ESTILOSAS TAMBÉM NO ESCRITÓRIO

Esse post foi escrito tempos atrás, na época dos Encontrinhos (alôr 2008-2009!), numa ocasião em que a gente tava tendo contato com clientes e leitoras que, ao mesmo tempo, reclamavam da mesmice e da falta de feminilidade do look que trabalhos formais demandam – trabalhos formais tipo escritório tradicional de advocacia ou mercado financeiro, cheios de colegas-meninos que trabalham todos os dias de terno e gravata. Na época elas reclamavam de usar calça e camisa todo-danto-dia, sempre igual. A gente parou pra pensar – e agora re-pensou! - no que pode fazer a diferença na aparência de quem tem que se virar em dresscodes rígidos como os dessas clientes/leitoras. A primeira sugestão é não ter preguiça nem preconceito em relação a nada! Que quanto mais a gente experimenta, mais chance a gente tem de alcançar resultado bom – e de se surpreender, e de ganhar elogio. Então vambora:

materiais-no-trabalho.jpg

Materiais diferentes!
Sabe o que faz super diferença, sem chamar atenção demais? Material bacana. Faz diferença em originalidade, porque é muito legal substituir o algodão e o crepe e a microfibra de sempre por algodões fininhos, tricôs leves, malhas trabalhadas, sedas mais opacos e lãs com texturas. Superfícies variadas, com toques e apariencias diversas (entre si!) sempre acrescentam interessância – mesmo em looks super tradicionais. Material diferente faz diferença também em elegância, que material de qualidade é sempre sinal de refinamento – até nas peças mais lisas ou informais. Arrasa! E lembra que tricô é super super super legal de usar com alfaiataria.

Como misturar materiais diferentes num mesmo look
Como escolher materiais de qualidade
Diferenças entre tecido natural e tecido sintético
Como usar transparências

formas-no-trabalho.jpg

Formas não tããão convencionais
Olha, meninas, camisas em modelagens e formas diferentes é o que não falta. Se fosse só com camisa branca, já dava pra super inovar: tem com mangas diferentes, com gola diferente, com recortes diferentes, com comprimentos diferentes, com abotoamentos diferentes e mais. E ainda tem vestidos em formatos novos, paletós e jaquetas bem não-tradicionais, blusas com recortes e volumes, calças e saias com detalhes que fazem diferença. E formas fazem a difenreça mesmo – é um jeito bem inteligente de escolher o vestir, em que a “esperteza tá na sutileza”. =)

Como usar calças com pernas largonas
Formas para gordinhas :)
Como usar saias longas (de todo jeito!)
10 razões para experimentar coletes longos
Como usar camisas com laço na gola 

cores-no-trabalho.jpg

Campanha por mais cores em tudo (a gente não cansa!)
Tudo bem ter uma base preta, cinza e branca pras roupas de usar no trabalho. É até bom que a coordenação de cores comece com peças neutras e evolua: a evolução tem fórmula certinha, quer ver? Tudo que a gente combina com preto dá certo também com marrom café, com marinho, com vinho e roxão, com cinza-chumbo e com outras cores neutras e escuras – porque elas são equivalentes ao preto, sabe como? Daí pra coordenar mais cores, mesmo as mais coloridas, mas de jeitos mais calmos, é um pulo. E coordenações legais de cores fazem mais diferença ainda. Experimenta pra você ver.

Passo-a-passo pra usar várias cores (com sugestões de coordenações!)
Como usar neutros com pequenos pontos de cores coloridas
Fórmulas boas pra misturar estampas

acessorios-no-trabalho.jpg

Super tem que ter acessórios legais
É uma verdade universal: é possível MESMO mudar a cara da roupa com acessórios diferentes. E acessório legal tá sobrando por agora: a gente pode usar lenço, cintinho e cintão, pashimina no friozinho, brincão, broche, faixa, power colar, tiaras e fivelas de cabelo, cachecol. Sabe o que mais? Sapatos coloridos e com formas novas e recortes diferentes também contam. E bolsas que acrescentem personalidade. A gente arrisca dizer que, mesmo sendo pequenina parte do look total, acessório bacana é o que mais acrescenta personalidade originalidade consistência ao visual do trabalho formal. E mesmo os grandes ocupam tão pouco espaço (na aparência inteira) que vale a pena cuidar.

