009 às 14:56

    Esse post foi feito pra mim! Ontem eu me senti meio mal pq saí com uma roupinha linda preta + chumbo, porém básica, e usei um sapatinho roxo lindo… ai ai, não gostei do resultado. :( Mas estava sem tempo de trocar… a sensação foi essa da teoria do sapato vermelho! Só que eu não sabia definir! hehehe
    Genial! O engraçado é que eu ando acertando mais ultimamente, mas de vez em quando cometo esses deslizes…
    Agora o interessante mesmo foi eu ter “percebido” que não tava legal. Tá vendo aí o que vcs fizeram comigo? Êêê :)

  • Jean Jaimmesson disse:

    07 de 12 de 2009 às 15:19

    O look de hoje da minha amiga Camila fez muito mais sentido depois desse post!

    =)

  • Fernanda disse:

    07 de 12 de 2009 às 15:20

    andressa, o outro ponto de cor no look pode ser um cardigan, um len;ci, uma tiara, uma blusa, um shortinho…. é só ter mais cor colorida numa base neutra, e não deixar a cor colirda ficar sozinha sabe como?
    *
    rute, meu olho BRILHOU com seu comentário! amei que vc se percebeu – isso é super super valioso! ;-)

  • Adriana disse:

    07 de 12 de 2009 às 15:44

    sempre fiquei insegura em fazer do sapatinho vermelho o forte do look e nunca me arrisquei, mas agora tô morrendo de vontade compo-lo num visual bem legal! Só preciso de exemplos inspiradores! Fotos, fotos e mais fotos, plis!
    beijinhos

    • Tânia disse:

      30 de 03 de 2010 às 17:45

      Sempre tive o pé atrás quanto a sapatos coloridos,até que um belo dia me apaixonei por um desses com estilo boneca vermelho,pronto foi a conta todos elogiaram a minha atitude.
      Moral da historia hoje em dia tenho sapatilhas,azul, verde,lilás, vinho…rsrrs
      MULHERADA TEMOS QUE INOVAR NOSSO LOOK.

  • Luciete disse:

    07 de 12 de 2009 às 15:45

    Ai, tenho um sapato vermelho!Comigo aconteceu exatamente o que está no post. E usei poucas vezes por não saber coordená-los com as roupas. Queria ver ums idéias de look…beijos!

  • Manu Damasceno disse:

    07 de 12 de 2009 às 15:59

    Eu já fui da ideia de um look básico e um colar ou sapatos “cheguei” e a gente tá linda!
    Mas hj sou desta opinião, que só um sapato colorido não é o suficiente! Adorei!

    bj

  • Taina disse:

    07 de 12 de 2009 às 16:28

    Gente, esse post foi para mim…que decepçao! Eu sempre faço isso: look nada com algo chamativo! Mas foi na busca de mais originalidade que comecei a ler o blog e juro que irei rever meus conceitos…OBRIGADA!!!

  • Cristina disse:

    07 de 12 de 2009 às 17:34

    Gente alguns exemplos: calça marinho + camiseta roxa + sapato vermelho + lenço estampado com alguma dessas cores + bolsa marrom escuro OU vestido estampado de verde e azul + jaqueta jeans + sapato vermelho + bolsa cáqui OU bermuda xadrez cinza e branca + camiseta listrada cinza em branca + sapato vermelho + bolsa metalizada… Quem mais quer sugerir ideias?

  • Ana F. disse:

    07 de 12 de 2009 às 19:26

    Nossa, super-vesti a carapuça!

  • Natália Viana disse:

    07 de 12 de 2009 às 20:32

    Meniiinaaaaas esse post foi feito pra mim ahahaha =x amooo sapatinho vermelho e para mim ele encaixa sempre com tudo *-*

  • Caroline® disse:

    07 de 12 de 2009 às 20:37

    Eu adorava usar meu peep toe vermelho com um vestido estampado de cinza, branco e verde, e ficava bem legal. Aliás, adoro a combinação de vermelho e verde….

