MAQUIAGEM PROFISSIONAL

A imagem que a gente carrega até o ambiente profissional é mais uma ferramenta que pode ser usada pra mostrar o comprometimento com o trabalho que executa. Pensa que o que a gente escolhe vestir, os acessórios que escolher usar, o cabelo, a maquiagem, tudo isso faz parte do cartão de visita mais poderoso que existe: a gente mesmo! Então quando a gente cuida direitinho dessa imagem, a impressão que todos em volta têm é de que a gente também cuida direitinho do trabalho que tem pra fazer.

Maquiagem profissional transmite um cuidado extra, sabe!?! A mensagem é de que a gente gastou alguns minutinhos a mais, que não fez apenas o mínimo necessário (que seria cobrir o corpo com qualquer roupa), que se dedica à profissão. Então vale a pena acordar um pouquinho  – pouquíssimo – mais cedo pra dar tempo de cobrir as olheiras com um corretivo leve, abrir o olhar com algumas camadinhas de rímel, hidratar os lábios com um batom cor de boca, deixar a cor mais saudável com uma pitada de blush… sem exageros!

O ideal é usar uma maquiagem bem leve que apenas ressalte o que a gente tem de melhor e não esconda, que dê um aspecto saudável e de bem cuidada. Por isso a gente pode fugir de olhos pretos, sombras coloridas, produtos com muito brilho ou gliter ou boca super forte. A gente não quer ir trabalhar com cara de que vai na balada, né!?! E a gente também pode prestar atenção pra usar produtos que tenham mais a ver com o clima da onde a gente mora: parece ser quase impossível usar maquiagem em cidades muito quentes, mas produtos mais secos (em pó ou pastosos) já são bem melhores que os líquidos ou os mais melados. Vale perguntar pra um maquiador conhecido que com certeza ele vai te indicar boas opções!

Tags: , , 03.05.2011 - 04:06 | Postado por Cristina Categorias: moda e consultoria 23 Comentários

Comentários

23 comentários para "MAQUIAGEM PROFISSIONAL"

  • Giovanna disse:

    03 de 05 de 2011 às 04:52

    Perfeitas as dicas, vou repensar sobre a maquiagem que uso para ir ao trabalho

  • Cintia disse:

    03 de 05 de 2011 às 11:54

    Li em algum lugar que, depois dos 30 anos, nenhuma mulher deveria sair de casa sem maquiagem. Como já pertenço a essa faixa etária, sou obrigada a concordar, apesar de ter uma pele ótima, graças a uma excelente dermatologista e à genética japonesa. :) Ainda existe um certo preconceito quando se fala em maquiagem, vê-se os narizes torcidos e olhares de muxoxo, pois as mulheres acham que a maquiagem tem de ser pesada, e como a Cris colocou, uma base leve, um corretivo, um blush e um rímel fazem toda a diferença. Minha única observação é que o “código” da maquiagem também pode seguir o código do vestir dependendo da sua profissão. Por exemplo, trabalho em uma produtora de animação, onde o dresscode é super relax (havaianas, bermudas são permitidíssimos :)), então sou bem aventureira na maquiagem, com sombra colorida ou bocão bem chamativo. ;)

    Beijos e obrigada pelo post!

  • Larissa Popp disse:

    03 de 05 de 2011 às 11:58

    gostei do post, acho que ninguém é obrigado a gostar de maquiagem, mas eu particularmente acho muito feio quando vejo que a pessoa foi trabalhar de cara lavada – principalmente quando tem contato com clientes.. primeiro porque aparenta um certo descaso, segundo porque em alguns casos assusta as pessoas! rsrs
    ninguém tem que ficar vendo a minha cara péssima quando eu dormi mal ou estou com aquela baita gripe.. acho que cuidar da própria aparência também significa respeito com as pessoas com quem vc convive no trabalho..
    Bjs
    Larissa

  • Monize disse:

    03 de 05 de 2011 às 13:21

    Concordo plenamente com vcs! Acho que as mulheres deveriam usar maquiagem pra realçar a beleza delas, nunca pra esconder. Gosto de uma maquiagem natural que mostre que a pessoa teve o cuidado de se arrumar.
    Parabéns pelo post.
    Beeijo

  • Jean Jaimmesson disse:

    03 de 05 de 2011 às 13:52

    Como pessoa que mora em uma cidade com o típico clima quente e úmido que permeia grande parte do Brasil eu tenho que dizer que é complicado usar muita maquiagem em uma vida corrida. Então a dica principal é o cuidado com a pele da gente para a gente mesma (tipo hidratação, filtro solar, limpeza, boa alimentação), porque aí é menos base (só o corretivo em alguns pontos já vai super resolver). Aí vem o blush e o rímel (tem um da chanel que tá lançando agora que foi feito para dar esse efeito de cílios naturais, nada muito dramático! Só do tipo separar, alongar e destacar).
    Eu ainda uso um pouquinho de iluminador porque a gente sempre tende a deixar a pele super opaca com o pó e tals, daí o iluminador deixa a gente com um brilho que parece que a gente dormiu o sono da Bela Adormecida! E no calor é super importante caminhar devagar (ok, nem sempre a gente consegue) que é para não transpirar muito!!
    Amei o post meninas!
    ^_~

  • Laura Braz disse:

    03 de 05 de 2011 às 14:19

    Acho que pra quem não é adepta, pelo menos um pozinho e um blush não faz mal né?
    Beijos
    Laura
    http://www.blogdalaurabraz.blogspot.com

  • Pâmela Badaró disse:

    03 de 05 de 2011 às 14:26

    Ótimo post! Eu não vou nem até a cozinha sem base, blush e rímel huahua
    Mas tb acho bem feio quando vejo alguém exagerando!
    Odeio quem usa sombra exagerada/colorida durante o dia ou no trabalho.
    Oficina abrindo nossos olhos! rs
    Adoro =)

  • Gabi Fernandes disse:

    03 de 05 de 2011 às 18:22

    Também concordo que depende da onde se trabalha. Claaaaaro que quando a gente diz TRABALHO, estamos nos referindo mais a escritórios e cia, e aí sim precisa tomar cuidado na make. Mas tudo depende né? Eu sou atriz e no meu grupo de teatro (sem o preconceito que no teatro todo mundo é largadão, sujo e hippie) as pessoas encaram de uma maneira boa a vestimenta do outro, a questão é que em qualquer lugar o exagero de maquiagem tipo festa é ruim, como a OE disse. :)

  • evelyn barbieri disse:

    03 de 05 de 2011 às 18:24

    Sempre digo que não tem nada melhor q estar maquiada e ngm perceber que vc está…. como diria Vanessa Rozan aquela coisa de acordei na novela…. sou assim sem esforço… ou corro no parque de manhã e sou saudavel…
    Não sei se tenho mais pavor de cara lavada, olheiras.. ou de exageros, como por exemplo sombra combinando com a cor da roupa ou uma pele super carregada….
    Caso não conheça nenhuma maquiadora pra dar dicas, a internet ta aqui pra isso…. tem varias dicas legais, tanto em blogs qto no youtube…
    E qdo a gente se sente bonita, ganha confiança e a vida melhora em tudo…
    bjo meninas…

  • Patricia disse:

    03 de 05 de 2011 às 18:49

    Adoro maquiagem! Acho que tudo dependo do trabalho da pessoa, acho que tem trabalhos que permitem usar sombra colorida e boca mais marcada. Claro, não é uma make de festa que estou falando, mas uma corzinha a mais, um poquinho de ousadia é permitido em alguns lugares. Eu sou estudante de doutorado em Matemática e uso esse tipo de maquiagem, ao meu ver não há problema algum. Se eu fosse andar como as pessoas da minha área andam, ia parecer uma mendiga!!! Ninguem se arruma, só usam roupas velhas e as mulheres nem sabem o que é maquiagem!! kkkk Claro que tem excessões, mas pelo menos onde eu estudo 99% das pessoas são assim.

  • Bolsas BPG disse:

    03 de 05 de 2011 às 22:32

    Visite a nossa loja, BPG Loja de Bolsas Femininas

    Tem os mais variados modelos de bolsas femininas.