Como usar cintinhos finos
Como escolher e amarrar lenço na alça da bolsa :)
Pequenos pontos de contraste no look
A onda de acessórios super marcantes
Como coordenar colarzão, decotes e mais
Tudo sobre cintos
Como usar anéis gigantes!
Efeitos das pulseiras na silhueta e na personalidade 
Como misturar acessórios dourados e prateados

feminilidade-no-trabalho.jpg

Mulherzinhas!
Podia ser um exercício: usar vestido ou saia pelo menos uma vez por semana. Substituir o paletó por um cardigan deixa o look menos duro, mas fofinho, mais feminino. Vestidinhos ficam incríveis com cardigans ou paletós ou jaquetas; e saias ficam ótemas com camisas ajustadas, com tricô, com blusas justinhas com mangas 3/4 ou compridas – pernoca de fora é bem mulherzinha. Mais: cintinhos e peças que acinturam, sobreposições justinhas, peças com detalhes graciosos tipo mangas arredondadas e golas fofuchas. O look fica completo com sapatos delicados, com frente alongada e arredondada. Ou mesmo com sandálias discretas, que tenham salto médio/grosso e tiras mais larguinhas – mas que ainda mostrem alguma coisa dos dedinhos (com parcimônia, hein, meninas). Pronto, tá pronta. =)

Pedacinho de meia-calça so a calça comprida
Mil jeitos de usar saias
Tudo que a gente já escreveu sobre cardigans: jeitos de usar e mais!
A idéia de cabelo profissional da Oficina de Estilo
A sugestão de maquiagem profissional da Oficina de Estilo
Elementos femininos prontos pra inserir no look!

Comentários

66 comentários para "ESTILOSAS TAMBÉM NO ESCRITÓRIO"

  • rike disse:

    30 de 04 de 2008 às 01:07

    EU to pensando aqui como coordenar minhas roupas p/ quando começarem minhas aulas da faculdade, pq com esse salário (mesada) de estudante o guarda roupa não cresce! ahahhaah

  • Cíntia Moraes disse:

    30 de 04 de 2008 às 01:23

    opaaaaaaaaaaaa

    amei tudo, apesar da vida de estudante sem trabalho formal…eu tenho uma queda por roupas neutras…por tons discretos… e é sempre bom aprender a valorizar aquilo que a gente mais gosta pra não perder o estilo e continuar inovando

    nem preciso dizer que amo, né/

  • Andrea Vialli disse:

    30 de 04 de 2008 às 02:22

    Arrasaram no post meninas!!
    Dicas preciosas, texto delicioso de ler, imagens inspiradoras… ai, vocês estão cada vez mais afiadas:)
    beijos!!

  • Ilana Berenholc disse:

    30 de 04 de 2008 às 07:37

    Muito bom!!!

  • katia fortuna disse:

    30 de 04 de 2008 às 08:22

    Fernanda, supermegahiper bacana este post, dicas preciosas e apresentadas de forma simpels e sofisticada. Parabéns!!!!!!!!

    bjos

  • Sammya disse:

    30 de 04 de 2008 às 10:00

    Aiii que post ótimooo… tava faltando mesmo… ótimas dicas, esclaredorr…

    bjoss meninass..

  • Luigi disse:

    30 de 04 de 2008 às 10:23

    Arrasaram no post! Super apoio a experimentação! E acho uma chatice demode essa história de dress code muito rígido… Todo dia que venho trabalhar e vejo as pessoas todas iguais de terno na rua (os homens, tá?), dou graças a Deus por não precisar me vestir assim!

  • Luigi disse:

    30 de 04 de 2008 às 10:30

    Arrasaram no post! Super apoio a experimentação! E acho uma chatice demode essa história de dress code muito rígido… Todo dia que venho trabalhar e vejo as pessoas todas iguais de terno na rua (os homens, tá?), dou graças a Deus por não precisar me vestir assim!!

  • Tatiana Mattos disse:

    30 de 04 de 2008 às 10:31

    deu uma vontadezinha de trabalhar em escritório……

  • Patrícia Levy disse:

    30 de 04 de 2008 às 10:39

    Meninas, amei as dicas!!!É realmente um animo para vencer a batalha diária de escolher todos os dias “roupas serias” para vir para o escritório, quando a vontade meismo é de uma calça jeans e camiseta…Beijos

  • marina disse:

    30 de 04 de 2008 às 10:45

    lindos o looks, meninas! mas eles são bem ” quentinhos”, né? não rola muito pro calro do Rio, por exemplo tudo bem que escritórios e afins costumam ter ar condicionado forte, mas um casaco masi leve resolve! …sorte a minha ainda poder trabalahr de jeans e camiseta, mas tenho certeza que isso não será por muito tempo, hehehe…E Luigi não é só os homens que estão semrpe iguais pra trabalhar não, como boa observadora e cri cri que sou, as meninas tbm geralmente não inovam ficam só na camsia branca básica, nas calças cáqui ou preta, terninho azul marinho e aquele scrapim preto… muitas vezes uma imagem que não ” casa” com a idade. beijos!