  • Elisa Avelar disse:

    07 de 12 de 2009 às 20:56

    Nossa, que post mais interessante !!!
    Menina, nunca pensei nessa combinações inusitadas.
    Um beijo,

  • Lilian disse:

    08 de 12 de 2009 às 11:18

    Cris, adorei as dicas de looks. Posta umas fotos!
    bjo

  • Carolina K disse:

    08 de 12 de 2009 às 13:01

    Meninaaaaaaaaaaaas não façam isso comigo! Aprendi com vcs: a não achar preto + cor colorida o máximo; a usar calça branca em combinações muito melhor elaboradas (esta semana mando foto); a gostar de sapatilhas mesmo sendo baixa; .a coordenar neutros; a misturar prata e dourado. Enfim, até agora curti todos os posts. Mas, para quem ama cores neutras de uma forma geral e gosta mais de cores em bolsas/acessórios, 2 pontos de cor no look, nem sempre dá, entende?
    Não gosto tanto assim de cor colorida para adicionar duas sempre que eu quiser uma….
    Vou continuar gostando de uma roupa em diferentes tons de cinza com um scarpin pink e bolsa branca com alça de corrente prata (ou preta); calça jeans e camiseta branca, com o scarpin azul piscina da arezzo e bolsa nude. Sei que a outra cor colorida pode ser em um detalhe, como o esmalte, mas ter o post como regra vai ser too much para mim, entendem?
    Juro que vou tentar, mas que meu mundo caiu, caiu (drama mexicano feelings;)
    Bjsssssssssss da leitora assídua.

  • Andressa disse:

    08 de 12 de 2009 às 14:40

    Fe! Obrigada por responder. Prometo me esforçar agora pra tentar mudar isso…e compartilho com pedido da Adriana de um post com fotinhas-exemplo (!)
    Afinal, eu já me sentia mal, mas não conseguia mudar…falta inspiração…
    Valeu! Amei!
    Beijos!

  • Cristina Uetake disse:

    08 de 12 de 2009 às 15:20

    Oi meninas… não sei o que acontece, mas ainda tenho problemas em comentar aqui! Não finaliza e eu acabo comentando de novo. Bom, eu já tive sapato vermelho, mas como muita gente, fico insegura em saber combinar. Adorei o post. Afinal a gente nunca sabe quando isso ou aquilo é demais na roupa, né? Bjks

  • Giselle disse:

    09 de 12 de 2009 às 01:37

    Adorei muito esse post. Já li umas 3 vezes e pensei bastante. Porque eu sofro desse mal, haha. E o pior é que amo sapatos vermelhos. E bolsas também. Mas em minha defesa eu posso dizer que nunca comprei uma peça dessas pensando em ser a ousada. Na verdade sempre pensei como uma forma de sair um pouco do básico. Mas com o post na cabeça, hoje fiz um exercício de coordenação. E saí de casa me sentindo mais criativa.

    Obrigada pelos posts incríveis, pelos ensinamentos e por tanta sutileza, adoro o jeitinho de vocês.

  • Priscilla disse:

    09 de 12 de 2009 às 12:07

    Amei a dica….sou muito basica pq tenho medo de exagerar….odeio exageros acho muito brega….mas vou aprender a coordenar meus sapatos vermelhos e outros coloridos com looks legais…e nada mais de pretinho basico….obrigada….

  • Evelyn Fligeri disse:

    09 de 12 de 2009 às 12:17

    Amei o post!!! Já tem um bom tempo que freqüento este blog e percebi como minha postura tem mudado ao longo desse tempo… Antes eu fazia essas coisas de só usar um ponto de cor, mas depois que me tornei frequentadora do Oficina, não cometi mais essas derrapadas!!! Esses dias fui trabalhar com um jeans skinny bem escuro, uma camisa verde e meu sapatinho vermelho!!!! Foi um arraso!! Todo mundo comentou o look fashion…

    Meninas, só temos que agradecer o que vcs fazem por nós… São tantos ensinamento… E o melhor de tudo: Vocês nos ajudam a ter uma postura mais confiante diante da vida!!!!
    Parabéns!!! E mais sucesso!!! Sempre!!!

