LENÇO COMO COLARZÃO

Usar lenços (ou echarpes fininhas) de jeitos diferentes não quer dizer inventar malabarismos ou complicações. Criatividade importa muito mais, e com pouco as mesmas coisas de sempre ganham outras formas e pesos e podem render variações muito legais no look de todo dia. Quem acompanha Glee (AMO, bjs, fê!) viu o Kurt usar a echarpe dele com nós nas pontas – e olha, Kurt é o muso-fashionista da série amada, o figurino dele sempre rende idéias bacanas!

Com os nós nas pontas, o lenço passa a ter outro volume, cai diferente e pode funcionar no look como um arremate elegante – como um colarzão, no caso de um lenço lustroso, sofisticado – ou como um arremate descolado – quase quase como uma terceira peça, se a echarpe for opaca e informal. A Zara também montou umas produções com os “paninhos” – até juntando três fininhos numa trançona só! Quem tem pescoço curto ou rosto cheinho pode experimentar essa versão caída ao longo do torso, sem a voltinha em torno do pescoço (ou com a volta bem folgadinha, abaixo da linha da saboneteira); quem tem peitão pode usar tudo enroladinho em volta do pescoço sem pontas caindo muito pra baixo – vale deixar o nó meio que na altura das axilas, sabe, sem acrescentar mais volume. :)

Tem ainda essa outra versão de lenço como colar – menos festiva e mais refinadona! – resgatada dos arquivos do nosso canal no Twitter direto pra esse post: vale o clique e vale experimentar. Nesse nosso universo cheio de mirabolâncias fashion, o que tem feito o olho da galera daqui (da Oficina!) brilhar são essas simplicidades adoráveis de todo dia. Pouco esforço, alguma criatividade, muito encanto. Bom, né?!??

Tags: , , , , 01.10.2010 - 00:01 | Postado por Fernanda Categorias: moda e consultoria 35 Comentários

Comentários

35 comentários para "LENÇO COMO COLARZÃO"

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!