  • Priscila disse:

    30 de 04 de 2008 às 10:59

    Eu trabalho c/ teatro, tipo mega informal. Dou graças a Deus por poder usar rasteirinhas, All Star e estampas mil. Mas sempre q tenho um evento ou uma reunião, olho p/ meu guarda-roupas e não vejo nada de formalidade. Agora c/ essas maravilhosas dicas, vou comprar pelo menos uma sainha!
    bjus meninaaaassssss

  • ana disse:

    30 de 04 de 2008 às 11:39

    esses looks ai tb servem pra quem trbalha em tribunais … como eu!

  • Fernanda disse:

    30 de 04 de 2008 às 11:40

    Feeee!!! Seu post em uma palavra: SONHO.

    Ah, esqueci de falar, eu sou a Fernanda do encontro da Vic, que trabalha com mercado de acoes.

    Voce conseguiu mostrar e descrever outfits de escritorio elegantesimos, sem cair no vulgar ou no informal.

    MUITISSIMO obrigada pelo post, vc clareou minha vida! Fiquei mais animada de trabalhar com roupa social!
    Vou seguir suas dicas, que sao mais que maravilhosas, e incrementar meu guarda roupa.
    Me aguarde, serei chiquerrima!

    Ah, e li ontem o post de coordenacao de cores, e descobri que sou medio contraste. Entao hoje, pensando nisso, estou com calca cinza (nao tao clara nem tao escura), camisa branca, blazer de veludo rosa-cha clarinho e sapatilhas ameixa. Sim, pq o contraste e mais importante perto do rosto ne? To me achando linda hehehe

    BEIJOS, linda, e obrigada por me salvar da baranguice!

  • Amanda disse:

    30 de 04 de 2008 às 12:28

    Muito bom o que você escreveu Fernanda! Já ouviu aquela frase de que a gente deve se vestir de acordo com o salário que a gente quer ganhar e não de acordo com o salário que a gente ganha? Fazendo uma relação com o tipo de profissional que a gente quer ser e a imagem que a gente quer passar. Mas eu acho tão difícil! Dá uma dó de gastar dinheiro com roupa de trabalho ou “gastar” aquela blusa linda pra olhar pra cara do chefe, hehe.. Mas eu chego lá!

    Beijão pra vocês!

  • Larissa P. disse:

    30 de 04 de 2008 às 12:33

    Esse post é tudo!!!! Trabalho com um dress-code super rígido e odeio terninhos (acho que deixa qualquer uma com cara de recepcionista de consultório médico). Anotei todas as dicas!

  • Megafashionist disse:

    30 de 04 de 2008 às 12:58

    Adorei o Post e compartilho da mesma opinião da Amanda… mas dá uma dózinha, gastar com as roupas de trabalhar… mas já estou caindo na real, que eu tenho que ficar superbem vestido na “maior” parte do meu dia que é no trabalho, e não fazer o mínimo necessário…

    Acho que vou indicar esse post para as meninas aqui do meu escritório…

  • maria prata disse:

    30 de 04 de 2008 às 13:02

    Leiam, na Vogue de maio, uma mega matéria sobre roupas para o trabalho!!!! (hehehe. mkt viral!)

  • Katia disse:

    30 de 04 de 2008 às 14:01

    Puxa, finalmente!!! sabe, vivo um dilema interminável. Sou arquiteta (que gosta de formas e cores e combinações esquisitas), mas trabalho em uma empresa super careta. Aí tem dia que brinco de séria, tem dia que me sinto a Janis Joplin, tem dia que vou com a roupa da yoga por baixo e parece uma grande bagunça. É difícil manter um estilo.
    As dicas estão preciosas, embora eu seja suspeita, porque consulto o blog diariamente e indico pra todo mundo que pergunta (e muita gente pergunta porque adoro moda e vivo experimentando). Até pensei em enviar o currículo pra vocês mas nem existe mais o e-mail. Quem sabe um dia! grande beijo

  • Caroline Macedo disse:

    30 de 04 de 2008 às 16:26

    Que meeeeegggaaaaa dica, amei! Precisamos meninas, precisamos!