  • Cintia disse:

    09 de 12 de 2009 às 17:26

    Oooie! :D Meninas adorei! Mas assim fiqay ainda na dúvida…pelo post parece q vc pode usar (quase) tudo junto e não tem como errar..então aí vc fica toda inspirada e sem medo de sair toda colorida… ou com aquele acessório grande e misturar td.. e sai!

    Bom, mas como saber se vc não tá nada-a-ver?

  • Aline disse:

    09 de 12 de 2009 às 17:40

    Muito interessante o post. Amei tudas as dicas de como usar a criatividade. Nunca tive um sapato vermelho, mas minha grande paixão é um sapato verde que comprei neste inverno, que geralmente uso com um vestido preto ou calça jeas. Depois das dicas vou exercitar mais minha criatividade.
    Bjos.

  • fabiula disse:

    11 de 12 de 2009 às 15:38

    Ola, comprei uma melissa vermelha de plataforma, mas não sei como usa-la, penssei em usar com um sorte curto cinza com uma blusinha preta, e acessorios vermelhos, mas desistir na hora pois tive medo de ficar parecendo uma arvore de natal!!! oq eu faço?

  • Joana disse:

    20 de 12 de 2009 às 22:41

    Tenho uma dúvida: Com que roupas devo usar uma sapatilha de cetim vermelha de bolinhas brancas? Quais cores combinam? Até agora só tenho usado com branco, mas o look fica meio sem graça. Me ajudem! Ah, parabéns pelo blog, muito bom mesmo!

  • Danielle Barros e nassif disse:

    02 de 01 de 2010 às 17:04

    Ótimas dicas + seria ma ra vi lho so se pudesse criar varios looks c o sapato vermelho p gente dar uma olhada hein!
    Acho q todo mundo iria adorar ver.
    feliz ano novo p todas e parabéns pelo blog
    bjus

  • SpBolsas disse:

    03 de 01 de 2010 às 06:26

    Belissima dica. Sapato em vermelho sempre é bem luxuoso em seu look quebrando aquele paradigma do mesmismo. Belo post parabéns.

  • Marli disse:

    27 de 01 de 2010 às 08:59

    SHOW, EU PROCURO SRE BASICA E EXTRAVAGANTE AO MSM TEMPO!!!

  • Fezinha disse:

    21 de 02 de 2010 às 08:42

    Bom…acho que é meu primeiro comment aqui, e na verdade concordo com a Carolina K.

    Eu acho lindo calça preta, camiseta branca e sapato vermelho. Não gosto de muitas cores, e começar a sair por aí de blusa roxa e sapato vermelho não vai funcionar em mim, simplesmente pq não combina com meu estilo. Os acessórios coloridos servem muito bem prá dar uma alegrada em looks de pessoas que preferem cores sóbrias (mas concordo com vcs que fique bacana com pontos de cores). Só acho que uma coisa não exclui a outra. Os dois modos de usar são igualmente bacanas, e qd vejo um look básico com um sapato chamativo, logo presto atenção na pessoa “inteira”, pq cor básica não significa corte básico.

    De qq modo, achei o post super válido prá pensar, e acharia bacana vcs postarem umas fotos aqui! Ajudaria as meninas que querem tentar =)

    Beijo!!!

  • Maria disse:

    08 de 03 de 2010 às 17:52

    Me identifiquei. Adoro vermelho mas não posso usá-lo junto ao rosto pq a minha pele é de tom amarelado. A salvação foi o sapato vermelho. Mas não gosto de mais cor (sou adepta do jeans e preto), não me sentiria bem .
    E pq não preto, branco e vermelho?

    Cada caso é um caso e generalizar não é o certo.

    • Fernanda disse:

      08 de 03 de 2010 às 21:44

      mas ‘sapato vermelho’ é só ilustração pra todos os sapatos coloridos do universo! vale pra todo pontinho de cor que a gente usa com o resto todo neutro achando que o mais fácil é também o mais legal – mas pontos de cor precisam de companhia (de mais cor!) pra deixar o look interessante!!!

  • Helaine Martins disse:

    11 de 03 de 2010 às 01:41

    eu ADORO vermelho com azul royal. Dias desses fui a um show, me achando linda, de blusa azul royal, calça jeans azul escuro e um sapatinho beeeeeem vermelho. Como sou gordinha, fiquei com medo da combinação, mas eu tava me achando tão linda que fui assim mesmo.

