UM POUCO PRESA UM POUCO SOLTA

A gente usa muito com clientes (de várias silhuetas diferentes) uma pontinha da parte de cima do look por dentro da parte debaixo, assim meio presa meio solta. Acontece que usar parte de cima assim rende o melhor dos mundos pra todo tipo de silhueta (quase sempre né, que consultoria de estilo não é ciência exata!). Muitas vezes usar tudo por dentro pode encher silhuetas e aumentar ombros e peitinhos, e tudo por fora pode acrescentar volume e encurtar pernas e esconder cintura. Sabe sensação de desconforto que a gente não consegue identificar? Então.

Quando a gente prende um pouco e solta um pouco, a cintura é delineada, a parte de baixo aparece justinha na barriga (deixando à vista o que tem de verdade ali embaixo, nem a mais nem a menos!), a assimetria da ponta solta dá sensação de movimento e curva, a parte presa ajusta e a parte solta alonga. Tipo mil utilidades. A gente curte prender a parte da frente, mais central, bem no meião da parte de baixo, e então deixar as laterais e a parte de trás soltinhas. Curte também prender de um lado só, quase-quase na curva da cintura (não na lateral do corpo, na lateral da parte da frente do corpo!), pra deixar a parte solta criar uma caída na direção do outro lado, ao longo/sobre o quadril.

E a gente prende só um pedacinho mesmo, tipo o que os dedinhos conseguem embutir na cintura. O resto do styling (hahaha) fica por conta do caminhar, do abaixar e levantar, do se mexer que o dia demanda da gente. Se for o caso de se mexer muuuito, não tem insegurança que resista a um brochinho fuefo mantendo tudo no lugar (lembram?). E vocês, como usam? Como preferem?

Tags: , 06.08.2012 - 14:23 | Postado por Fernanda Categorias: moda e consultoria 22 Comentários

Comentários

22 comentários para "UM POUCO PRESA UM POUCO SOLTA"

  • glamforall disse:

    12 de 01 de 2011 às 14:28

    Eu uso muito isso…
    Dá um novo ar pro look.. Sei lá, é um truque pra vida… hahahaha

    beijos

  • Leticia Ferreira de Oliveira disse:

    12 de 01 de 2011 às 14:30

    Amei o post, quando era criança e usava só camiseta ficava inventando mil jeitos diferentes de prendê-las. Meio que intuitivamente, sem conhecimento, porém visando dar caras novas à peça!
    bjoks

    http://ahtaldeletsgo.blogspot.com

  • Fernanda disse:

    12 de 01 de 2011 às 14:45

    Eu sou super adepta desse jeito de usar roupa.
    Eu sou baixinha (1,50m), magrinha, mas com peitão (46, não sei de onde saiu tudo isso, hahahaha), então não rola usar tudo solto em cima, porque pareço grávida/gorda; nem tudo para dentro da calça/saia, porque fica puxando, empurra o peito para baixo, um horror.
    Uso muito também um truque que aprendi aqui, de “franzir” e prender blusas soltinhas/batas com um cinto, mais abaixo da cintura. Adoro, adoro, adoro. Continuo com uma roupa soltinha, mas mostrando que sou magra e com estilo, hihi. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença, né?
    Já que estou num momento “revelações pessoais”, compartilho de uma mania (que era?) recente de vocês, a camiseta de seda. Estive usando, desde o início do verão, uma camiseta de seda dourada, bem soltinha, com tudo (desde o short do final de semana, com essa idéia de usar uma parte da camiseta para dentro do short, – me sentia suuuuuper fina – até a calça social caramelo para trabalhar), super me identifiquei com vocês quando li o post.
    Só fiquei triste que esses dias, não sei o que comi, mas caiu alguma coisa engordurada na camiseta e manchou (não sei o que fazer, têm alguma sugestão?).
    Beijos!!

  • Carol disse:

    12 de 01 de 2011 às 16:52

    Pois é, eu sempre tive uma dúvida relacionada a isso… E pra quem tem barriguinha (não exagerada) e quer usar uma blusa mais ajustadinha (ajustada, não grudada!), rola usar a blusa por dentro da calça/saia? A barriguinha não vai ficar mais saliente ainda?? Bjos! Leio vcs todo dia, são ótimas :)

  • Katharina disse:

    12 de 01 de 2011 às 16:54

    eu uso assim sempree!
    adoro blusas soltinhas mas tbm gosto de ficar com a silhueta delineada, entao prendo um pedacinho da blusa no cós no shorts/calça/saia/whatever ;)

  • Adri Garrido disse:

    12 de 01 de 2011 às 17:34

    Eu adoro usar assim as camisetas inclusive com cinto aparecendo so na frente.

  • Maria Alice Miller disse:

    12 de 01 de 2011 às 17:59

    Curti. Principalmente o básicão camiseta branca com calça vermelha. Uso muito e como a barriga tá grande, ajuda!