  • Monica Salgado disse:

    30 de 04 de 2008 às 16:43

    oi meninas, tdo bem? coincidencia feliz: o proximo numero da vogue brasil traz uma materia bem bacana sobre o tema (edicao de maio, que sai por esses dias)… espero q vcs gostem!!!

    bjos

  • Maria Ester disse:

    30 de 04 de 2008 às 17:05

    Fernanda, adorei as fotos e os looks.
    Percebi que com a praticidade da calça comprida, acabo usando
    pouco saia com meias. As saias acabam ficando só para o verão mesmo.
    Estou louca para sair por aí toda lady like…….e não é que a temperatura em SP hoje está contribuindo?
    Beijão.

  • Amie Amie disse:

    30 de 04 de 2008 às 17:27

    Ai, achei tudo lindo! Até para momentos de lazer! Se eu fosse uma executiva de multinacional ia querer ser assim com certeza.

  • Tati Rodrigues disse:

    30 de 04 de 2008 às 17:38

    Oficinas help!!!

    Esse é o terceiro pedido de socorro que emito a vcs, hehehe. Tô mointo a fim de concorrer à vaga de assistente no estilo, mas não há jeito do meu email chegar até vocês. Já tentei no da Cris, no da Fê e no ‘falecom’, mas nananinanão. O que eu faço? (Pelo menos alguma coisinha sobre mim vocês vão poder experimentar, pois tô bem da feliz com os 50% de desconto que recebi de La Prataporter (pro curso na escola SP) na promo que ela fez no blog dela. A Fê já viu (pq eu vi o coment dela!) – eba! Solutions girls, please!!!!!!!!!!!!!!!

  • Thysa Jackes disse:

    30 de 04 de 2008 às 17:41

    Pois é…
    no meu caso tive de optar por “roupas de escritório” para parecer mais velha… o problema era justamente parecer velha demais com o trivial blaser+calça, por isso sempre abusei dos acessórios para deixar o look mais jovem [e sério ao mesmo tempo].
    P.S. Conjuntinhos combinadinhos da mesma cor NEM PENSAR =)

  • Myrna disse:

    30 de 04 de 2008 às 18:00

    só te falo uma coisa…. A-R-R-A-S-O-U!!!!!!!!!!!!!Era exatamente isso que eu tava pensando qdo nós falamos com vc no encontrinho!!!! Altas idéias de agora em diante pro trabalho eu vou ser a (unica) mulher mais estilosa… graças a vc darling!!!!!!!!
    Valeu mesmo e mal posso esperar pro proximo encontro!!!!
    beijoooossssss

  • Josi disse:

    30 de 04 de 2008 às 18:59

    Garotas, a-do-ro o blog de vcs, de ser viciada, visitar todo dia!

    Mas agora fiquei com inveja: e dicas para publicitárias, que trabalham em ambientes não caretas? Às vezes fico super na dúvida!!

    Beijocas!!

  • Silvia disse:

    30 de 04 de 2008 às 19:10

    Fê, já faz algum tempo que não escrevo aqui mas não deixo de visitar o Blog 1 só dia….vcs cada dia que passa estão melhor…adorei os posts….estão todos mto chicosos.
    Bjs e Sucesso
    Silvia

  • Andrea Yamagishi disse:

    30 de 04 de 2008 às 19:46

    Olá!!!

    Adorei a homenagem!!!!!!!!!!!!!
    E as dicas também, Ó-bvio!
    Amei, amei, amei!

    Esse encontro rendeu bastante, hein!!!!
    Adorei conhecê-las! Sou leitora assídua agora!!!

    Beijos

  • Márcia Mesquita disse:

    30 de 04 de 2008 às 20:53

    ADOREEEEEEEEEEEEEEEEEEI
    choro essa pauta na revista que fazemos no trabalho, que circula nas estações do Metrô aqui do Rio há séculos!
    já pedi pro Lula Rodrigues dar as dicas masculinas, agora vou entrevistar vcs, iéééé, vou até mostrar o post na reunião de pauta

    bjs

  • fernanda youssef disse:

    30 de 04 de 2008 às 21:17

    Meninas eu tao querendo falar com vcs!! Ate pedi hj para minha amiga Maria Prata ver se não conseguia falar com vcs direto. MAndei muitos e-mails e todos voltaram..Sera que acabou o prezo pra enviar o curriculo??? ihhhhhh deve ser isso então.

