DICAS PRA PASSAR MENOS ROUPA

Roupa bem passada adianta um tanto de caminho elegante pra qualaquer look trilhar, não? A gente já postou aqui uma super apostila pra passar direitinho todo tipo de peça que a gente tem, pra ninguém sair amassagada por aí – lembra? Agora apareceram na nossa internê essas dicas pra minimizar o trabalho do ferro de passar e, por mais que algumas pareçam pouco eficazes, não custa tentar, né? Vale pra quem usa máquinas de lavar e de passar, ó!

• Diz que acrescentar um copo de vinagre à água que vai enxaguar as roupas já lavadas faz com que todos os amassadinhos fiquem mais relaxados na hora de secar – e que o cheiro do vinagre não pega na roupa.

• Colocar menos roupa a cada lavagem na máquina faz com que elas fiquem menos comprimidas e, por consequência, menos amassagadas. Então é melhor lavar 2 vezes por semana do que a cada quinzena, por exemplo. (Faz sentido, né?)

• Diz que colocar bolinhas de tênis (!!!) junto com a roupa na máquina de secar faz com que a roupa seque mais rápido e com menos rugas porque o movimento das bolas lá no meio ventila mais a coisa toda.

• Ó! Vale experimentar pendurar/dobrar as roupas assim que elas saem do quentinho da máquina de secar, que deixar tudo em pilhas bagunçadas só amassa tudo ainda mais. (Outra que faz suuuper sentido!)

• Por último, peças que tão dobradas ou que já foram usadas podem voltar pra máquina de secar junto com uma toalha úmida por mais dez minutinhos – diz que sai lisa!

Por mais que quase ninguém mais use máquinas de secar – porque né, super estraga o planeta e as roupas também! – a idéia é reduzir o uso ainda mais, e não estilmular. E nem precisa ser dona-de-casa pra ter que lidar com roupas, já que a gente é obrigada a se vestir (bonitinhas!) todo dia. Alguém tem mais dicas pra dividir?!??

Tags: , , 16.06.2010 - 14:27 | Postado por Fernanda Categorias: moda e consultoria 33 Comentários

Comentários

33 comentários para "DICAS PRA PASSAR MENOS ROUPA"

  • Isabela disse:

    16 de 06 de 2010 às 14:39

    Uma dica boa e que funciona muito bem, é pendurar a roupa do avesso, em um cabide de arame fininho e deixar ela contra a parede ou a porta do armário. Dependendo do material não desamassa tudo, mas dá uma boa ajuda.

  • Thais Forte disse:

    16 de 06 de 2010 às 14:44

    Nem vou tentar colocar bolinhas de tênis na máquina… acho q pode estragar ela!!
    Imagina pulando um bola lá dentro!

    Mas sei que dá certo na hora de estender, dar uma ajeitadinha pra q ela fique menos amassada e logo que recolher, dobrar e já guardar… Vale tb colocar as roupas em cabides para secar… fica direitinho e funciona com as camisetas do meu marido! :D

    Um beijo meninas, adoro o blog!

  • No Caso disse:

    16 de 06 de 2010 às 14:48

    lembra da dica de levar a roupa no cabide pro banheiro? o vapor que se forma quando a gente toma banho ajuda a desamassar. bjs

  • Clauky Boom disse:

    16 de 06 de 2010 às 14:50

    *essa dica do vinagre uso para as toalhas… que saem mais felpudas e não ficam duras (diz que é o amaciante que as deixam mais duras). nunca usei para outras roupas… mas sei que o cheiro não fica.

    *sejam camisetas ou camisas, costumo sempre pendurar no cabide na corda, o que evita marcas e deixa as peças mais esticadas

    * quase não passo roupa. costumo adquirir roupas que não precisam passar, são um adianto ;-)

    gostei das dicas
    beijos

  • renata dania disse:

    16 de 06 de 2010 às 14:51

    Ah, também da pra colocar a roupa pendurada num cabide, borrifada com algumas gotinhas de água pela roupa toda, e deixar no banheiro enquanto você estiver tomando o banho. Dá super certo, porque sempre faço. No inverno então, que todo mundo toma banho mais quentinho, é sucesso! não precisa usar nem ferro nem secadora =).

