O mito da calça vermelha

A bendita calça vermelha foi assunto nas últimas três reuniões de pauta dessa Oficina. Em uma delas, propomos (mas não consolidamos) um post sobre “como usar calça vermelha de um jeito diferente do que vem sendo mostrado”. Em outra, investigamos sem sucesso de onde vem essa moda. Apenas na terceira a Cris teve uma epifania e disse que calça vermelha é um mito da internet, algo equiparável ao desconhecido que te chama pruns bons drinks e depois você acorda sem rim na banheira de gelo, sabe?

No exercício da profissão de consultor de imagem – que envolve prestar atenção nas roupas das pessoas, em seus armários e nas araras das lojas – não temos visto uma quantidade relevante de calças vermelhas. Não mais do que sempre existiu.

Já quando entramos na internet, vemos que ela é um big hit. Mas só na internet, percebe? Chegamos a perguntar a algumas amigas que moram fora se é um fenômeno relevante na gringa, mas nem isso. As meninas disseram o mesmo que a gente: que viram duas ou três pessoas usando nas ruas, mas que o assunto bomba na internet.

Percebeu a pegadinha? Calça vermelha só encheu o saco de quem, na verdade, deveria era estar de saco cheio de passar tantas horas na internet vendo os mesmo sites que, na falta de assunto, simplesmente forjam mitos, e a bendita calça sangrenta figura entre eles.

A internet – que era para ser esse mar livre de opiniões e referências – tem se colocado à frente dos veículos tradicionais, mas à frente em conservadorismo! Porque, não tem jeito, quando a pessoa entra na nóia de que precisa identificar, consumir, esgotar e descartar as tendências antes do resto da humanidade, isso vira uma loucura e o resultado é esse aí: todo mundo “enjoado” de uma peça que mal deu as caras na vida real.

A nossa opinião é de que a calça vermelha só deu o que tinha que dar nesse minúsculo mundinho muito específicos de fashionistas conectados demais e preocupados demais nos três passos da moda vazia: usar, arrasar e cafonizar.

Aqui na vida real, calça vermelha é uma coisa que sempre existiu, que combina super com algumas pessoas e que devia ser usada por todo mundo que tem vontade, sem medo de incomodar o estômago sensível dos enjoados virtuais.

Tags: , , 28.04.2011 - 00:15 | Postado por Juliana Cunha Categorias: moda e consultoria 68 Comentários

Comentários

68 comentários para "O mito da calça vermelha"

  • Fabi Fernandes disse:

    28 de 04 de 2011 às 09:25

    Adorei o post sobre a calça vermelha. Muitas vezes deixamos de usar peças que nos seduzem por conta de opiniões que na verdade não importam. O bom é vestir o que te cai bem, seja uma calça vermelha, uma estampa de oncinha, botas cano alto, etc. Importa é fazer uma bela composição, sem exageros e se olhar no espelho antes de sair. Gostou? Use.

  • maria de fátima meira quiroga disse:

    28 de 04 de 2011 às 10:25

    Amo de paixão minha calça vermelha, ela é linda, nada que a gente fique usando muitoa como jeans. Não tinha pensado ainda em usar com estampa de oncinha (comentário acima), mas vou tentar. beijos!

  • Solange Batista disse:

    28 de 04 de 2011 às 11:06

    Gente amei a matéria, vcs tem toda razão, a gente tem que estar ligado!!!
    Alô consumismo!!!

  • Cindy disse:

    28 de 04 de 2011 às 11:20

    Olha eu num curto muitoo roupas extravagantes, prefiro acessorios e makes mais chegays…

    Mas se a menina souber combinar bem as peças, acho lindo!

    http://www.querosermuitomaisimbonita.blogspot.com/
    visiteee x)

  • Érika disse:

    28 de 04 de 2011 às 13:34

    Ainda não sei se concordo com o post. Entendi o ponto de vista mas senti uma certa irritação ou uma agulhada… Vou reler.

  • Tatiana disse:

    28 de 04 de 2011 às 14:08

    E eu que nunca soube que o mundo girava em torno de uma calça vermelha. Tenho visto na rua muita estampa de bicho. Aliás, em volume suficiente para não querer ter.

