QUADRIL LARGO OU BUMBUM AVANTAJADO?

Tanto quem tem quadril largo quanto quem tem bumbum avantajado costuma ter a parte de baixo do corpo mais pesada visualmente, por isso muitas vezes a gente já nem sabe mais se tem quaril largo ou bumbum avatajado ou os dois ao mesmo tempo… Mesmo porque nos dois casos comprar calças, bermudas e shorts pode ser bem difícil, viu!?!

A maior diferença é que quem tem quadril largo acaba tendo mais dificuldade de disfarçar seu “defeitinho” do que quem tem bumbum avantajado e muitas vezes parece ser mais “cheinha” por conta disso. Só que tem como a gente usar os elementos visuais das roupas a nosso favor tanto pra afinar o quadril quanto pra diminuir o bumbum – tudo visualmente, né, gente!?! Tudo ilusão de ótica, quer ver?

pra disfarçar quadril largo
A maior sacada pra dar uma sensação de quadril mais estreito é chamar atenção pros ombros, pra equilibrar visualmente e criar a ilusão de silhueta super proporcional – então vale usar mangas bufantes (mesmo que pouquinho), decotes horizontais (tipo canoa ou ombro a ombro) e até ombreiras (se for o caso). Na verdade tudo que chamar atenção mais pra parte de cima do que pra parte de baixo é legal, tipo usar blusas em cores claras e coloridas e calças (ou saias ou bermudas ou shorts) em cores neutras e escuras.

Vale também evitar detalhes na região do quadril, tipo bolsos, lavagens (bigode), bordados, texturas, etc, principalmente se criar linhas horizontais. Já as linhas vericais (vincos, estampas, texturas) são excelentes! Sabe o que também acaba chamando atenção pra região do quadril, então pode ser evitado? Tudo que chame atenção pro pulso – punhos detalhados ou volumosos, pulseiras, braceletes, relógios grandes ou chamativos – porque normalmente os braços ficam soltos ao longo do corpo e os pulsos ficam bem na região do quadril. Outro cuidado que se pode tomar é com as barras que afunilam, o ideal pra quem tem quadril largo é usar calças com bocas retas ou mais largas.

pra diminuir bumbum avantajado
O segredo é usar peças bem folgadinhas nessa região (lembra da sobrinha de tecido?), mais retas e mais soltas, mesmo blusas e casacos que terminam nesse comprimento. Fugir de bolsos muito volumosos ou cheios de detalhes, de estampas grandes e texturas exageradas, pregas e etc. Parece óbvio, mas vale sempre a lembrança. O comprimento muito curto e a cintura muito alta também acabam atrapalhando, viu!?! O ideal é usar partes de baixo com a cintura no lugar, mas evitar acinturar demais a silhueta – pra não ficar muito “tanajura”!

Tags: , , 05.12.2011 - 22:43 | Postado por Cristina Categorias: moda e consultoria 34 Comentários

Comentários

34 comentários para "QUADRIL LARGO OU BUMBUM AVANTAJADO?"

  • Cris disse:

    06 de 12 de 2011 às 06:54

    Oi meninas! Adorei as dicas! Porém tenho uma dúvida: o que fazer se você tem os quadris largos e os ombros largos também?!? Como não tenho bumbum avantajado e nem muito peito, fico com medo de ficar mais “tábua” ainda… Obrigada pela ajuda! Abraços

    • Cristina disse:

      06 de 12 de 2011 às 08:34

      oi, cris! se seus ombros são proporcionais ao seu quadril isso é uma maravilha. o que você precisa pensar é se o seu quadril te incomoda… daí você usa peças que não fiquem justas nessa região do corpo e calças com bocas mais largas, não mexe com os ombros, não!
      beijos

  • Letícia disse:

    06 de 12 de 2011 às 09:47

    Adorei as dicas! =)

    Tenho esse problema: quadril largo, bumbum avantajado e para piorar, cintura fina…é uma dificuldade encontrar uma calça que passe pelo quadril e que não fique folgada na cintura, sempre tenho que colocar um cinto pra calça não poder cair..=/

    Mas mesmo assim, gosto do meu corpo, menos os seios, queria que fossem menores porque nem toda roupa fica legal em mim! kkkkkkkk

    • Gustavo disse:

      31 de 07 de 2012 às 18:19

      Oi sempre_te_amando hotmail com

      • eduardo disse:

        22 de 02 de 2014 às 15:38

        nao tem nada de disfaçar, é muito lindo=====perfeito…….voces sao lindas, nada de disfarçar essa linda forma que deus deu, é a forma de corpo de mulher mais linda, os homens amam…..