    Bom deem noticias por favor

    fernanda

  • Larissa Mendes disse:

    01 de 05 de 2008 às 10:45

    Conheci esse site atravé do blog Garotas Estúpidas e realmente ameeeei as dicas.
    Sou advogada e odeio ter que usar terninhos sérios, principalmente pq sou do tipo mignon… baixinha e muito magra, por isso, abuso das pantalonas, saias plissadas e amplas com blusas finhas por cima e cintinhos…
    Se pudessem mostrar os modelos da personagem de Carolina Ferraz na novela Beleza Pura eu iria adorar, não consigo achar imagens e adoraria copiar umas peças dela…

  • Cíntia Moraes disse:

    01 de 05 de 2008 às 12:28

    meninaaaaas
    o que aconteceu??
    lá no feed tá indicando post novo, mas venho aqui e num vejo… vcs excluíram??
    lá só aparece um pedacinho e pelo começo é de meu total interesse(huhuhu)

    beijocas

  • Sissi disse:

    01 de 05 de 2008 às 12:41

    hi, girrrrrls, vou mandar esse post para uma fiel nave do cestsissibon.
    ela é mais uma dessas felizes mentes criativas que é oprimida pelo dress code da advocacia… beijim, Sissi

  • guto ferraz disse:

    01 de 05 de 2008 às 13:05

    ei garotas, eu queria saber como faz pra agente utilizar os seus serviços que vocês falam na parte “nossos serviços”. obrigadoo

  • Vica disse:

    01 de 05 de 2008 às 21:07

    Amei!!! Amei!!! Quero tudooooo!!!! A Sissi que me recomendou esse post e ele tá maravilhoso!!

  • Virando Moda ( Ana Paula ) disse:

    01 de 05 de 2008 às 21:10

    Simplesmente adorei ! Não entendo porque as pessoas vão trabalhar sem deixar a tona realmente seu estilo e seguem cegamente a uma moda tradicional trabalhista rs

  • Cris Fonseca disse:

    02 de 05 de 2008 às 14:52

    Tudo de bom! Vou encaminhar para as meninas no meu escritório hehehe :)
    Parabéns meninas! O bog está cada dia melhor.
    Bjs Cris

  • Eliza disse:

    02 de 05 de 2008 às 18:24

    Este post está sensacional!
    Super me identifiquei.
    E de agora em diante vou adotar a regra: pelo menos uma vez na semana vou usar saia ou vestido.
    No mais é seguir as dicas – incríveis – e arrasar!

    Bjo.

  • érica disse:

    02 de 05 de 2008 às 18:57

    Ai, me deu até vontade de advogar de novo!!!! Adorei o post, meninas, super prático!! Vou enviar para todas do meu ex-escritório!!
    bjs

  • Victoria disse:

    03 de 05 de 2008 às 16:56

    Meninasss cheguei atrasada pq tb ia comentar, como minhas colegas de trabalho já fizeram, sobre a matéria da vogue de maio que ficou linda. Junta ela com o post e acho que todas as working woman terão seus problemas resolvidos!!!

    Mas tb vim pedir uma ajuda. Estou num momento tristíssimo de desepero fashion: comprei um vestido num brechó, que encolheu quando mandei lavar. Ele é meio de lã mas não tinha etiqueta com instruções e óbvio que nem pensei em mandar lavar a seco. E eu tinha gostado TANTO dele, e é de brechó ou seja, só tinha um. Existe algum jeito de desfazer encolhimentos??? Buaaaaa. beijosss

  • Lucy disse:

    04 de 05 de 2008 às 23:18

    Acabei de assistir o vídeo, sobre coordenação de cores. Essa mãozinha mole que vocês fazem é muito irritante… é tão falsinha, tão “eu quero ser fina” que dá nojo! Mas as dicas, thou, são válidas, principalmente para quem não tem muita noção. Adoro o blog, mas faz tempo que eu queria falar dessa mãozinha very annoying de vocês! Bjss!

  • Fernanda disse:

    12 de 05 de 2008 às 21:23

    beyjas, lucy. e super obrigada pela audiência! =)

  • dilma lima teixeira disse:

    22 de 05 de 2008 às 19:28

    será que as meninas superlegais poderiam indicar-me uma loja para comprar umas roupas ou blusas de frio.
    desde já obrigada.

  • daniela paiva disse:

    26 de 02 de 2009 às 19:55

    e sobre roupas para trabalhar numa cidade mega quente-alguma dica?

