COMO USAR CORES: ROSA EDITION

Cor de rosa é a cor mais feminina de todo o arco-iris, não é mesmo? E por conta disso a maior dificuldade de usar rosa é tentar não parecer que a gente pegou emprestado a roupa da Barbie! Daí que o desafio é montar looks super sofisticados, ou divertidos, ou criativos ou até com uma carinha tomboy, e assim fugir de um visual óbvio e até caricato. Tem uma galeria inteira de looks bem não-batidos lá embaixo pra gente se inspirar.

Usar peças que não tenham outros elementos super femininos (tipo laços, rendas, babados, e tals) já é um bom caminho. Tecidos de qualidade, sejam os mais requintados – como sedas e cetins – ou os mais confortáveis – como linho, algodão ou tricô – em produções mais mais ousadas em coordenações de cores, também ajudam! Então vamos lá pensar juntas em algumas combinações boas:

Rosa e neutros – rosa e preto não vale, né!?! rosa com tons de marrom, com cáqui, com cinza e com marinho fica beeeem mais legal. Mas a nossa coordenação favorita é rosa e vinho!!! Fica super chique, porque é tom-sobre-tom, mas ainda assim bem original.

Rosa e coloridos – rosa + azul, rosa + amarelo, rosa + laranja… muito legal! E a gente não está sugerindo uma blusa rosa com uma calça amarela. Essas coordenações podem aparecer em detalhes, acessórios ou estampas. As preferidas são rosa e vermelho ou rosa e lilás: são divertidas, mas ainda assim não são tão “malucas”!

A gente fala pra tomar cuidado com rosa e verde, pra não ficar com cara de Mangueira (haha)! Mas o cuidado está nos tons das duas cores, porque um rosa mais apagado, tipo rosa antigo, fica super bacana com um verde militar!

E é bom lembrar que aquele tom de rosa bem clarinho, quase nude, é facílimo de coordenar porque é quase um bege, mas ainda assim é rosa (e esse rosa-nude fica, sim, interessantíssimo com preto, ainda mais em sobreposições!)

Tags: , , , , 20.10.2010 - 13:44 | Postado por Cristina Categorias: moda e consultoria 30 Comentários

Comentários

30 comentários para "COMO USAR CORES: ROSA EDITION"

  • Agatha Lima disse:

    20 de 10 de 2010 às 14:14

    Já posso deixar esse post pra sempre entre os meus favoritos? =)
    Eu adoro rosa, mas usava mt pouco em roupas justamente para não acontecer o “Barbie girl feelings”.
    De uns tempos cá tô tentando quebrar essa neura e compondo looks bacanas. Gosto mt da combinação rosa e amarelo, rosa e cinza… Meu ultimo look cor de rosa combinei com lilás. Funcionou! Ficou “mudérno”, rsrs Tô louca pra experimentar rosa e laranja! =D

    Obrigada Cris! Amei esse post ^^

    Bjks

  • thais disse:

    20 de 10 de 2010 às 14:14

    adoro rosa! e adoro rosinha-pálido com azulão bic e rosão-melancia com azulzinho clarinho (inhos com ãos haha).
    bjos

  • Keli Freire disse:

    20 de 10 de 2010 às 14:17

    Nossa meninas arrasaram no post! Já falei que quando crescer que ser igual as duas?! *-*
    Aproveitando o tema rosa queria uma ajudinha: Em dezembro será meu baile de formatura e todo mundo já imagina que eu mesma vou criar meu modelo e que ele sera cor de rosa! Quero um longo deslumbrante estilo Victor Valentim com rosas ou um laço de renda, e o sapato de outra cor! Dessas dicas, qual seria a melhor no meu caso, pra não ficar parecendo a Barbie?! rsrs

    Bjos e obrigada pelas dicas e referências de sempre! Adooro

  • Algo mais intima disse:

    20 de 10 de 2010 às 14:44

    Acesse: http://www.algomaisintima.com.br e conheça a mais nova loja virtual de lingerie e moda praia.

