MATEMÁTICA DE GUARDA-ROUPA

Pensa só: parte mais importante de qualquer silhueta, em todos os looks que a gente faz, é o rosto – é com ele que a gente olha no olho, procura entender o mundo (e os outros), com ele que a gente fala e pra ele que a gente olha o tempo inteiro quando se relaciona com a vida. Faz sentido, então, ter em mente que o que a gente usa perto do rosto é o que acaba sendo mais notado, mais percebido, mais gravado na mente das pessoas. Imagina que se a gente repete a mesma calça nos cinco dias de uma mesma semana e coordena essa peça com cinco partes de cima diferentes, parece que a gente usou todo dia um look novo. Mas ao contrário, se a gente usa nos cinco dias da semana uma mesmíssima parte de cima e partes de baixo 100% diferentes… ainda assim parece que a gente usou a semana toda o mesmo look. Choque, né? Por conta dessa percepção a gente faz conta nos guarda-roupas de todas as clientes e a matemática boa da versatilidade fica em cinco partes de cima pra cada parte de baixo (vale blusa, cardigan, colete, camisa, regata, tudo!).

A conta então, pra fazer render o que a gente tem e botar em prática nossos superpoderes versatilizadores de roupas (!!!), é manter guarda-roupa funcionando com mais partes de cima do que de baixo – num mundo ideal, idealíssimo, nessa proporção de 5 pra 1. E essa é uma boa direção pra quem vai aproveitar liquidações ou fazer comprinhas no fim de semana: do que a gente precisa mais (nesse momento), partes de cima ou de baixo? ;-)

 

Comentários

24 comentários para "MATEMÁTICA DE GUARDA-ROUPA"

  • Gabi disse:

    08 de 02 de 2012 às 17:02

    A melhor dica ever!

  • Ana disse:

    08 de 02 de 2012 às 20:24

    Nunca tinha pensado nisto, apesar que instintivamente a gte sempre tem mais peças de cima do que de baixo, não?
    bjs

  • Lígia disse:

    09 de 02 de 2012 às 11:10

    Então, meninas, mas eu tenho a parte de cima do corpo visualmente mais pesada que a de baixo (peitão e braços de biscoiteira).
    Então “me divirto” mais nas minhas peças da parte de baixo. Não parei pra contar, mas tenho a impressão de ter sim mais peças de baixo que de cima. Ou pelo menos a mesma quantidade, aproximadamente.
    Isso faz sentido pra vocês?
    :*

    • Fernanda disse:

      09 de 02 de 2012 às 13:56

      faz super sentido lígia!!! um monte de clientes tem a mesma facilidade em comprar partes de baixo incríveis – o que é uma vantagem… mas, ainda assim, mesmo com partes de baixo muito legais, a gente acredita que variar partes de cima é o que mais versatiliza os looks que a gente usa. encontrar mais partes de cima funcionais vira um desafio pra quem tem peso visual nos ombros e no peitinho! :)

      • Lígia disse:

        09 de 02 de 2012 às 17:36

        Bom, então já tenho meu próximo exercício de compra: focar nas partes de cima, focar nas partes de cima.
        :D

  • Daise disse:

    09 de 02 de 2012 às 11:16

    Oi, gente, só um toque: assino há muito tempo os feeds de vocês, mas as imagens não estão sendo carregadas há um bom tempo. Até tentei fazer a assinatura de novo, mas quando cliquei no link para os feeds aqui do site aconteceu a mesma coisa: erro no carregamento das imagens.

    • Fernanda disse:

      09 de 02 de 2012 às 14:01

      brigada daise! já pedi ajuda pros universitários, já já volta ao normal – ce reparou que a gente mudou de endereço por conta da saída do uol, né? tem que atualizar nos feeds também! brigada mais uma vez! bjs, fê!

  • Tessalia disse:

    09 de 02 de 2012 às 12:27

    Agora eu sei porque to sempre “sem roupa”! Sou viciada em partes de baixo, minha proporção tá 1/5!! Personal stylist já! Rs… Adoro o blog meninas, parabéns! :**

  • Thais disse:

    09 de 02 de 2012 às 12:46

    Droga… Eu e minha mania de partes de baixo, rs…

  • Suzana disse:

    09 de 02 de 2012 às 13:07

    Adorei esse post. Vou adotar esse método que com certeza meus looks vão parecer sempre novos. ;) PS. Amo esse blog

  • Alexandra disse:

    09 de 02 de 2012 às 15:14

    Amei a dica!!! Preciso comprar roupas pra trabalhar, e estava meio perdida, vou começar fazendo isso, ver quantas partes de baixo para trabalhar eu tenho, partes de cima (quase nada), e correr atrás de igualar a proporção!!! Vocês são DEMAIS!!!

  • lucelia disse:

    09 de 02 de 2012 às 15:24

    meninas, o meu comentario nao tem nada a ver com o post, mas pensei que vcs podiam fazer um post sobre o que usar durante a gravidez (hein, cris??). será que ja fizeram e eu nao vi? enfim, sugestão de uma gravidinha em busca de ideias para o guarda roupas (porque se for para contar com o mundo das roupas de gravida, estamos perdidas). beijosss

  • patrícia oliveira disse:

    10 de 02 de 2012 às 23:01

    podem me ajudar em como uzar um djeans que pegue bem em mim, sou magra, tenho quadril não muito largo e tenho 1.60 de altura? vcs podem me ajudar, pois adoro esse tipo de roupa!!

  • fernanda disse:

    13 de 02 de 2012 às 17:27

    Oi meninas!! Eu instintivamente sempre fiz isso! haha! Não gosto muito de comprar e usar calças jeans, por isso tenho poucas e acabo tendo de repetir a mesma durante a semana e vario muito com a parte de cima e com sapatos diferentes. Já shorts, bermudas eu gosto mais e acabo tendo muitos modelos!Por isso que no verão eu tenho a impressão de ter muito mais roupas! hahaha! Bjus!!!

  • Maja disse:

    16 de 02 de 2012 às 12:47

    Olá meninas!!!!
    Eu não sei o que acontece com o blog que no meu pc que é linux ele não funciona, estava em desespero nas férias pq fiquei sem ver vocês hehehe.
    Agora voltando a rotina normal huahua
    Eu tenho muita dificuldade em comprar peças “de cima”, calças e sapatos são a minha paixão huahuahua
    Mas estou me esforçando a um bom tempo e ver vocês reforçarem isso ajudou bastante!!!

  • Débora Sobreira disse:

    21 de 02 de 2012 às 22:08

    sempre tenho muita dificuldade em comprar “parte de cima”, não gosto de camisetas , e as camisas agora incorporadas ao nosso guarda roupa salvam a patria, mas mesmo assim valeria a pena dicas sobre as partes de cima principalmente se somos baixinhas e com quadril avantajado …
    aguardo ansiosamente pois careço deste help!

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!