  • ALEXANDRINA disse:

    06 de 12 de 2011 às 09:58

    TENHO QUADRIL LARGO E ACHO LINDO, A MAIORIA DAS PESSOAS QUE FAZEM ROUPAS PRA DISFARÇAR É POR QUE ADORARIA TER QUADRIL LARGO E BUMBUM E SEREM RETAS,SOU BRASILEIRA E ADORO MINHAS CURVAS, AMO MEU CORPO COMO ELE É ODEIO QUANDO LEIO SUGESTOES COMO ESSA PRA GENTE DISFARÇAR O QUE LINDO NO CORPO DA MULHER COMO UM BUMBUM GRANDE E UM QUADRIL LARGO QUE GARANTO QUEM NAO TEM MORRE DE INVEJA

  • Rosemary Paino disse:

    06 de 12 de 2011 às 10:01

    achei ótima a dica para os quadris, mas gostaria de uma dica para troncos e seios avantajados…

  • Elaine disse:

    06 de 12 de 2011 às 11:17

    Ai… Isso é tão complexo não? Como é ser proporcional? Como é ter quadril largo, ou bumbum grande? Eu acho que eu tenho bumbum grande e quadril largo, e não sei se sou proporcional… Todo mundo diz que sim, mas a maldita (ou bendita?) auto-crítica não nos deixa ser felizes…
    Por exemplo, tenho 1,63 cm de altura; vista de frente tenho 45 cm de ombros e 51 cm de quadril (diâmetro total do quaril 104 cm), é proporcional? Não sei…

  • Elaine disse:

    06 de 12 de 2011 às 11:19

    Ah!!
    Venho todo dia aqui, adoro o trabalho de vocês. O site ficou ótimo. Parabéns!!!

  • elisa disse:

    06 de 12 de 2011 às 13:21

    Adorei as dicas mas cade as fotos das modelos mais cheinhas pra gente normal ver???

  • Carol Alfinetes de Morango disse:

    06 de 12 de 2011 às 14:14

    Me identifiquei, me encaixo nos dois quesitos.
    Sempre procuro equilibrar minhas proporções, não é sempre que acerto.
    Mas aprendo bastante nesse jogo de tentativa e erro.
    Bjos

  • ANGELICA disse:

    06 de 12 de 2011 às 16:53

    QUERO VER è MODELO CHEINHA, COM QUADRIL VERAMENTE LARGO BJS

  • Chai disse:

    06 de 12 de 2011 às 16:55

    Tenho quadril largo e nada de bumbum.. daí as calças que disfarçam o quadril, como a pantalona, me deixam uma tábua atrás..

  • Eneida Freire disse:

    06 de 12 de 2011 às 17:07

    ótimas dicas!!!!!
    adorei o post! (como sempre)
    beijos!

  • daniela disse:

    06 de 12 de 2011 às 17:18

    meninas amo o trabalho de vcs mais as modelos estão completamente fora do pradrão brasileiro!! ela não tem quadril muito menos bumbum…
    umas fotos de meninas normais igual a gente ve na ruz ajudaria a entender melhor…
    bj♥

  • Juliana disse:

    07 de 12 de 2011 às 08:19

    Também gostei das dicas mas concordo com a elisa, que disse acima que nós precisamos ver fotos em pessoas mais “normais” e que tenham, de preferência, o corpo de acordo com a matéria (no caso, modelos que tenham bumbum e quadril largo). Beijos

  • Cris Guerra disse:

    07 de 12 de 2011 às 15:02

    Meninas queridas, há quanto tempo não nos vemos mais nas semanas de moda?
    Saudades. E o blog a cada dia melhor.

    Falei de vocês na minha coluna diária na BandNews FM de BH:

    http://audioboo.fm/boos/576322-com-que-roupa

    E quero compartilhar um videozinho fofo que acabei de colocar no ar: http://youtu.be/7mLmiKiL1uk

    Beijos com carinho,

    Cris.