  • Mina disse:

    14 de 03 de 2010 às 14:36

    Ola meninas, achei este blog hj! To adorando.
    Geralmente meus pontos de cor ficam na roupa e os acessorios sao uma forma de dar uma neutralizada no look :)
    Tive epoca em q meu guarda roupa era inteiramente preto, tons de azul e algumas poucas coisas brancas… uma hora me encheu o saco e comecei a mudar ;)
    Um amigo ate me perguntou outro dia se eu tinha problemas com estampas! E eu disse q muito pelo contrario. E apesar de tudo isso nao sou conhecida como uma pessoa q usa roupas extravagantes.
    Ex mais recente: vestido azul claro com estampa de flores em azul marinho (ele sozinho ja seria um lok legal), sobreposicao de uma regata rosa com estampa vermelha em cima. Dai uma sandalia ou sapatilha em cor neutra (preta, vinho, bege ou branca)
    O q acham?
    Ah! Achei vcs pq estou procurando uma costureira pra fazer um vestido de festa do meu gosto, com preco, acabamento e qualidade boa.
    bjsss

  • wal disse:

    24 de 03 de 2010 às 15:35

    Oi , adorei seu blog. Gostaria de saber se vc tem o modelo do macacão cinza usado por Patricia poeta no dia 28/o2 2010 no fantástico, por favor se tiver será que poderia me enviar por imail. Obrigada !!!

  • Renata disse:

    02 de 04 de 2010 às 14:15

    Olá! Sobre o uso do sapato vermelho, entendi a proposta de vocês e adorei!
    Mas tenho uma dúvida, trabalho num lugar que exige roupas mais formais, no máximo uma calça jeans com camisa social, comprei um scarpin vermelho de bico fino e gostaria de usa-lo, mas tenho receio de ir muito “colorida” para o trabalho. O que você sugere que eu use para ir ao trabalho de modo mais formal com meu scarpin vermelho?
    obs: vestidos nem pensar!
    Obrigada

  • Rô Namba disse:

    14 de 05 de 2010 às 19:31

    Olá,estou muito feliz em te-las de volta!
    Gostaria de combinar para um aniversário de 15 anos um vestido de paetês cinza com algumas flores não definidas nas cres meio rosa escuro ,meio vinho ,curto e justo com sapato pink cintilante (galaxy Louboutin),posso? O vestidos tem alças pretas e a bolsa sera preta ,porém de verniz.
    Tudo muito brilhante ,detalhe sou magra e tenho 1.60 mas já estou com 40 .Minha outra opção é tubinho tomara- que -caia todo preto e curto de veludo molhado com umas tiras recortando ele todo.sandália altissima com detalhe na frente de correntes linda!Mas enfim com uma pegada rock in roll ,não esqueçam minha idade e me ajudem por favor,quero ficar linda e sexy ,que é como meu marido gosta mas estou muito insegura a todos da família do meu marido estarão na festa.Muitíssimo obrigada ,beijos e Parabéns pelo maravilhoso trabalho,muito sucesso.

  • Rô Namba disse:

    14 de 05 de 2010 às 19:43

    Oi meninas ,sou eu denovo,me desculpem.
    No look que eu falei acima de pegada rock in roll ,como eu poderia usar luvas de couro,meia arrastão cor de pele e casaqueto ou bolero de pele ou tudo isso junto ,KKKK
    Acho que pirei ,deve ser a tal da idade da loba ,né?Beijos.

  • Rô Namba disse:

    14 de 05 de 2010 às 19:53

    Não sou adepta de looks coloridos,apenas por ter muita dificuldade em mistura-los.Agora não gosto de nada que se sobresaia sózinho no look ,fica em desarmonia ,estranho ! Na minha opinião tem que ter um elo de ligação e isso é difícil a pessoa tem que ter sacada.Mas agora temos uma Oficina de Estilo e todas vamos aprender a ficarmos lindas coloridas e descoladas.Beijos a todos do Blog.