  • Laura Bicas disse:

    28 de 04 de 2011 às 14:10

    ARRASARAM! beijos, Laura

  • Morgana Dávila disse:

    28 de 04 de 2011 às 14:29

    tenho 2!!! e uma é xadrez!!!! :D

  • Polliana disse:

    28 de 04 de 2011 às 15:24

    Mto verdade!! Tanto é que só vi pra vender na Zara.. não sei se tô por fora, mas não vi lojas lotaaadas de calças vermelhas por aí…
    E já tem gente quase dizendo que é last season, né..rs
    Bjos

  • EDILAINE GODOI disse:

    28 de 04 de 2011 às 16:50

    Por gentileza, enviar um orçamento p/ anunciar em seu blog / Twitter. Aguardo grata;

  • Marcela disse:

    28 de 04 de 2011 às 17:02

    Outro mito, né. Tipo tamanco clog e color block.

    Bjs!!

    • elisandra disse:

      30 de 04 de 2011 às 16:02

      Concordo com vc Marcella, o tal color block só bomba na internet pq na vida real ver uma pessoa com peças de roupas super coloridas em um mesmo look, por mais que os tons sejam próximos, faz até mal para os olhos, me fazem lembrar de alguns “humoristas” conhecidos como símbolo do brega.

  • Ana Cândida Meirelles Junqueira disse:

    28 de 04 de 2011 às 17:13

    Adorei a matéria! Porém fui iludida por essa onda de calças vermelhas e acabei comprando uma que tem uma carinha bem Restart. Gostaria de uma ajudinha de como usa-la sem parecer um integrande de tal banda! Beijoos

    • Cristina disse:

      28 de 04 de 2011 às 21:17

      Oi, Ana!
      Você pode usar sua calça vermelha com partes de cima entons neutros como cáqui, bege, marinho, cinza… Fica lindo com jeans (jaqueta jeans, camisa jeans) ou com cores claras mais calmas, tipo lilás, verde acinzentado, azul bem clarinho… Ajudou?
      Ah! a ideia de usar com oncinha do primeiro comentário é muito boa!!!

      • Ana Cândida Meirelles Junqueira disse:

        29 de 04 de 2011 às 11:32

        Ajudou siiiim! Obrigada. Vamos ver se agora dou conta de usar, beijo pra vocês.

  • Laura Braz disse:

    28 de 04 de 2011 às 17:59

    Adorei!
    Também acho que ela sempre existiu!!!
    Beijos
    Laura
    http://www.blogdalaurabraz.blogspot.com

  • Dani Regis disse:

    28 de 04 de 2011 às 18:02

    Concordo! As lojas nao estao vendendo e aqui em Buenos Aires nao vi ninguem de calca vermelha. O que sim vi na Renner em fevereiro, qdo estava no Brasil, foram as calcas coloridas (todas as cores ,menos o vermelho) que estao aparecendo no verao europeu agora!
    Beijos

  • Luanda disse:

    28 de 04 de 2011 às 18:53

    “Calça vermelha é um mito da internet” foi a melhor de todas as definições. Amei. É isso mesmo. A internet nos faz cansar das coisas antes mesmo de tê-las ou vê-las e isso é uma grande bobagem. Eu mesma caí nesse conto do vigário e ainda escrevi sobre isso aqui: http://amei.blog.br/2011/04/01/tudo-volta-o-tempo-todo/
    Bom, parabéns pelo texto e pela troca de sempre.
    Bjos

  • Tainá disse:

    28 de 04 de 2011 às 20:27

    Demais esse post! tenho três calças vermelhas, desde sempre usei, adoro! e sabe que ultimamente os blogs de moda banalizaram tanto que estou sem vontade de usar qualquer uma delas? pena…
    beijos

    • Caroline® disse:

      29 de 04 de 2011 às 12:55

      Aconteceu o mesmo comigo, só que com as onças. A diferença é que essas viraram moda meeeeesmo, só vejo onça em tudo que é canto. Eu, que sempre usei e gostei, vou deixar as minhas encostadas um tempo, até as vítimas da moda descobrirem outra coisa pra viciar…

  • Carol Azevedo disse:

    28 de 04 de 2011 às 20:37

    Parece que no mundo dos blogs de moda se coloca uma lupa sobre determinadas coisas que acabam se tornando grandes febres, bem como vcs falaram, só na internet. Tenho pensado dessa mesma forma nos últimos dias, nesse mundo das blogueiras (que eu adoro e leio sempre!), se formos ver de uma forma geralm, todo mundo se veste igual e deseja as mesmas coisas. Bem conservador mesmo e muito maria vai com as outras. Eu sou lojista e, falando específicamente na calça vermelha, nas marcas que vendo e nas confecções que vou aí em SP não vi NENHUMA nas coleções de inverno. Bem que eu queria, pra agradar minhas clientes que lêem blogs de moda. Ou será que elas já enjoaram?