  • Amélie disse:

    20 de 10 de 2010 às 15:07

    amei o post!
    rosa com marinho é luxo em qualquer tom de rosa!
    fica a dica!

    bises!

  • Cássia disse:

    20 de 10 de 2010 às 15:58

    Eu também adoro rosa, mas a minha preocupação sempre foi não ficar parecida com a Barbie, hehehe. Adorei, agora aprendi como usar direitinho.

    Grande beijo.

  • clauky disse:

    20 de 10 de 2010 às 16:07

    amei! parabéns pela qualidade dos posts!

  • Carolina Loose disse:

    20 de 10 de 2010 às 16:33

    Adorei o post!

    AMO a combinação rosa + marrom. Acho perfeita.

    Beijos

  • Gabriel Alves disse:

    20 de 10 de 2010 às 17:14

    Amo vcs ensinarem a usar o rosa sem ficar parecendo a Barbie.^^

    Vem conhecer o meu blog?!?!? eu gostaria muito da opinião de vcs no meu texto sobre tendência e modismo!!^^

    bjo bjo

    (=

  • Dri Afonso disse:

    20 de 10 de 2010 às 20:51

    Oi…amei a dica.
    Blog é muito maneiro!
    http://chatadescarpin.blogspot.com/
    bj

  • Fernanda disse:

    21 de 10 de 2010 às 10:25

    Olá! Adorei o post, também sou do time que gosta de rosa, mas não numa vibe Barbie. Gosto de usar rosa clarinho com azul escuro, com marrom, com bege, com dourado, com verde militar (esse final de semana usei uma jaquetinha verde militar com uma blusa rosa clarinha romântica!!!).
    Tenho minhas restrições com rosa e preto (a não ser que seja um rosa muito muito clarinho), acho meio sem imaginação, sem contar que a maioria das combinações de rosa e preto que vejo por aí esbarra fácil no piriguetismo, acho bem difícil ver uma combinação de rosa e preto que fique elegante (no dia a dia, porque em editoriais de moda se observa mais fácil).
    Bjs!!

  • GLEIDSON MORAIS disse:

    21 de 10 de 2010 às 10:53

    EU ADOREI ESTE POST SOBRE COMO COMBINAR AS CORES.

    SOU FÃ DE CARTEIRINHA DE VOCÊS. EU TRAMABLHO COMO CONSULTOR DE IMAGEM AQUI EM JUNDIAÍ, VOCÊS SÃO MINHA INSPIRAÇÃO. EU AMO AQUELES VÍDEOS QUE VOCÊS FAZEM FOLHEANDO AS PRINCIPAIS REVISTAS DE MODA, VOCÊS FALAM DE UM JEITO SUPER DESCONTRAÍDO E BACANA.

    BEIJOS E MUITO OBRIGADO.

  • Bernadete de Paula disse:

    21 de 10 de 2010 às 17:48

    Como fica o efeito alongador, quando se usa duas peças, no caso da combinação rosa/azul-marinho ou rosa/preto, por exemplo?

  • Leila disse:

    22 de 10 de 2010 às 09:35

    Adooooorei as dicas!!! Rosa é a minha cor predileta!!

  • Mari disse:

    22 de 10 de 2010 às 10:31

    Adorei! O Rosa vai muito além dos looks menininha!!!

  • tatiana disse:

    22 de 10 de 2010 às 10:49

    olá
    em primeiro lugar conheci o site a pouco tempo e amei. sem exagero mudou minha vida, é como se meu guarda roupa tivesse triplicado pq comecei a brincar muito mais com as peças e acessórios (antes eu tinha muito medo de errar e optava pelo básico, acho q ficava monótono as vezes, então eu compensava comprando muita coisa legal mas gastando muito)
    outro dia descobri a lista dos 10 pontos SUPER ADOTEI, e virei uma louca fanática por lenços kkkkkkk fucei tudo, o que são aquelas dicas de amarração da hermés…. luxo luxo luxo. esta semana comprei no saara aqui no rio lindos lenços de seda a 24 reais cada, to emocionada até agora kkkkkkk
    vcs estão de parabéns
    muito obrigada mesmo
    em segundo uma dúvida, rosa e preto, já ouvir dizer não pode. eu também prefiro com marinho mas gosto e uso as vezes com preto, dependendo do tom de rosa acho que fica bem legal. fiquei com impressão ao menos no meu monitor que algumas das fotos postadas estão combinando com preto então tipo se vcs puderem me esclarece a dúvida: preto e rosa é cafona ou não?
    bjs mil

  • Erika Saab disse:

    23 de 10 de 2010 às 15:30

    Adorei este post, nos deu opções de usar essa cor linda e tão feminina sem ficar com um ar infantil! Amei as sugestões de combinações! As minha preferidas foram o roza com azul marinho e com com o cinza, que já uso e o rosa com o vinho, que nunca tentei mas me fiquei curiosa para tentar! Parabéns pelo post!

  • marta correa gobbi disse:

    23 de 10 de 2010 às 22:24

    qual é o rosa hera?

  • Angélica G. Oliveira disse:

    23 de 10 de 2010 às 23:39

    Adoro cor de rosa , acho super feminino , romântico… Não concordo com ficar com cara de menininha , tem a ver com sua personalidade é ela que dá o tom da sua roupa ! Aposte nisso , a mesma roupa em uma não fica igual em outra mulher , ás vezes o que cai bem em uma em outra fica totalmente sem nexo . Beijinhos , curti muito esse site .

  • Cristine disse:

    24 de 10 de 2010 às 03:16

    Olá, adorei a matéria, vc´s são demais!

    Adoro rosa e muitas vezes combino com preto sim, depende muito o tipo de roupa, e o tom do rosa, nunca ficou periguete ou brega. Aliás hj mesmo vi um vestidinho de festa lindo numa loja do shopping Morumbi (SP), era tomara q caia e a saia até o joelho, bem ampla, de um rosa forte porém mais fechado e com uma renda preta por cima. Falando assim sei q pode parece “coisa básica de lingerie”, mas ficou lindo. Não estava exagerado pq o rosa não era berrante tipo barbie ou periguete, e tinha um ar de luxo, algo meio francês, sabem! Bom Achei lindo…pena q esqueci o nome da loja..rs!

    Abraços e sucesso!

  • Melissa Pires disse:

    24 de 10 de 2010 às 16:07

    Amei esse post..
    Eu adoro rosa,sempre combino com lilás..
    Eu acompanho o blog de vcs todos os dias.Eu tenho 11 anos,e criei meu blog,inspirada em vcs.Eu queria q vcs dessem uma olhadinha http://assuntosdasmeninas.blogspot.com ,a opinião de vcs é mto importante para mim.
    Eu amo todos os seus posts,vcs são demais.
    Abraços,♥

  • Sho disse:

    25 de 10 de 2010 às 03:52

    vermelho + rosa é a melhor combinação!!!
    x}

  • Fátima disse:

    26 de 10 de 2010 às 11:19

    Rosa e vinho fica bom mesmo, tenho um short de corrida da Nike nessas cores, vou usar meu tailleur vinho com uns detalhes rosa para incrementar. Bjs.

  • Shawna Wipf disse:

    19 de 11 de 2010 às 01:40

    Awesome post, hey I found this post while googling for lyrics. Thanks for sharing I’ll email my friends about this too.

  • Dinaisa disse:

    05 de 12 de 2013 às 04:49

    Oi…. Vou a uma festa d super gente fina…. Comprei uma saia rosa choque… I pensei em por uma bulusa vermelha I sapatinhos vermelho…. Sera que dàh??? Mim ajudem….bjs

  • Dinaisa disse:

    05 de 12 de 2013 às 04:52

    uma saia rosa choque combina com vermelho sendo a bulusa I sapato???

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!