    • MARIA DAS GRAÇAS disse:

      06 de 10 de 2010 às 13:28

      AMIGA RENATA, NUNCA LEVE AS ROUPAS PARA SECAREM AO BANHEIRO POIS VOCÊ CORRE O RÍSCO DE CONTRAIR CONTAMINAÇÕES E QUANDO FOR DAR DESCARGA ABAIXE A TAMPA E DEPOIS LAVE BEM AS MÃOS TUDO ISSO É MUITO SÉRIO! BJS♥

  • Estela disse:

    16 de 06 de 2010 às 14:58

    Tem tecidos fininhos que nem precisamos passar. Pode deixar secar e guardar amassada mesmo, isso porque na hora de vestir é que você pode desamassar. É só vestir e passar o secador em cima, de longe. É ótimo e rápido!
    Funciona tipo aqueles vaporizadores que limpam de passam, mas no caso do secador não limpa.
    É uma ótima dica e eu faço muito!

    Beijocas!

  • Viviane disse:

    16 de 06 de 2010 às 15:26

    Tirar da máquina de lavar mesmo e dobrar. Na hora de passar você perde menos tempo do que com roupa esta toda embolada.

  • Larissa disse:

    16 de 06 de 2010 às 16:01

    Pendurar camisa pra secar no cabide super ajuda! Eu sou um terror pra passar camisas, hahaha.

  • Debora Dutra disse:

    16 de 06 de 2010 às 17:36

    Eu não gosto de usar a quantidade de vinagre indicada, acho que fica um pouco do cheiro, no meu caso. Faço uma mistura de 1 garrafa de vinagre branco (cuidado o vinagre vermelho pode manchar a roupa clara) + umas gotinhas de óleo essencial de lavanda, uso 1/4 de copo da mistura, minha máquina de lavar é de 5kg, sistema de tombamento, usa menos água que as de agitação e amassa menos as roupas.
    Beijos.

  • Aline disse:

    16 de 06 de 2010 às 17:43

    O Vinagre faz o papel do amaciante, como ele é acido ele fecha as fibras da roupa. Mesmo pensamento qdo pessoas usam vinagre no ultimo enxague dos cabelos.

    Penduram camisa no cabide para secar e dobrar as roupas qdo tirar do varal, acho que é o que mais ajuda!

  • Jane disse:

    16 de 06 de 2010 às 19:25

    Muito bom!
    Jane

  • Lia Domingues disse:

    17 de 06 de 2010 às 01:44

    Tenho uma lava-roupa com abertura frontal e sempre coloco vinagre em vez de alvejante.
    A roupa sai mesmo mais macia, porque o vinagre tira algum sabão que sobrar da lavagem.
    Uso sempre, especialmente com roupa escura, aí coloco junto com o sabão, porque ajuda a fixar a cor. Roupas pretas pararam de desbotar depois que comecei a fazer assim, tem mais de 5 anos!

  • Viviane de Holanda disse:

    17 de 06 de 2010 às 05:30

    Tentarei tudo, detesto passar roupa.

  • Lara disse:

    17 de 06 de 2010 às 10:51

    Essa do vinagre super funciona, aprendi isso com a minha mãe. Ensinamento pra vida toda.

  • Aline Mori disse:

    17 de 06 de 2010 às 11:45

    Conheço e pratico só a dica de pendurar/dobrar a roupa dps que sai da máquina de secar!
    Aliás, apesar de aliás pouca gente ter máquina de secar, isso tá aumentando por causa da MARAVILHOSA máquina que lava e seca da LG! Alô jabá!! hahahaha…. Eu tenho e é mto conveniente pra quem mora em apartamento .E conheço mta gente que tbm tem!!!

  • Roberta Corrêa disse:

    17 de 06 de 2010 às 11:51

    Queridas, a dica do vinagre dá super certo, ele substitui o maciante. E tem outras formas de utilizar, vejam essa:
    LAVANDERIA: coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-Las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.

