COMO USAR CORES: VINHO EDITION

De todos os tons neutros que a gente tanto fala, o vinho é um dos favoritos (junto com o petróleo, que vai até ser tema de post na semana que vem). No meio de tantos pretos, cinzas e marinhos, o vinho se destaca porque é menos comum de se ver por aí, mas traz as mesmas mensagens de adequação e elegância quanto qualquer um desses mais batidos.

O legal do vinho é que se ele aparece numa peça super clássica, como uma calça alfaiataria, deixa ela mais moderninha e quando é usado numa peça mais casual, tipo um tricô, deixa ela mais sofisticada. É um poder de não deixar nada tradicional demais ou ousado demais, sabe!?! E rende mil coordenações bacanas, quer ver?

vinho e neutros:  isso é fácil! Vinho fica legal com marinho, com cinza, com cáqui, com camelo e até com preto. E quer coordenação mais chique e atual que vinho com verde militar!?!

vinho e coloridos: porque vinho é uma cor neutra com um pezinho lá nos coloridos, as coordenações mais fáceis são as usadas com cores mais parecidas, tipo vinho + tons de azul, vinho + roxo, vinho + tons alaranjados. Dá pra coordenar vinhos com tons de verde também, mas daí já fica bem mais chamativo.

E ainda usar vinho com tons de rosa é imbatível! Melhor ainda com tons rosados mais neutros como nude, rosê, rosa acinzentado… Ah! na hora de coordenar com metalizados os melhores são o ouro velho, prata velha, tons acobreados e bronze, que não criam tanto contraste e mantém a ideia de sofisticação do vinho. Agora não tem mais desculpa pra gente não experimentar.

Comentários

23 comentários para "COMO USAR CORES: VINHO EDITION"

  • Glorinha disse:

    12 de 07 de 2011 às 05:48

    Nunca tinha pensado na cor vinho dessa maneira,estou enchergado a cor com outros olhos hehehe.
    Uma ótima terça feira.

  • Luíza disse:

    12 de 07 de 2011 às 06:44

    engraçado eu não tenho nada dessa cor!!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

  • Biakita disse:

    12 de 07 de 2011 às 07:59

    Haaaaaa!!! Transmissão de pensamento! Tô c um paletó vinho!!! Só que combinando com marinho! Vou já para o armário trocar por algo mais colorido!!!
    Vcs são inspiraçãaaaao, como seeempre!
    Bjs

  • Ivi. disse:

    12 de 07 de 2011 às 09:04

    Eu adoro vinho com azul marinho! São duas cores que contrastam mas ao mesmo tempo se complementam pelo tom escuro.

    Adorei o post, muito útil!

    Beijos,
    Ivi.

    http://styleupdate.wordpress.com

  • Ericka Rocha disse:

    12 de 07 de 2011 às 09:36

    Desde que vcs começaram a fazer essa sequência de posts sobre as cores eu penso mil vezes antes de sair comprando roupas sem nenhuma coerência de combinação! Adoro cores, mas tenho reais dificuldades em combinar umas com as outras… Ficar diferente e, ainda assim… Bonito!

    MUITO útil meninas, parabéns!

    Um bjão!

  • Karen disse:

    12 de 07 de 2011 às 11:24

    Oiiiii
    Adorei as maneiras de como utilizar a cor vinho!!
    Sou fã do blog cada dia mais…
    beijoss

  • fê valerio disse:

    12 de 07 de 2011 às 12:10

    nunca imaginei que vinho + rosinhas pudesse ser tão incrível!
    esses posts de cores são sensacionais!!

  • Simone disse:

    12 de 07 de 2011 às 16:26

    Adorei o blog de vcs, já está em meus favoritos e todos os dias dou uma passadinha pra ver as novidades… Eu adoro esse tom de vinho… Tenho uma jaqueta( já é a 2ª) e um sapato nesse tom… É uma cor versátil, fica muito bem com um jeans também!!!

  • Sho disse:

    12 de 07 de 2011 às 17:53

    Eu A-MO essa série!