  • Renata disse:

    15 de 05 de 2010 às 15:55

    eu discordo que não fica legal se você usar só uma corzinha. Pode não ser tão original, mas não é feio!
    Gosto desse blog, mas muitas vezes as dicas têm – mesmo vocês dizendo que não – um tom professoral e autoritário. Vocês tem que lembrar que formam opinião e a forma como colocam a dica, influenciam muito!

  • Emilly disse:

    29 de 07 de 2010 às 18:04

    Olá!
    Gente, estou numa dúvida cruel, tenho um sapato fechado vermelho, queria saber se ele combina com uma meis calça xadrex vermelho com preto e um vestido marrom liso. Por favor me ajudem. Muito obrigada!!!!!!!

  • ada disse:

    06 de 09 de 2010 às 14:23

    eu vou numa festa fantasia vou de miney mas ñ sei que sapatilha devo usar e a cor da roupa vai ser vermelha e preto
    vc sabe qual sapatilha devo usar????

  • ana caroline disse:

    14 de 09 de 2010 às 21:44

    sabe tenho um vestido azul marinho com um sinto vermelho, será que fik legal colocar um sapato vermelho pra completar o look?

  • Juliana disse:

    17 de 09 de 2010 às 16:14

    Olá meninas vim aqui postar esse blog de uma marca de calçados feminos super bakana…
    http://luizapradocalcados.blogspot.com/
    Confiram !!!

  • vanessa albuquerque disse:

    22 de 11 de 2010 às 22:01

    oi! por favor sera que vcs podem me ajuda ? comprei uma blusa verde seco e agora nao sei com qual cor de sapato devo usar pois gostaria de sair um pouco do sapato basico preto me ajudem por favor obrigada.

  • Pamela alves disse:

    24 de 12 de 2010 às 20:19

    eu estava pensando em passar o reveillon com uma mini saia jeans
    uma regata branca(ou por cima da regaa eu coloco un colete vermelho)
    e a sandalha vermelha com cardaço ou um acessório tipo
    un lenço no pescoço ou um colar de pérolas vermelho oque vcs achan?

  • mayara disse:

    31 de 03 de 2011 às 16:18

    eu comprei uma sapato de salto alto melissa vermelho, tou em dúvida se vestido com outras cores cmbina e ae o q visto!!!

  • Sibéria disse:

    07 de 04 de 2011 às 11:50

    Olá meninas!
    Comprei um vestido branco listrado de azul marinho(listras finas), sem manga, com botões na frente e laço p amarrar, estilo retrô, gostaria de usá-lo com uma blusinha sobreposta azul(em outro tom) e sapato vermelho, isso vai combinar? help!! tenho q usá-lo nesse próximo sábado…

  • Tuanny disse:

    19 de 04 de 2011 às 17:02

    oi!!!
    comprei uma sapatinha vermelha com um top em cima, mas agor a se o look que imaginei faica legal!
    me ajude!!!sera que uma calça jeans com uma blusinha branca fica legal com a sapatilha?

  • Tuanny disse:

    19 de 04 de 2011 às 17:04

    oi, comprei uma sapatilha vermelha com um top em cima, mas sera que usando com um jeans e uma blusinha branca fica legal?

  • Priscila disse:

    30 de 04 de 2011 às 12:09

    Oi Fer e Cris, preciso de ajuda…
    Serei madrinha do casamento do meu irmão, não tenho certeza, mas creio que será à noite. Vejam a minha idéia e digam se está ok…Pensei em usar um vestido curto de tafetá azul marinho, (modelo que a Audrey Hepburn usou no filme Sabrina, creio que originalmente ele é vermelho) com um sapato meia-pata vermelho num tom mais fechado, o que vocês acham?
    E um carteira prata, vai bem? Pensei em brincos pequenos e um bracelete grande ambos de pedra incolor. Ficaria muito feliz se pudessem opinar a respeito.
    E se o casamento for à tarde?
    Muito Obrigada

  • Cecília disse:

    01 de 05 de 2011 às 17:00

    Sou apaixonada por sapatos vermelhos, e por sinal acabei de comprar um.
    Gostaria de saber se posso usar vestido de tecido azul marinho ( esporte ), com mangas três quartos, cinto bicolor azul marinho e branco com o sapato vermelho.Bjussssss, aguardo anciosa.