    Beijos pra vcs!

  • Alessandra disse:

    28 de 04 de 2011 às 21:41

    Eu comprei uma não faz muito, e estou feliz da vida com ela. E não, também não vi ninguém usando fora da internet, e suei horrores para achar a minha – acabei achando num outlet, pura sorte. To vendo a mesma coisa acontecendo com saia comprida. Menos restrito a internet, verdade – mas é uma moda que ainda não está muito na rua.

  • Patrícia | Dressy Dress disse:

    28 de 04 de 2011 às 22:56

    Gente, até que enfim alguém disse o que eu penso, mas acabo por não falar.
    Gostei bastante do post. Mas não consigo gostar da bendita calça vermelha. Sou baixinha, discreta e é muita atenção pra uma pessoa só! haha

    Parabéns!
    Beijo

  • Amanda disse:

    29 de 04 de 2011 às 01:05

    Adorei o conceito de moda vazia!

  • Renata Ferri disse:

    29 de 04 de 2011 às 09:50

    Eu comprei uma calça vermelha linda, mas só usei uma vez porque fui fraca demais para aguentar os comentarios sobre Restart.

    • nayla disse:

      29 de 04 de 2011 às 20:38

      restart é pouco, pior é ser chamada de tiririca…
      acho calça vermelha bonita para montar um look navy, porém muito verão, minha opnião ok?

  • Adri Garrido disse:

    29 de 04 de 2011 às 09:51

    Senti vontade de comprar uma calça vermelha, mas fiquei preocupada se não ficaria aquela peça cansativa, tipo não se fala em outra coisa. Ai, sem querer, me encantei com uma calça de alfaiataria da Bobstore, de um tom menos tomate e mais escuro. Achei super chic e vi que combina com muitas cores, ficando versátil e então pensei exatamente no que vocês falam aqui: Quantas pessoas eu tenho visto com calças vermelhas na vida real???? Acho que se vi 2 pessoas foi muito.
    Arrisquei e vou usar a minha amanhã.

  • selena disse:

    29 de 04 de 2011 às 10:08

    AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI a frase “minúsculo mundinho muito específicos de fashionistas conectados demais e preocupados demais nos três passos da moda vazia: usar, arrasar e cafonizar”!!!
    e ó (plagiando tá?), eu amo vermelho – se bem que ultimamente tenho sido mais comedida no uso desta cor, AMO minha calça vermelha (e aproveitei esse recente destaque pra comprar a minha) e quando gosto/me identifico com alguma coisa, uso, INDEPENDENTE DE ESTAR NA BOCA DA MÍDIA, DO POVO, OU QUEM QUER QUE SEJA.

    bjs e ótima sexta feira. Aliás,
    - hoje é sexta feira
    - teve casamento real lindo
    - o dia (meteorologicamente falando) tá realmente lindo.
    quer mais???

  • Rosi disse:

    29 de 04 de 2011 às 11:38

    Eu acho lindo calça vermelha, e é bem verdade que ela anda “bombando” na internet, mas quase não vejo pessoas nas ruas usando, nem a peça sendo vendida nas lojas. Tem que ficar de olho nessas imposições que a internet faz.

    bjos

  • MARI disse:

    29 de 04 de 2011 às 11:38

    Acho que as calças vermelhas são um desdobramento das coloridas. Não é nenhuma inovação fashion, né? Amo blogs de street style por serem ótima fonte de inspiração para os looks e composições que a gente cria no nosso dia a dia! Mas achar que eles ditam o que se deve usar é distorcer um pouco a “liberdade fashion” que os anos 2000 trouxeram, não?
    tenho um pouco de birra de matérias “tem que ter” ou “use agora” … pior ainda aqueles que te dizem o que comprar, manter ou jogar fora …. ECA!!!!

    Vamos sugerir, inspirar e apontar ideias, mas ditar o comprimento da barra da saia é uma coisa meio démodé, não?