  • Larissa disse:

    08 de 12 de 2011 às 10:55

    “Tanajura” hahaha passei a infância inteira sendo chamada assim. TENSO
    Agora eu emagreci um pouquinho mas continuo com o quadril largo. Uma coisa que eu acho que disfarça bem é usar camisetas mais compridinhas, passando do ossinho do quadril, igual a segunda modelo da foto. Não tem truque melhor! =)

  • wanda lucia barbalho silva de lopapa disse:

    15 de 12 de 2011 às 11:31

    Achei fantásticas as dicas sobre combinações de peças. No meu caso, tenho os ombros largos(fiz natação por muitos anos), a cintura fina e o quadril largo, rs.E aí meninas? me ajudem por favor…wanda

  • Viviane disse:

    19 de 12 de 2011 às 19:57

    bunda avantajada é legal,agora quadril é muito feio,acho que só com cirurgia.

  • daniela lopez disse:

    26 de 12 de 2011 às 16:35

    acho surpe engraçado…varias mulheres querendo quadril largo,é outras querendo disfarça,siceramente ñ desmerecendo o blog de vcs,mais acho isso ridiculo….isso ñ seria ser vc,tem q se aceita,isso já é um bom começo…mulheres REAIS tem curvas…é a minha opinião,se isso te faz se sentir melhor,vai fundo…o importante de td isso,é se olha no espelho é sentir bem

  • Ci disse:

    01 de 04 de 2012 às 01:48

    Oiii, descobri o blog de vcs através da GNT, haha.
    Essa questão do bumbum largo… me mata! rss…
    Eu tenho as pernas bem finas, mas com um culote bem avantajado… então com uma calça de corte reto… ela serve no quadril (o que obriga ser um nº maior) e fica larga a partir dele, não marca a coxa ou joelho, nada… é olhar no espelho e ver que a calça está gde… as vezes, tenho a impressão que fico parecendo ainda maior!!!
    Quando passaram na TV, mesmo com quadril largo o jeans para as garotas colavam até altura do joelho e comigo isso nunca acontece, a não ser que a boca afunile (e as vezes nem assim…)…
    Nesse caso, o que vocês aconselham???
    Obrigada!!!

  • claudiné disse:

    10 de 08 de 2012 às 10:16

    eu sou mulata tenho a cintura super fina e o quadril largo aaa eo bumbum grande odeio quando vou comprar roupas nunca acho a calça que fique perfeita devido ao bumbum e a cintura fina deviam ter roupas próprias para esse tipo de corpo vc ñ acha???

  • Roberto disse:

    17 de 10 de 2012 às 01:27

    Oi adoro uma mulher de quadril largo pena que nao tenha nem uma foto aqui ! bjs a todas

  • Paula Christian felisberto de miranda disse:

    11 de 11 de 2012 às 18:03

    olá, tenho quadril largo e bumbum GG,
    quais tipos de calças devo investir , vestidos e biquinis?

  • elaine vital. disse:

    23 de 02 de 2013 às 21:28

    sou mulata quadril largo bumbum gg e as coxas muito grossa,pois sou chamada de tanajura.tenho dificudade em encontrar roupas.mas mesmo assim adoro meu corpo.

  • Julia disse:

    01 de 08 de 2013 às 00:05

    Tenho 1,77 m, quadril largo, cintura fina e coxas grossas…é um sofrimento encontrar alguma calça que fique perfeita em mim…quando o comprimento é adequado, a cintura fica muito folgada…quando a cintura fica ideal, o comprimento deixa desejar!
    Já tive váriass crises por não encontrar roupas adequadas para o meu corpo…hoje quando sinto vontade de vestir uma roupa mais colada, por mais que evidencie o quadril, não me importo, uso mesmo!
    E quem me salva é minha costureira!

  • Claudia Carvalho disse:

    03 de 01 de 2014 às 11:17

    Eu tenho muita dificuldade em encontrar calças que ficam legais em mim devido o quadril largo e bumbum grande,as dicas foram úteis adorei!!

  • kely cristina disse:

    25 de 10 de 2014 às 19:52

    ola adorei ,porem tenho bastante dificuldades em encontrar uma calça,pois tenho o bumbum avantajado quadirs largos e a cintura bem fina,qando encontro a calça fika folgada na cintura se apertar n entra

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!