  • Pamela Gomes disse:

    03 de 05 de 2011 às 10:58

    oi .. eu vou ter uma formatura a daqi 1 mes..
    e gostaria de saber se um vestido curto tomara que caia combina com um sapato vermelho de salto ??
    peço para que me responda pelo email : pamela0893@hotmail.com
    brigaduuuuuuuu

  • Charlene Calegaro disse:

    12 de 05 de 2011 às 17:36

    Oi! tenho um baile pra ir e comprei um vestido vermelho, tbém tenho um sapato vermelho lindo, quase do mesmo tom do vestido, gostaria de saber se posso usar os dois juntos???
    Obrigada!

  • marli ortis disse:

    16 de 05 de 2011 às 14:21

    por favor gostaria de saber se posso usar um vestido de veludo de mangas compridas tipo um sobretudo com botas de cano alto na cor creme se combina tenho um casamento no dia 21/05/11 ás dezessete horas e sou convidada muito obrigada pela atenção!Marly

  • Roberta disse:

    20 de 06 de 2011 às 14:33

    Olá! Estou precisando de uma ajudinha.Bom, eu estava acostumada a usar meus pares de sapatos pretos, até que, meu pai, com seu bom gosto incrivel, me deu um sapato lindo vermelho de couro (com uma testura aveludada, acho que camurça). Resolvi que quero inaugura-lo em um casamento no proximo mês, como não gosto de usar vestido e já que não serei madrinha do casório, axo que não tem problema se eu for de jeans né? até pq o casamento é à noite. E eis ai meu problema, que ton de jeans uso com sapato vermelho e que tipo de blusa ficaria legal pra um casamento? LEMBRANDO QUE ESTAMOS NO INVERNO…rs desde já agradeço as que responderem… Opnião sincera é sempre muito importante , principalmente pra nós mulheres…rs

  • Marly disse:

    12 de 07 de 2011 às 13:04

    OLÁ,,,
    ADOREI O SEU BLOG. PARABÉNS….
    PRESCISO DE UMA AJUDINHA DE VCS….POSSO USAR UM SAPATO VERMELHO COM UM VESTIDO VERDE?
    MUITO OBRIGADO PELA ATENÇAÕ…BJOS

  • Cleide disse:

    31 de 08 de 2011 às 15:36

    Vou a um casamento à noite com um vestido curto azul marinho. Tenho um sapato de salto alto com estampas delicadas em tons de rosa claro e bege que gostaria de usar também. A combinação do vestido azul com esse sapato fica bem????

  • paty disse:

    09 de 09 de 2011 às 00:43

    tenho um sapato vermelho camurça com babadinhos em cima, gostaria de saber se fica legal usar um vestido preto com flores e meia preta… Dúvida cruel!!!

  • camila freitas disse:

    05 de 10 de 2011 às 19:38

    quero saber…..ganhei um vestido nao é vermelho praticamete meio com pink sei lá…e tem dua fachas azul marinho que cor de sandalia devo usar??

  • LUANA disse:

    19 de 11 de 2011 às 18:18

    tenho um sapato bege claro de salto, com que ropua usar?

  • Mirelly disse:

    21 de 11 de 2011 às 17:02

    OI irei usar no natal um vestido azul marinho todo liso com uma sandalia vermelha e um cinto vermelho, qual cor da bolsa ficaria legal com esse lokk?
    ObrigadA!

  • Ludmila disse:

    04 de 12 de 2011 às 14:56

    Oi.
    Gostei do post. Estou com uma dúvida. Não sei se fica bom um vestido roxo com um sapato vermelho. Não é uma festa “solene”, apenas uma comemoração fim de tarde,entrando na noite. O que acha?
    Obrigada.

  • Abraão disse:

    05 de 12 de 2011 às 20:49

    Olá, comnprei uma blusa xadrex, (branca, roxa e verde)uma calça jeans clara e um sapato vermelho, posso usar?

