COMO USAR CORES: PETRÓLEO EDITION

O petróleo é aquela cor entre o verde escuro e o azul escuro e  que porque fica extamente entre as duas pemite um zilhão de coordenações bacanas. Assim como o vinho é uma cor neutra, mas bem menos comum que as outras cores neutras que a gente já está tão acostumada a usar (marinho, cinza, preto, marrom…). E por ser uma cor neutra também carrega as mensagens de elegância, mas é bem mais ousada – e bem mais difícil de encontrar por aí.

E porque a gente não consegue achar tantas peças nessa cor pra comprar, quando encontra tem um baita dificuldade pra coordenar, não é!?! Então lá vai algumas ideias pra gente começar aos pouquinhos:

petróleo e neutros: por ser um neutro vai bem com quase todos os neutros, mas a fica mais fácil de coordenar com os tons mais frios (azulados, rosados, aroxeados) e escuros tipo marinho, vinho, beringela, cinza chumbo, petro, marrom café. Com caramelo fica lindo, lindo, mas já é mais avançado, porque o contraste é bem maior!

petróleo e coloridos: dá pra começar com as cores mais parecidas, como lilás, tons de roxo, azulão, azul claro,tons de verde (imagina com cítrico que lindo) e depois dá pra se divertir com tos de laranja, de amarelo, de rosa…

E na hora de combinar com metalizados a gente pode usar o mesmo raciocínio: se a gente quer que os acessórios fiquem mais discretos no look, melhor escolher os mais próximos, como prateados ou dourados escuros e se a gente quer que eles se destaquem (e nessa hora a gente quer sim que eles se destaquem), os mais legais são os acobreados, rosados ou dourados mais claros.

Comentários

12 comentários para "COMO USAR CORES: PETRÓLEO EDITION"

  • elaine costa disse:

    19 de 07 de 2011 às 13:21

    Hoje no blog também estou falando sobre cores, para compor color blocking. Estamos em sintonia!! hehe
    bjuxx lindona!
    Elaine Costa
    http://garotavaidosa.blogspot.com
    Follow me: @bggarotavaidosa

  • Carol disse:

    19 de 07 de 2011 às 15:19

    Lindo! Adorei! Petróleo é elegantérrimo mesmo. Com vinho, ou com laranja, ou até com turquesa, fica lindo!! Pena que é tão difícil de conseguir uma peça dessa cor! As fotos dos posts são sempre ótimas, mas essas, principalmente, deram aquela forcinha pra visualizar as coordenações legais. Parabéns!

  • Sandra disse:

    19 de 07 de 2011 às 16:22

    Nossa, eu amo a série “Como usar cores” aqui desse blog. Dá uma luz e tanto na gente e no nosso guarda roupa. Muito obrigada. Amo o trabalho de vocês. Um grande beijo.

  • Marta disse:

    19 de 07 de 2011 às 19:11

    Legal a matéria e as ideias de combinações. Só acho que a redatora deste blog deveria revisar seu texto antes de publicá-lo, porque há uns errinhos aí que vou te contar. Vou chamar a dona do “Volta pra Escola, Blogueira de Moda” para vir corrigir você!

  • Bruna disse:

    19 de 07 de 2011 às 19:35

    Tambem ema essa serie! Ajuda MUITO aqui em casa, hahaah
    Se nao for incomodo visita meu blog?
    http://look4fashion.blgospot.com
    Agradeco desde ja!

    beijinhos =)

  • Jane Murback disse:

    19 de 07 de 2011 às 21:02

    To que nem a Sandra, adoro essa série de cores
    Bjo

  • Celina Alves disse:

    20 de 07 de 2011 às 04:33

    Eu tbm adoro quando vcs falam de coordenação de cores, me ajuda e eu posso ajudar minhas leitoras tbm. Muito bom mesmo, sempre venho aqui pesquisar antes de dar alguma sugestão mais ousada.
    BjoBjo meninas;)

  • Glorinha disse:

    20 de 07 de 2011 às 05:35

    Aqui é uma verdadeira escola,venho sempre aprender com o trabalho maravilhoso de vcs.
    Quato as cores realmente ele combina melhor com prata na terceira foto,ficou lindo.
    Criadores do brinco like.
    Super beijos e uma ótima quarta feira.

  • Alessandra disse:

    20 de 07 de 2011 às 12:41

    Eu sempre chamei de petróleo um azul mais ‘sujinho’, com só um tiquinho de verde. Assim, ó: http://definircomo.files.wordpress.com/2008/06/tvm_fwa_1280x960.jpg .

    Essa cor de verde/azul eu sempre chamei na minha cabeça de ‘verde marinho’ (invenção minha mesmo, eu sei que não existe, rs). O que aliás rende assunto com o meu namorado, já que toda vez que eu ponho uma peça dessa cor (tenho várias, queria ter ainda mais) a gente fica discutindo se ela é verde, como eu acho, ou se é azul, como ele insiste em dizer que é.

    Bom, petróleo ou nome inventado, verde ou azul, o fato é que essa cor fica riqueza com estampa de onça, com rosê, com branco e com vinho – e sim, com marinho, com cinza, com cítricos. Ainda preciso testar com roxo e laranja, me inspirou isso. E agora vou passar a desejar intensamente uma calça dessa cor. Culpa de vocês! ;-)

  • Fezinha Alves disse:

    21 de 07 de 2011 às 01:05

    Eu adoro essa seção do blog e hoje já coloquei em prática essa lição: malha da Zara (daquelas basiquinhas que todas temos coleções) na cor petróleo com camisa verde limão e calça social preta. Ouvi muitos elogios! :D

  • Lu Xavier disse:

    27 de 08 de 2011 às 13:56

    ô, amei, amei essa sessão. Faz uma pra mim, “Como usar cores: cinza edition”
    Acho cinza horrível, um saco, odeio.
    Mas tenho 3, TRÊS VESTIDOS cinza. E um ou dois boleros. Queria alguma coisa que me fizesse ter vontade de usá-los (porque nunca tenho). Revi os outros posts dessa série, e tem algumas possibilidades (como com amarelo claro). Mas eu quero mais! Acho com preto sem graça, com vermelho não curto. Com branco vira recepcionista.
    Com laranja fica bom?

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!