    Acho que todo mundo deveria aproveitar essa onda “color blocking” e começar a colocar cores no nosso dia-a-dia. Agora “DEVEMOS”!! rsrs

    E vinho e chic e super atual. Vamos apostar siiiim!!

    =}

  • Adriana disse:

    12 de 07 de 2011 às 18:30

    El rojo “borravino” es uno de mis colores favoritos; no sólo lo uso en la ropa sino que mi habitación está pintada con una combinación de rosa y borravino y queda espectacular! Felicitaciones por las entradas entretenidas y originales que escriben. Si les interesa, vean mi blog, que, aunque no está totalmente dedicado a la moda, (porque es ecléctico), no deja de estar interesante también.
    ¡Beijos mil!

  • Antônia disse:

    12 de 07 de 2011 às 20:40

    Gostei muito da combinação, da cor vinho parabéns,

  • Suse Portes disse:

    12 de 07 de 2011 às 22:23

    Gente, tava discutindo a cor vinho hoje mesmo com a Amanda do “conversinha fashion” , que boa coincidência ! E eu gosto – acho que ela também – muito.

  • Tecidos Festas disse:

    13 de 07 de 2011 às 09:33

    Dicas valiosas na hora de combinar cores fortes com estilo e elegância!

  • Paula disse:

    13 de 07 de 2011 às 09:57

    Muito legal o post. Adoro vinho e tenho algumas peças nesse tom. Tive uma calça de alfaiataria linda, mas o tempo passou, a idade e o peso aumentaram e eu tive que doar. Adoro coordenar com os neutros… nunca tentei com coloridões. Valeu a dica!

    Agora espero ansiosamente pelo post sobre o petróleo, que é uma das minhas cores preferidas!

    Beijos

  • Sarah Ando disse:

    16 de 07 de 2011 às 20:15

    Olá meninas,
    sem querer parecer folgada, mas gostaria de fazer um pedido de post “como usar cores”, eu comprei uma jaqueta linda meio marrom metalizado, quase bronze e estou com dificuldade de combinar bolsas e sapatos, achei seria legal se vocês fizessem algum post ensinando a coordenar cores metálicas.
    Obrigada :D

  • maria disse:

    22 de 07 de 2011 às 20:37

    Aprendi a usar vinho aqui, há mais de ano. Esse post é uma ‘pós-graduação’ em vinho. Meninas fabulosas!

  • Daniele disse:

    24 de 07 de 2012 às 12:47

    Ahhh que querida vcs sao!
    Queria que vcs soubesses o quanto sao fofas e lindas e que o trabalho de vcs é o máximo e ajuda muita gente a se sentir melhor e se divertir no dia a dia.
    Coincidencia ou nao, hj eu estava naquela situacao comum do “nao tenho nada que vestir”, que na verdade significa nao tenho nada que eu gostaria de vestir, mas daí inconscientemente vem vários tips de vcs na mente e vamos lá garimpar o armário:
    Calca carrot preta (que eu nunca tinha usado por nao saber se ficava legal), camisa estampada (verde militar, verdinho e preto), tricot preto, peep toe vinho e trench coat beginho. Batom rosinha e pronto, estou suuuuuper feliz comigo em saber que com a ajuda de vcs a cada dia eu posso me virar melhor e me SENTIR melhor com minhas roupas.
    Obrigadaaaa mesmo.
    Beijao

  • Ciely disse:

    18 de 12 de 2012 às 12:22

    Oi…. Adorei a ideia de vinho com verde militar. Como estava sem grana, só comprei o vestido vinho e usei com cinto fino e sandália nude e uma carteira verde. ficou simples e elegante.

  • maria camargo disse:

    19 de 09 de 2013 às 17:37

    amei a dica, estava em duvida meu filho vai casar e comprei vestido vinho agora já sei as cores amei espero saber mais dicas obrigada.

  • QUITÉRIA disse:

    05 de 11 de 2013 às 01:08

    AMEI ESTE SAIT ERA TUDO QUE EU PROCURAVA TEM MUITAS DICAS MARAVILHOSAS PARABÉNS

  • gabriela disse:

    28 de 12 de 2013 às 14:54

    cor de vinha e bonito

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!