    Nos pedidos acima de R$100 o frete é grátis!

    http://www.bolsasbpg.com

  • Mel Klacy disse:

    03 de 05 de 2011 às 22:44

    Bom, eu trabalho em escritório, diretamente com Clientes importantes da empresa. E sempre ando bem produzida, é óbvio rsrsr. Quase não tenho tempo para maquiar. Por isso, pela manhã faço uma make discreta, porém adequada para o ambiente e passo um fixador, para segurar durante todo o dia. Amei o post ;) ;) ;)

  • Caroline® disse:

    04 de 05 de 2011 às 08:52

    Não pode usar batom vermelho pra trabalhar? Iiiiiihhhh….

    • Marianna Cataldi disse:

      05 de 05 de 2011 às 09:30

      Eu ia perguntar a MESMA COISA! Um batom vermelho matte de vez em quando é problemático? :(

      • Cristina disse:

        09 de 05 de 2011 às 12:47

        A gente acha que ambiente profissional não é lugar pra exageros, mas a gente nunca fala isso “não pode”, gente! Se a pessoa não vive sem um batom vermelho ela não precisa se matar, mas um vermelho mais apagado vai melhor do que um vermelhão diva sexy, sabe!?!

  • Adriana disse:

    04 de 05 de 2011 às 22:22

    Acredito em maquiagem mal feita e não maquiagem errada. É óbvio que existe uma linha tênue entre ousadia e excesso, mas adoro o look da Gwen Stephany, acho que combina muito com ela, com o visual que ela tem, com a personalidade. E acredito que a maquiagem, assim como a moda deve ter um “que” de personalidade de quem usa.

  • Carol Alfinetes de Morango disse:

    05 de 05 de 2011 às 22:12

    Não saio de casa sem uma base, um blush leve e um rimel…Muda o astral..
    bj
    http://www.alfinetesdemorango.com/

  • Carol H disse:

    10 de 05 de 2011 às 11:55

    Sinceramente acho que a maquiagem para o trabalho não deve ser item obrigatório nem para quem trabalha com o público.
    Eu gosto de me maquiar e o faço por prazer, inclusive para trabalhar, contudo, acho que temos que questionar um pouco o porquê da competência profissional das mulheres estar sempre ligada as suas roupas, cabelos e maquiagem. Eu adoro o mundo da moda, quero trabalhar com isto, mas acho que hoje em dia mais do que nunca as pessoas devem ter liberdade de serem elas mesmas.
    De serem julgadas por um conjunto, não só por um detalhe. Essa padronização é massacrante e obssessiva.
    E as mulheres alérgicas? serão incompetentes? Não poderão trabalhar?Não serão promovidas?
    E nem venham me dizer que tem maquiagem hipoalergênica porque ela é caríssima, então um argumento puxa o outro. A mulher não progride na carreira porque não usa maquiagem e não ganha bem o suficiente para comprar uma maquiagem que a faça progredir na carreira.
    Quero deixar bem claro que entendo muito bem os códigos de vestir e de convivência social, contudo, acho que podemos questionar estes códigos e transformá-los, pois, enfim, até o meio do século passado, uma mulher usar calça comprida era um tabu ainda. Sendo assim, fazer diferente, pensar é legal, afinal, assim que evolui a humanidade.
    Beijos a todos

  • dea sad grossi disse:

    11 de 05 de 2011 às 00:06

    Tenho feito treinamento de maquiagem profissional com minhas funcionarias, nada de mais , mas a diferença é total. Um cuidado basico de uma base que fique natural. blush, mascara para cilios e um batom, faz toda a diferença, este carinho que vc tem com a propria imagem, transmite tb o carinho que vc tem com o seu cliente ao atende lo.Bjs

  • thais disse:

    15 de 05 de 2011 às 18:52

    bom o meu comentario e que realmente a maquiagem basica sempre deixa o rosto bem melhor e te dar uma aparencia mais saudavel porem acho que o lapis preto ou delineador e indiscartavel de qualquer make.

  • Fabiana disse:

    14 de 06 de 2011 às 17:11

    Olá, trabalho com perfumes importados originais femininos e masculinos e Bolsas femininas, várias marcas com os melhores preços e diversas formas de pagamentos.
    Visite a nossa loja:

    http://www.tudodmoda.com/

  • Fabiana disse:

    14 de 06 de 2011 às 17:12

    Olá, trabalho com perfumes importados originais femininos e masculinos e Bolsas femininas, várias marcas com os melhores preços e diversas formas de pagamentos.
    Visite a nossa loja:

    http://www.tudodemoda.com/ (link correto)

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!