  • Caroline® disse:

    29 de 04 de 2011 às 12:58

    Só calça vermelha pra vender na Marisa, umas jeggins com cara de Restart (junto com outras coloridas, pra piorar) e no catálogo da Folic, calça de alfaiataria com barra italiana (essa até me deu curiosidade, mas não tinha nas lojas). Nas ruas, nada. Nem nos shoppings chiques de gente rica e consumidora de tendência.

  • Caroline® disse:

    29 de 04 de 2011 às 12:59

    Só vi calça vermelha pra vender na Marisa, umas jeggins com cara de Restart (junto com outras coloridas, pra piorar) e no catálogo da Folic, calça de alfaiataria com barra italiana (essa até me deu curiosidade, mas não tinha nas lojas). Nas ruas, nada. Nem nos shoppings chiques de gente rica e consumidora de tendência.

  • Alicele Rosa Perotto disse:

    29 de 04 de 2011 às 13:27

    Oi meninas!
    Adorei a matéria, é muito legal a forma prática e real que interpretam e difundem a moda. Acredito que esta, seja realmente a essência desta área. Parabéns!

  • helo disse:

    29 de 04 de 2011 às 17:35

    perfeito! é a mesma coisa que dizer que saia longa é tendencia… como assim??? em que mundo essas bloguetchys vivem que saia longa nunca foi tendencia??? enfim, devem ter ganhado jabá pra falar da porcaria da calca vermelha… e em alguns meses vai virar brega e as proprias vao criticar quem usa! ninguém merece!!! obrigada pelo post!

  • ana disse:

    29 de 04 de 2011 às 23:16

    é dificil calça vermelha ficar boa em qualquer corpo..
    axo que tenq ter perna fina… hauhauha
    mas eh cmo muitos conceitos que vemos na net…
    em mta gnt fica bonito.. mas no espelho n eh assim..

    beeijo

  • Clara disse:

    30 de 04 de 2011 às 11:44

    Meninas, um dos textos mais bem escritos do blog, cheio de coragem e maturidade na opinião! PARABENS. Quanto ao conteúdo, bem que eu queria uma calça vinho, mas vermelha nem pensar, ficaria achando que meu quadrilzão ocuparia visualmente toda a Via Láctea. Beijo!

  • elisandra disse:

    30 de 04 de 2011 às 15:48

    Nossa, super amei o post, pois leio muito sobre as tais calças vermelhas na internet mas confesso que não vejo um número significativo de pessoas usando, aliás aqui no sul (moro em Curitiba) as pessoas usam vermelho de todas as formas, no inverno principalmente, então é comum uma ou outra calçca desta cor. Acredito que falta assunto para muitas blogueiras.

  • Andreza disse:

    30 de 04 de 2011 às 18:20

    Ameiii
    Um dos melhores posts de sempre!!

  • nice disse:

    02 de 05 de 2011 às 07:55

    Bem, eu acho que calça vermelha é daquelas peças que, sabendo usar, pode sempre fazer bonito. Ao contrário das onças, que realmente enjoaram. Pelo menos por aqui, oncinha é o que eu mais vejo na rua, rs. Ao contrário das calças vermelhas. Nem a galerinha adepta do estilo Restart tem usado, eles preferem as outras cores.

  • Pâmela Badaró disse:

    03 de 05 de 2011 às 14:49

    The BEST post ever sobre calça vermelha! kkk
    Eu até acho bonitinhas umas fotos, mas não tenho coragem =X
    Restart fud** com calças coloridas ou color blocking p Brasil huahia
    Besobeso
    Ah.. e super concordo que é chato quando uma coisa que gostamos (no meu caso, as oncinhas) caem na banalidade!
    Nem odeio tanto pelo fato de virar comum, mas pq quando uma coisa vira febre, logo logo vai ser brega!
    Por isso gosto quando eu gosto de algo que só eu gosto huahia
    ;*

  • Daniela D. disse:

    04 de 05 de 2011 às 14:49

    A Garattoni falou uma coisa que eu acho muito pertinente: pior do que se sentir obrigado a usar o que todo mundo usa (tipo, seguir modinha) é viver na obrigação de não usar o que todo mundo está usando (só porque todo mundo está usando, pra não se enquadrar como “participante da massa”).