  • Amanda Medeiros disse:

    17 de 06 de 2010 às 13:41

    Com tecidos que não relaxam eu já coloco a peça no cabide para secar; com tecidos que podem relaxar com o peso da água que vai escorrendo coloco a roupa esticadinha em cima do varal – ótimo com suéteres e outras peças de linha. Mas tudo isso é mais para roupa que tem que ser lavada a mão.

  • Clara disse:

    29 de 06 de 2010 às 14:42

    Muito boas as dicas, mas nada ecológica esta de fazer várias máquinas menos cheias…
    O que está acontecendo com o site, que eu tenho tentado entrar e anda todo esquisito?

  • Mía disse:

    30 de 06 de 2010 às 07:34

    Uma dica q super funciona e inclusive faço isso com as minhas roupas de sair é após lavar, pendurar em cabides para secar . Aprendi isso com uma amiga chinesa e coloquei em prática para ver se realmente funcionava e batata !!!
    Funciona meeesmo. Se antes eu gastava em média 5 minutos passando um vestidinho de tecido super duro ou q amassa fácil, agora gasto em média 2 minutos. Diminui muito o tempo.
    Ficaadica

  • marilaine disse:

    30 de 06 de 2010 às 13:19

    Bolinha na maquina de secar ,esquecam! Eu coloquei uma bolinha feita especialmente pra maquina de secar,ela e` de plastico fino e toda vazada,disseram que ajudava a secar a roupa mais rapido e amassava menos ,resultado = estragou a maquina , o efeito das bolinhas na maquina com a roupa humida aumenta e muito o pezo da bolinha , a maquina ate pulava, amassou o tambor todo e a maquina nao funciona mais pois o tambor amassado nao gira.

  • Drieli Martins dos Santos disse:

    01 de 07 de 2010 às 13:52

    Não tenho máquina de secar e uso o bom e velho varal mesmo e costumo retirar as peças e ja dobrá-las, algumas saem do varal sem nenhum amassadinho e nem precisa passar, agora calça jeans pode esquecer tem que passar sim!!!

  • Fernanda disse:

    01 de 07 de 2010 às 22:09

    Essa das bolinhas de tênis eu usei pra secar uma jaqueta de plumas de ganso na secadora, pra ela não ficar tão gordona.
    Ficou ótimo!
    Diminuiu o volume e não estragou nadinha. Mas na etiqueta diz pra usar 3 bolinhas :)

  • Ciça disse:

    09 de 07 de 2010 às 18:56

    Eu faço uma mistura de água, amaciante e álcool para borrifar as roupas na hora de passar, ficam super macias e perfumadas.

  • Michela disse:

    15 de 07 de 2010 às 15:47

    Muito boa essas dicas, mesmo eu tendo uma lavadora com secadora que não deixa as roupas duras e esturricadas, é sempre bom passar a roupa, nem que seja só para deixa-la mais quente nesse inverno!

  • Frederico disse:

    02 de 08 de 2010 às 10:48

    Poxa, depois que eu comprei minha máquina nova, uma da LG com abertura frontal, nem passo mais a roupa, já que depois que ela passa na secadora fica super macia^^

  • Vanessa Versiani disse:

    06 de 08 de 2010 às 08:29

    Comprar um steamer ajuda bastante também….. hahaha. O investimento é bem mais alto q um ferro de passar simples mas compensa.
    Tem roupas que pra passar a ferro leva-se umas 2 horas e com o steamer conseguimos deixá-las lisinhas em pouco tempo (uma saia longa mega cheia de babados por exemplo).

  • Ida Bienvenu disse:

    19 de 11 de 2010 às 01:24

    Wow, this was a really quality post. In theory I’d like to write like this too – taking time and real effort to make a good article… but what can I say… I procrastinate a lot and never seem to get something done.

  • Giseli Milineli disse:

    31 de 07 de 2012 às 14:56

    Uma boa dica para ajudar na hora de passar as roupas … é quando for para centrifugar colocar uma tampinha de alcool .. ajuda muito . Vou seguir a dica do vinagre … parce ser muito boa

  • naria disse:

    20 de 09 de 2014 às 08:53

    Gostei muito das Dicas vou Fazer A do vinagre

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!