  • Jaqueline Guimarães disse:

    05 de 12 de 2011 às 20:50

    Olá fêr e Cris,Amei o blog,as dicas são incriveis e confesso que roubei alguma delas kk Eu gostaria muito que vocês me tirassem uma duvida,é tipo um SOS moda,Comprei um sapato azul escuro com flores vermelhas,rosa claro e azuis claro,será que eu posso usar com ele um vestido vermelho “cheguei” ? tenho medo de paga de “baiana” kk me ajudem,plis kk

  • Mariana disse:

    15 de 12 de 2011 às 17:17

    Ameeei *-*
    Só que eu tenho uma duvida, um vestido preto e branco, fica bonito com um scarpin vermelho ?

  • Paula disse:

    19 de 12 de 2011 às 14:50

    Oi, adorei seu post, vc pode me ajudar
    Posso usar um vestido curto branco,com sandalias anabela vermelha?e que tipo de acessórios usar???Me responda
    Obrigada

  • francisca vanusia vieira de brito disse:

    28 de 12 de 2011 às 17:19

    Ola, Fernanda estou em dúvida … vou por na noite de ano nv um tomara que caia colado no corpo vermelho, mas ñ sei que cor será os sapatos. Me ajude. obgd.

  • Daniela disse:

    02 de 02 de 2012 às 15:59

    Vou a um casamento no fim de março, ja no começo de friu, gostaria de usar um vestido de um ombro só preto meia fio 40 preta e um salto vermelho o que vc me diz? Obrigada desde Já!!

  • viviane braz pinto disse:

    09 de 03 de 2012 às 23:07

    comprei um sapato vermelho com uma tira rosê em volta,e comprei uma blusa tomara que caia rosê,e queria usar com uma calça jeans clara, será que combina???

  • Katiúsicia Vieira Tamiarana disse:

    21 de 04 de 2012 às 10:38

    Posso combinar sapatos vermelhos com blusa amarela? A outra peça será de cor neutra.

  • Natsumi disse:

    04 de 05 de 2012 às 20:49

    Rs, eu acho lindo misturar o basico com um ou dois pontos mais chamativos. rs E nem eh por medo de errar, vergonha ou sei la o que, apenas acho lindo. Ou ao contrario tambem, usar um vestido ou um ‘conjunto’ mais chamativo, e de acessorios quase nu.
    Daqui a pouco vai ter um bando de palhaco por ai. ‘-’
    E olha que eu moro no Japao tou super acustumada com essas coisas, acho que isso depende de gosto, quem nao usa por falta de coragem eu digo faca mesmo, ouse mesmo agora quem nao faz porque nao gosta, e comeca a fazer por causa do post…rsss sem comentarios.

  • Ana paula rodriguês disse:

    11 de 05 de 2012 às 14:01

    tenho um sapato azul e vermelho de gliter
    só não sei com que roupa usar
    ?

  • Elaine disse:

    15 de 08 de 2012 às 13:28

    Oi Fernanda!
    Gostaria de sua opiniao, estava querendo usar um vestido verde escuro com sapato vermelho para ir a um casamento gostaria de saber se ficaria legal. Grata

  • Camila disse:

    11 de 09 de 2012 às 10:35

    Olá! Gostaria muito de saber em que cor de sapato devo usar com um vestido de renda azul em um casamento? Grata!

  • Rita Marya disse:

    14 de 05 de 2013 às 17:39

    Olá,Vou a um casamento e…Vestido estampado,o fundo é azul marinho, mais tem umas estampas misturadas,preto com ouro e branco,a estampa é bonita e discreta.Combina com sapato vermelho?? O look armado ficou muito bom, mais estou com dúvidas e insegura.Ah, e a bolsa pode ser vermelha também? e os acessórios o que usar? me da uma dica ai por favor.

  • Stephanie disse:

    02 de 07 de 2013 às 12:39

    Blusão branco com detalhes preto, bermuda jeans e tenis vermelho combinam?

  • karol disse:

    21 de 07 de 2013 às 18:58

    camisa branca com detalhes em preto + calça preta + sapato de saltinho fechado azul com bolsa marrom combina ?

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!