    Acho chata essa obrigação mesmo. Agora todo mundo tá usando oncinha sem parar. Sempre amei e sempre tive muita coisa de oncinha. Parei de usar? Nããão! Só procurei fazer composição com outras estampas pra sair um pouco do lugar-comum, mas nem a pau que vou abandonar meu cinto predileto que tenho há 15 anos…

  • Carolina disse:

    05 de 05 de 2011 às 18:48

    Eu amei esse post, sério. eu tenho amigas blogueiras que teve um dia que ficaram caçando onde comprar, e uma falava pra outra no twitter, e eu pensava GENTE de onde surgiu esse frisson?
    Pq é muito legal voc~e ter roupas diversas e poder brincar com isso, o problema que eu acho é quando todas usam. Que nem aquelas pulseiras de crochê com estrutura de metal/prata. Sempre teve nas feirinhas hippies e ngm ligava, aí todas queriam/querem.
    É um exagero, né?!
    O legal de tudo que é brincar acaba se perdendo porque ninguém quer ficar de fora do boom

  • ana - hvaoff disse:

    06 de 05 de 2011 às 12:21

    Eu não tinha visto esse post! Concordo em tudo: as pessoas vivem fuçando todos os sites na internet, que repetem conteúdo (e nem critico isso, as pessoas publicam o que gostam), mas aí vai enjoando o internauta…e ele começa a achar que essa moda foi usada à exaustão! Acho que todo mundo tem que usar se gosta e não se deixar levar por essa sensação ou essa regra de “tendências”. Que tendência o que, minha gente. Comprou? Gostou? Usa sem medo de ser feliz e pronto! :D

    Beijos!

  • Gisele disse:

    07 de 05 de 2011 às 22:33

    Amigas…na minha humilde opinião, o que acontece é que muitas blogueiras com alto poder aquisitivo acabam comprando peças que não cabem no bolso da grande maioria das brasileiras, digo marcas nacionais mais caras e peças importada, onde uma calça chega a quase R$ 2000,00. Essas marcas atendem a um consumidor diferente da pessoas que compram em lojas de Shoopings populares e até da classe média. Esse público está de olho lá fora e não aqui dentro, elas preferem a Zara do que a C&A (a Zara tem um mooonte de modelos de calças vermelhas) essas marcas mais caras e mais raras atendem ao que o público delas quer. As calças vermelhas apareceram nos desfiles de algumas grifes internacioanais como: Isabel Marant, Balmain e Bottega Veneta. Não sei se viram, mas a Kate Moss apareceu em um editorial da Vogue Britanica calça de couro vermelha. Kate Moss é Kate Moss e o que ela usa todo mundo quer copiar. Acredito que o ano que vem a calça vermelha vai bombar para a vida real.
    Ps – Eu uso o que gosto, independente se é tendência ou não. Acho lindo calça vermelha e qdo bombar eu guardo a minha, pq não gosto de sair por ai vestindo a mesmo que todo mundo. Enfim…repito a frase da amiga acima ” Comprou? Gostou? Usa sem medo de ser feliz e pronto.
    Bjs
    Gi

    • Deia disse:

      23 de 10 de 2011 às 13:58

      Concordo plenamente com o que você disse, ate pq a própria Gloria Kalil, que todos sabem muito bem que é, deu dicas de como usar essa peça.
      E ai no Brasil estava sendo vendida na Daslu e Ausländer, provavelmente para um publico restrito…rsrsrsrs….
      A questão é que a moda se inicia na Europa, e o que é “brega”hoje no Brasil sempre é moda amanhã, é o caso do animal print, que era condenado por muitos no Brasil e hoje é “febre”, ao contrário nos EUA, onde moro, as mulheres usam e abusam, e cheguei aqui faz 5 anos e sempre vi nas ruas o animal print.
      Segue o link com a reportagem completa.
      http://chic.ig.com.br/como-usar/noticia/e-a-proxima-peca-sensacao-e-a-calca-vermelha

  • Lay Rosa disse:

    10 de 05 de 2011 às 19:29

    A minha é da c e a e eu ja tinha decidido nao comprar pq ja tinha tomado antipatia por ela…mas cheguei la na c e a vi ela na arrara de promocao e resolvi ver como ficava no corp…fiquei completamente apaixonada ..nunca vesti uma calça da c e a que eu gostasse tanto no corpo ! eu me lembro q fiquei ate assustada no provador..tive q levar! foi 29,90!