  • JosyanneLeitte!, :* disse:

    02 de 03 de 2009 às 21:22

    que MARA, *-*’ ain falta vocês colocarem dicas para garotas que querem arrasar no colegio faser inveja a qualquer uma, i tambem pras alunas que tem que ir toda fardada! :~ seria muito bom! *-*’ (:

  • carla disse:

    24 de 05 de 2009 às 13:43

    Meninas, tambem trabalho em uma empresa SUPER careta e queria conversar com voces sobre consultoria . O email de voces voltou, como falo com vcs?

  • Paloma disse:

    11 de 08 de 2010 às 18:10

    Muito legal e informativo o post!
    Looks formais sem perder o estilo!
    http://www.viajandonabeaute.wordpress.com

  • Patty Levy disse:

    11 de 08 de 2010 às 18:30

    Meninas, super presente do dia do advogado esse post!!!adoro quando vcs dão essas dicas pois só Deus sabe o esforço que a gente faz pra sair do básico chato calca camisa…mas aprendi com vcs que a gente deve vestir o que a gente ama todo dia então o que faço é tentar no escritorioo o que eu gostaria de usar fora também e é claro, investir em cores diferentes do cinza-preto-azul, né!!!e olha que deu resultado: outro dia a cliente elogiou meu colorido e vcs automaticamente ganharam uma nova leitora!!!
    Bjs

  • karinne kassia disse:

    12 de 12 de 2010 às 20:55

    Gente sabe que eu acho, que vocês deveriam colocar tropicos e mais fotos em vez de um monte de comestario serio mesmo, seria mais legal, e tambem mais visitado, por que na boa se vocês não tiverem muita coisa pra tirar nosso momento de vim aqui, esse blog não vai a nada.
    Bom o blog ta ate bonzinho, so deveria ter mais coisa, so que coisas legais isso obvio!
    Hey meninas epero que isso possa ajudar!
    Beijos!!!

  • Deborah disse:

    11 de 01 de 2011 às 19:22

    Fêeee… Eu sou Personal Trainer e meu estilo é mais formal, tenho muita dificuldade com escolher e me sentir bem com roupas de ginástica, amo a minha profissão, porém, não gosto muito de andar de tênis e roupas de ginástica 24h por dia, vcs teriam alguma dica pra eu me sentir mais elegante no meu trabalho???

    Adooooorooo o Bloooog!!!!!!!!!
    Bjooos!!!

  • Ana Luisa disse:

    22 de 01 de 2011 às 10:09

    blog mais sem graça,só babaca para entrar nisso,vou sair daqui logo

  • Tainá disse:

    30 de 04 de 2012 às 09:57

    Gente, esse post é o melhor que há! Sou engenheira e sei bem o quanto sofro nos meus dias de escritório!
    Só acrescentaria uma coisa, que aprendi com vocês também e tento usar todo dia, que é a terceira peça! Moro numa cidade que faz muuuuuito calor(no México) mas tenho vários coletinhos de trico, de tecido levinho, e lenços…como vocês sempre dizem, todos looks devem e podem ter 3 peças! Aliás, eu adoro coletes com camisa social, acho que dá uma cara nova à camisa!
    Bjoes

  • Cris Hélcias disse:

    01 de 05 de 2012 às 03:47

    Adoro esse post! E que tempo bom o dos encontrinhos! Beijinhos

  • alessandra disse:

    07 de 05 de 2012 às 09:26

    excelentes dicas, mesmo para mim que não trabalho em escritório!!

  • THESS disse:

    09 de 05 de 2012 às 21:22

    Visite o blog: http://livrocibercelulas.wordp
    ou busque no google: LIVRO CIBERCÉLULAS
    A princípio pode parecer um livro sem relevância; porém, trata-se de uma
    análise aprofundada do universo subconsciente – sabedoria que existe
    dentro de nós mesmos. Permita-se conhecer a existência humana por um
    novo prisma.
    ESTE LIVRO IRÁ TE SURPREENDER!

  • leide disse:

    11 de 09 de 2012 às 17:12

    eu amo as maquiagens da boticário
    sao otimas e tem uma durabilidade
    perfeita.

  • LÚCIA ALENCAR disse:

    16 de 09 de 2012 às 08:16

    EU AMO MODA,DESCUBRIR SUA PÁGINA POR UM ACASO,E AMEI TUDO O QUE FOI POSTADO,CONTINUEM POSTANDO COISAS INTERESSANTES…VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS.

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!