BALANÇO DO DIA COM VITOR ÂNGELO

A conversa com o Vitor sempre rende mais que o assunto proposto: rende aulinhas de percepção e questionamento. E é assim que a gente aprende e cresce, né? Pois a conversa rendeu tanto que a gente deciciu dividir em blocos – olha que cada comentário de desfile é acompanhado de um raciocínio diferente e bem precioso!

Sobre o desfile da coleção masculina de Alexandre Herchcovitch + conversa sobre a relação do estilista com seu próprio trabalho e repertório (tem toda uma teoria da moda-casa, já viu? tem que ver!)

Sobre a apresentação em vídeo da coleção d’Oestudio + pensamento incrível sobre a relação da moda com a internet (no nosso tempo!)

Sobre o desfile do Jefferson Kullig + sobre como a gente elege um grupinho de “sempre bons” e deixa de aprender por ignorar gente mais jovem, mas que também tem seu valor pra moda brasileira

Sobre o desfile da Neon

Sobre o desfile do Wilson Ranieri

(Top favorito!!!) Sobre o desfile do Lino Villaventura + sobre como a escolha de materiais faz parte da ética do estilista e contribui pra imagem brasileira não-caricata, com luxo!

Tags: , , , , 22.01.2010 - 06:07 | Postado por Fernanda Categorias: moda e consultoria 20 Comentários

Comentários

20 comentários para "BALANÇO DO DIA COM VITOR ÂNGELO"

  • Ka disse:

    22 de 01 de 2010 às 10:24

    Meninas, adorei os vídeos.
    Gostei muito, em especial, dos comentários sobre a Neon, sinto que normalmente existe um resistência de falar sobre caro ou barato na moda. É claro que se deve reconhecer a qualidade, a criatividade e a exclusividade, sabendo que isso tem um custo, mas existem muitos exageros.
    Adoro o oficina, parece conversa de amiga!
    Beijos

  • Jean Jaimmesson disse:

    22 de 01 de 2010 às 10:48

    Meu Deus!!!!

    Overdose de Fê e Vitor em vídeo logo de manhãzinha cedo é demais para o coração!
    <3 <3

    Como sempre ambos com uma visão maravilhosa, inteligente e construtiva. Top blogs favoritos de ler e me deixar mais inteligente de moda é o de vocês meninas e o "Dus Infernus" do Vitor.

    :D

  • Made In Brazil disse:

    22 de 01 de 2010 às 11:43

    Ótimos os comentarios sobre a Neon. Adoro o trabalho da marca em termos de cores e estamparia, mas não vejo nenhuma evolução em termos técnicos já faz muito tempo, e os acabamentos dessa coleção na verdade me pareceram inferiores ao que vi no passado (ao menos essa é a impressão que tive ao ver as fotos e o vídeo). Espero que a próxima coleção mostre mais maturidade.

  • Micheline macêdo disse:

    22 de 01 de 2010 às 11:43

    VITOR ANGELO… I LOVE YOU!!! Com esse(s) vídeo(s) o Vitor me encantou… pelo conteúdo e a forma com que a informação chega rica e simples! Bjs pros dois. Michel.

  • Luanda disse:

    22 de 01 de 2010 às 12:08

    Aula de história da moda, de generosidade e de educação para fazer críticas. Obrigada. Ah! Cris e Fê, vi no twitter ou aqui, não sei, que vocês querem mudar coisas na cobertura do próximo SPFW. Acho válido, mas por favor, mantenham o balanço do dia!!
    bjos

  • Fernanda disse:

    22 de 01 de 2010 às 12:11

    que bom ver tanto comentário sobre as aulas do vitor!!! a gente é feliz da vida por estar perto – mais ainda por poder dividir ele aqui com todo mundo!!! somos as maiores fãs!!! ;-)
    *
    sobre os preços da neon: na semana passada eu fui conhecer uma loja de ponta de estoque aqui em SP (chama passadas, em pinheiros, super ótema!) e lá tinha neon. o vestidinho que eu curti cistava, NA PONTA DE ESTOQUE, 1100 realidades. :/

  • Fernanda disse:

    22 de 01 de 2010 às 12:33

    Fê, você parece muito a Rachel do seriado Glee!! hehe

    p.s.: que aulão nesse post eu tive hein! valeeeeeeeeu

  • Helena Castro disse:

    22 de 01 de 2010 às 13:16

    fê e vitor, vocês dois são muito carismáticos! foi tão interessante ouvir a interpretação dele do desfile do herchcovitch que imediatamente abri uma aba com as imagens (do site ffw.com.br) do desfile para acompanhar o raciocínio dele vendo os looks. adorei esses vídeos!

    beijos,
    helena

  • Helena Castro disse:

    22 de 01 de 2010 às 13:25

    voltei!!!!!!!! fiz meu comentário quando tinha assistido apenas o primeiro vídeo, continuei assistindo e não resisti. vim aqui de novo dizer que vocês arrasam!!!!!!!! essa parceria entre vocês não pode acabar nunca! :)

    beijos

  • Akemi disse:

    22 de 01 de 2010 às 15:01

    E os sapatos do Lino Villaventura vem na contramão do que tenho visto nos desfiles? Ou tô falando bobagem? (Ai, ai, que medo de comentar, haha).

  • Akemi disse:

    22 de 01 de 2010 às 18:02

    Ops, vi que assisti ao compacto de outro desfile (2009). Comentário acima completamente fora.

  • Carolina G.C disse:

    23 de 01 de 2010 às 00:01

    Gente tô pensando até agora nos cometários q o vitôr angelo fez. Adoro pessoas q me fazem pensar. Preciso ainda estudar muito sobre historia de moda e tudo mais, mas ele me fez entender muito sobre os desfiles e os estilitas q participaram do spfw, pois eu não estava ai neh!!!
    Adorei mesmo…

    bjusss, continuem assim.

  • Ale Carvalho disse:

    23 de 01 de 2010 às 07:42

    sou fã do Vitor, =D

  • Denise disse:

    23 de 01 de 2010 às 13:01

    …so good! adoro o modo como ele “descortina” os desfiles…

    ;).

  • vitor angelo disse:

    23 de 01 de 2010 às 20:59

    é sempre um grande prazer participar desses vídeos, eu super vou ver todos os desfiles no dia que sou convidado, deixo a preguiça de lado e formato muitos pensamentos graças a esse convite pois tenho que ter algo a falarm com vcs. Obrigado meninas por me fazer botar a cabeça pra pensar!

  • Ge Fujii disse:

    24 de 01 de 2010 às 04:19

    ai gente…AMO Vitor Angelo!!!…sera q vc nao pode morar aqui nao?… Tokyo e suas “modas” NECESSITAM de vc!!!…;)….como eu queria ter suas impressoes sobre este pais e sua cultura…bjs gelados p/ Vitor e p/ meninas da Oficina…

  • Adriana disse:

    24 de 01 de 2010 às 17:03

    Ótimo ver análises de desfiles feitas por duas pessoas inteligentes e por dentro do assunto, conhecendo até as inspirações dos estilistas. Adorei.
    Já estava amando os textos do Vitor no jornal.
    Parabéns, meninas, pelos comentários na Folha sobre assistir aos desfiles pela rede.
    Bjos.

  • Marcela G. disse:

    24 de 01 de 2010 às 17:43

    Amei, amei os vídeos.
    Achei super bacana duas coisas que o Angelo falou, uma foi o “erro corajoso” do Wilson Rainieri, me fez lembrar daquela frase, acho que é da Diana Vreeland, que diz “Todos precisam de um pouco de mau gosto; o que eu não suporto é a falta de gosto”, que vocês já postaram aqui, muito bom.
    Outra coisa que amei foi quando ele disse da “roupa inacabada”. Não sei se foi exatamente isso que ele quis dizer, mas, se a gente parar para pensar, hoje, as roupas ganham um novo sentido a partir do momente em que a gente veste. Mesmo quando um estilista faz um vestido ultra-romantico dentro de uma proposta de sonhos em seu desfile, a partir do momento em que uma mulher o veste e coloca uma jaquetinha de couro e um sapato pesado ele se transforma. Se põe um cinto de couro cru, se transforma de novo…
    Bjs!!

  • Aline disse:

    26 de 01 de 2010 às 12:39

    Vitor Angelo <3 Parabéns meninas, esses vídeos estão no top 5 de melhores análises da temporada, sem dúvidas.

  • Aline disse:

    26 de 01 de 2010 às 12:43

    Ah, e “roupa senzala com postura de casa grande” foi a melhor definição ever para o desfile da Neon, gênia Fê!

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!