  • Thami disse:

    12 de 01 de 2011 às 18:09

    Adoooooro o blog de vocês! Acho super válida cada dica!
    Só que acabei de sair de uma gravidez e ainda não recuperei o corpo… essa dica ainda é valida? Estou bem gordinha, ainda ¬¬’

    beijos.

  • Jane disse:

    12 de 01 de 2011 às 20:16

    Blusas um pouco presas um pouco soltas dá um charminho especial no look.Tbém aprecio.

  • nath disse:

    13 de 01 de 2011 às 15:59

    ai fer, confesso que acho lindo nos outros, mas todas as vezes em que experimentei usar em mim achei que ficou com cara de desleixo :/
    caso para continuar a experimentação néam?
    beijão

  • marina disse:

    14 de 01 de 2011 às 02:01

    sempre dou uma marcadinha na cintura. acho que valoriza…
    isso de tudo preso ou meio-preso-meio-solto depende muito da blusa, do que tempo por baixo e da intenção do look… mas acho que na incerteza o meio-preso-meio-solto é a melhor e mais certeira opção!
    mas ainda tenho uma duvida à respeito desse truque, meninas: para baixinhas, ele ajuda ou atrapalha? fico achando que talvez possa atrapalhar por dividir a silhueta… não sei bem! rsrs

    beijinhos.

  • mariah ribeiros disse:

    14 de 01 de 2011 às 16:58

    Nossa adoro esse estilo, uso isso sempre , prendo um pouco e solto o resto.

  • MARIA disse:

    03 de 02 de 2011 às 19:06

    COLEGUNHA, FERNANDA, oi , oi! Para retirar a mancha de gordura da sua camiseta de seda, coloque, simplesmente, por 1/2 hora , TALCO, e depois remova com um pano seco, em seguida lave a região engordurada com agua e sabão.

  • Josilaine Tavares disse:

    11 de 11 de 2011 às 09:36

    hahahaha eu faço muito disso tbm! É super estiloso, ainda mais quando vc coloca a parte da frente dentro e coloca um cinto na calça, fica super elegante, dá mesmo a sensação de mais magra e tira a monotonia da camiseta, que as vezes é bem básica…adorei!!!

  • Vânia M de Oliveira Cabral disse:

    23 de 11 de 2011 às 19:58

    Adorei a sugestão!!!Sempre gostei de usar a parte de cima meio por dentro da parte de baixo, mas não me sentia muito segura…Agora já sei.Vou usar e sair “me achando”KKKKKKK

  • Vânia M de Oliveira Cabral disse:

    23 de 11 de 2011 às 20:04

    Adorei a sugestão!Sempre gostei de usar parte de cima meio por dentro da parte de baixo,mas nunca com segurança. Agora já sei!Vou usar e sair por ai “me achando” kkk

  • Bolsa Kabupy disse:

    06 de 08 de 2012 às 19:28

    Este estilo de prender (e não prender) a blusa, dá um ar despojado ao look, como se nem tivesse se importado na hora de vestir, se estava bom ou não. É uma ótima maneira de mostrar, também, o cinto que está usando (outro detalhe super importante no visual), assim como o sapato ou bolsas de couro.

  • Ivone disse:

    13 de 08 de 2012 às 09:28

    Amei a sugestão, mas qual a opinião de vcs sobre uma mulher de 58 anos
    usar esses looks? Bjos.

  • Vanda Panzica disse:

    14 de 08 de 2012 às 14:19

    Eu uso bastante esse efeito, acho que na minha idade acrescenta também um rejuvenescimento sem me tornar ridícula. Parabéns pelo post. Bjs

  • Ivone disse:

    15 de 08 de 2012 às 09:05

    Gostei muito do comentário acima de Vanda pois o meu receio
    era parecer ridícula, valeu Vanda!(!!!):

  • elaine disse:

    23 de 08 de 2012 às 09:12

    Também gosto assim meio por dentro mas nada muito certinho!
    Bjuxx!
    Elaine Costa
    http://www.garotavaidosablog.com.br

  • Cristina disse:

    01 de 09 de 2012 às 22:15

    Meninas, adoro o blog de vocês por ser prático, lúcido, didático e voltado para mulheres reais. Um detelhe, contudo, vem me incomodando um pouco: já notaram que vocês repetem “a gente” diversas vezes em um mesmo texto? Muitas vezes, em um único parágrafo, lê-se “a gente”, cinco vezes. Que tal subsrituir por “nós”, ou por “temos notado”, “verificamos” ect. A lígua portuguesa é de uma riqueza enorme em matéria de sinônimos, expressões e variações de conjugação verbal que o “a gente” pode ser trocado tranquilamente. Garanto que o texto ficará mais gostoso de ler e rico em sua estrutura.
    Bjs.

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!