  • Rafaela C. disse:

    11 de 05 de 2011 às 22:06

    Nossa, post tão pertinente! Pra eu aprender mesmo. Fico vendo essas peças que bombam na internet e eu acabo enjoando antes de ver uma peça na loja. Aconteceu com as estampas com florzinhas (tem nome, né? não lembro qual é), acho bem lindo, mas depois de ver tanto na internet, no momento que tive acesso a alguma peça, o que aconteceu um bom tempo depois, achei tão ‘last year’. Agora, calça vermelha eu não sabia que estava assim. Eu adoro, tenho uma que uso volta e meia. Tinha uma há uns 15 anos e nessa época eu só tinha 12. Lembro de uma menina comentar ‘quem é aquela menina de calça vermelha?’. Na época achei incrível, super estilosa, mas hoje penso que ela quis dizer em tom de deboche. Que bom que percebi muito tempo depois, de tão insegura que era as chances de eu usar cor que me apagasse pro resto da vida era enorme.
    beijos

  • Nina disse:

    13 de 05 de 2011 às 00:24

    CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP !!!!!
    Amo isso aqui por isso: SERIEDADE e NOÇÃO das coisas!!!! Excelente post! Penso a mesma coisa de cada linha que escreveram!
    Beijos suas lindas!

  • Juliana disse:

    13 de 05 de 2011 às 16:09

    Meninas, decobri de onde vem esse mito!!!!!!!!!!!

    Vi aqui: http://www.youtube.com/watch?v=XA22L5DFglU&feature=player_embedded
    A Alice Ferraz fala que tudo começou com Isabel Marant qdo foi assistir (nem foi uma peça desfilada) a semana de moda de Paris.

    Bjos!!!!

  • Catherine disse:

    22 de 05 de 2011 às 23:49

    Concordo com o que foi dito. A questão muitas vezes parece ser TER de correr para alcançar as ‘tendências’ – e propagá-las nas rodinhas virtuais – em detrimento do seu gosto real, é algo como: ‘ai, tá na moda? quero comprar!’ ao invés de: ‘humm, interessante essa peça, parece com as coisas que gosto’ ou ‘que diferente, vou experimentar!’, o que gera um monte de manequins de ‘tendências’ ambulantes, alienadas do que realmente importa: seu gosto pessoal.

    Beijos

  • Natália disse:

    26 de 05 de 2011 às 16:24

    Amei o post, principalmente o último parágrafo!! To do lado do time da oficina, ahazaram :)

  • Isa Nascimento disse:

    30 de 05 de 2011 às 18:32

    É curioso isso, fico me perguntando porque certas tendências não chegam, ou demoram muuito para chegar no publico em geral – como calça vermelha e color blocking – e outras popularizam tão rapido, como a oncinha. Ainda não consegui enxergar a razão.. Mas é fato, tem coisa que só existe no mundo dos blog/site e revistas de moda pq na rua a gente não vê mesmo. E as vezes parece que quando finalmente começa a chegar no publico em geral os “fashionistas” já começam a dizer que tá over, como se o fato de a tendência sair do circulo restrito deles e ser usado aos montes pelo publico em geral é porque já a tendencia já deu, virou cafona. Pode ser só impressão minha, mas é o que tem parecido.
    Beijos!

  • Leticia disse:

    02 de 06 de 2011 às 11:08

    A minha é de veludo cotelê, super antiga, nunca mais tinha usado, mas estou gostando da ideia de colocá-la com um tricot cinza claro, quem sabe?! Aproveitando que o frio tá pegando aqui no RS.

  • lidiane disse:

    03 de 06 de 2011 às 19:42

    pra quem tem estilo e personalidade tudo é valido !!

    tenho uma calça vermelha muito maneira que uso com camisa de botão branca ou cor da pele e um scarpam azul caneta escuro !!
    bem fica muito harmonioso e super estilo…pra quem tem bom senso combinar tons fortes com tons neutras sabe chegar em qualquer lugar…
    bjs

  • Karina Facci disse:

    10 de 06 de 2011 às 01:55

    Vocês são demais! Falaram exatamente tudo que eu tenho pensado ultimamente, é EXATAMENTE isso….o mundo “blogs de moda” já está um mundo “a parte” do mundo real. Eu acho que simplesmente pegam mil fotos diferentes de calças vermelhas em momentos, paises aleatorios, fazem um post e ditam “essa é a moda”, “é o que as antenadas usam”. Mas se fazem isso com a calça vermelha, podem muito bem fazer isso com uma bolsa amarela, sapato verde, o que seja…pois são peças que marcam e é facil identifica-las. Ai se fala delas por tempos e tempos…mas o que na verdade é apenas uma peça como as outras, porém com um apelo maior tipo “é isso que você que quer ser antenada tem que usar” adicionado com as 10 fotos aleatorias da tal peça pra justificar. Assim é super facil…

  • Consuelo disse:

    17 de 06 de 2011 às 15:03

    Acho que os dois últimos parágrafos do post se contradizem um pouco. Pra mim, a calça vermelha, como qualquer outra, só deve ser usada por quem gosta e como gosta. Eu adoro a minha de veludo. Mas é óbvio que não combina com tudo nem com todo mundo. Ainda bem, pra quem gosta…

  • isabela nascimento disse:

    20 de 06 de 2011 às 18:13

    não entendi os comentários.
    de qualquer forma adoro calça vermelha. Acho chic e dá para combinar com um monte de coisas.

  • Aline disse:

    06 de 07 de 2011 às 00:40

    Parabéns meninas pelo post! Simplesmente arrasador! Acompanho vcs desde o início, embora fiquei um tempo distante porconta do job, mas sinceramente faz um bom tempo que não leio algo tão sincero sobre esse mundo net da moda!!!!

    Parabens! Vcs arrasam!
    bjs

  • Giovana disse:

    13 de 08 de 2011 às 22:27

    Toda vez que procurei um comentario de alguma peça diferente percebi que vcs sempre discordam, não concordo com a opinião de vcs, acabei de adquirir minha calça vermelha e não me arrependo, acho que estilo vc tem e não adquiri com a opinião de terceiros, algumas pessoas tem estilos diferentes dos de vcs duas, nunca concordei com a opinião de vcs, desculpe, mas acho que pessoas são TODAS diferentes e estilo cada um tem o seu.

    Grata.

  • cristina disse:

    26 de 08 de 2011 às 15:23

    olá! Me chamo Cris – comentário sobre a continuação desse post (pensando um pouco) Também moro em Salvador – “cidade de mentes estreitas para a moda “ e bota estreita nisso. Finalmente alguém compartilha da minha opinião rsrsrs. Imagine você que não raramente isto acontece comigo ou com alguém a minha volta. O fato é que não admito que alguém com o estilo piriguety venha me dar aula de tendência. Aceito sim, criticas construtivas, mas de alguém que entenda do assunto, não de alguém que conceba moda como vulgaridade, pois tem gente que acha que ser fashion é colocar saltão, shortinho com barriga amostra e pircing balançando. kakakakakak. Amei esse post!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • AndreA disse:

    23 de 10 de 2011 às 13:38

    Olha moro nos EUA, e aqui esta se usando bastante, e olha que moro em um estado bem conservador que e o Alabama.
    E aqui essas calcas estão sendo vendidas na Dillard’s, JCPenny, TJ Maxx, nordstrom, etc…
    A minha comprei da Dillard’s, alem do que saiu várias matérias em revistas como Vogue, Allure, sobre o color blocking, e vários desfiles nas passarelas de Milão e outras, usando e abusando dessas cores.
    Então penso que não seja só uma invenção das fashionistas, o problema é que a moda na Europa começa antes dos outros lugares.
    Isso ocorreu com o animal print, as blogueiras já estão usando essa tendência mais de 3 anos, bem eu moro nos EUA faz 5 anos, e desde que cheguei aqui é uma tendência muito forte, a mulherada aqui adora.
    E no Brasil alguns anos atrás era considerado por uma grande maioria como “brega”, e hoje as mesmas pessoas que diziam ser uma moda brega usam e abusam da mesma.
    Penso que cada um tem seu estilo e deve abusar do que tem vontade, desde que combine com sua personalidade e não caia no ridículo.

  • Nath disse:

    28 de 12 de 2011 às 15:15

    Adoro calças vermelhas, comprei uma faz muito tempo e quando resolvi sair na rua não aguentei os comentarios como “Restart”. Nada contra quem gosta, mas tudo contra eles.
    Acho que ela fica linda com preto e cores neutras.

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!