PEITINHO NO LUGAR, CINTURA DEFINIDA

Junto com tornozelos, pulsos e pescoço, a cintura ajuda a identificar o tamanho de toda uma silhueta. Tipo, a roupa pode ter um super volume, mas se essas partes estão à mostra (ou marcadas) e elas parecem pequeninas/finas, então a gente sabe que essa silhueta é menor do que a quantidade de tecido tá mostrando, sabe como? Então coisas que aparentemente não influenciam outras, na verdade fazem super diferença – tipo peito no lugar e sensação de cintura mais definida. É sério!

Lê aqui e experimenta em casa pra comprovar: quando a gente usa o sutiã certo, quando o peitinho fica no lugar que tem que ficar e não ocupa espaço abaixo dele que não tem que ocupar mesmo, então o centro do tronco fica livre de volume extra – e acaba parecendo menor, mais enxuto. Peitinho que cai, um pouquinho só que seja, ocupa um espaço entendido como “supostamente” fino porque né, é ali no meio que a cintura fica. Então quando a gente libera essa área, automaticamente o que é pra ser fino parece mesmo mais fino. E isso daí vale mais ainda pra quem tem peitão ou barriguinha saliente (alô quase todo mundo!).

Loooooooogo, usar um sutiã que sustente de verdade  faz uma super diferença na prática – mesmo pros peitinhos pequenininhos. Especialmente se o look não acompanha tão de perto a silhueta e faz a gente parecer maior, deixar o peitinho no lugar faz com que esse volume não pegue carona no espaço logo embaixo, emendando uma coisa na outra e formando um bujãozão! Fica a dica pra gente exercitar e parecer um pouquinho menor mesmo sem regime (hihi). Testa e diz se não funciona!

Tags: , , , , 01.11.2012 - 08:31 | Postado por Fernanda Categorias: moda e consultoria 33 Comentários

Comentários

33 comentários para "PEITINHO NO LUGAR, CINTURA DEFINIDA"

  • Roberta Dias disse:

    05 de 10 de 2010 às 18:05

    Esses posts “se atentem aos detalhes!!” são tão uteis… eu, por exemplo, tenho barriguinha saliente, quadril, culote, coxa grossa (porém bonita hehehe) e peitão! Mas a cintura é fina, e meus braços, colo, pescoço e rosto são super super magros. Então é super importante (e possivel) eu conseguir equilibrar o que eu tenho de magro e bonito, com as gordurinhas localizadas indesejáveis! =)

    Obrigada meninas! Beijos

  • Carol disse:

    05 de 10 de 2010 às 19:33

    Concordo total amadas!
    Bjoka!

  • lorena disse:

    05 de 10 de 2010 às 20:17

    eu queria fazer uma pergunta: eu tenho um casamento pra ir, a noite, e meu vestido é preto, curto com uma saia rodadinha, e frente unica, com um cinto preto de flores de veludo, com que sapato devo colocar? sou alta e magra (: obrigaada

  • Suse Portes disse:

    05 de 10 de 2010 às 20:37

    É tudo verdade!! Sabe o que é legal? se você tem peitão e põe ele no lugar certo com o sutiã certo, mesmo que tenha uma barriguinha saliente ela não aparece porque a altura do peito fica maior que a altura da dita cuja e aí fica muito bom, principalmente quando a roupa tem “acinturamento”!!
    Bjos

    • gabrielle disse:

      04 de 11 de 2012 às 12:38

      se as flores forem coloridas você pode usar um sapato que lembre a cor de uma delas, já se for tudo preto, usa um sapato que tenha algum diferencial, pode ser uma cor mais chamativa ou então um sapato de cor básica, porém com brilho, que assim vai dar uma cor no seu look. Acho que uma dica pra você evitar erros é combinar os acessórios com os sapatos :)

  • Adri Garrido disse:

    05 de 10 de 2010 às 20:44

    Realmente isso é verdade, mas eu tenho uma mega dificuldade de achar o sutian certo ( uns sustentam mas fica um peito enorme e outros não sustentam tanto assim. E ai muitas roupas não ficam legais. Tem alguma dica para escolher o sutian ou alguma loja com mais opções?

    • Suse Portes disse:

      06 de 10 de 2010 às 09:26

      Adri, eu entendo perfeitamente o que você está dizendo porque já passei por isso. A solução que encontrei foi com sutiãs que tenham aro mas sem bojo estruturado e claro que muito menos sem enchimentos. São aqueles molinhos sem nenhuma espuma e sempre com alças um pouco mais largas e laterais idem- a Valisere tem uns ótimos. Às vezes tb uso os com bojo estruturado sem enchimento – Liz – mas só funcionam realmente para algumas poucas roupas. Outra idéia ótima são os sutiãs com tamanhos diferentes de bojo e costas – as 2 marcas que citei trabalham assim – porque se adaptam melhor ao seu corpo e dão muito mais sustentação.
      Bjos

  • Dri Afonso disse:

    05 de 10 de 2010 às 23:59

    Oi querida.
    Adorei o post!
    Passa no meu blog depois, será muito bem-vinda!
    beijos
    http://chatadescarpin.blogspot.com/

  • Carol-Alfinetes de Morango disse:

    06 de 10 de 2010 às 01:15

    Meninas
    As verdades precisam ser ditas srsrsr

  • Viviane f disse:

    06 de 10 de 2010 às 01:38

    Essa e a mais pura verdade.

    Demorou mais eu sei que tenhos 2 numeros de sutien ahuahuha.

    http://viviconsultoriademoda.blogspot.com/

  • Leila disse:

    06 de 10 de 2010 às 09:33

    Adoreeeeeei!!!!!
    Mesmo que doa precisamos ouvir umas verdades!!

  • Luana disse:

    06 de 10 de 2010 às 13:06

    Oii
    Eu sempre tive problemas com sutien, tenho o peito grande e sempre tentei esconde-los. Acabei deixando o sutien de lado e usando muito top de ginastica. A sutentação é boa. Mas qdo quero valorizar um dewcote recorro ao meia taça na minha numeral, rs!
    Dá uma olhadinha no meu blog e vejam os look que montei, e como tento disfarçar os seios grande.
    bjim
    http://www.luanacrescente.blogspot.com

  • Luana disse:

    06 de 10 de 2010 às 13:06

    Oii
    Eu sempre tive problemas com sutien, tenho o peito grande e sempre tentei esconde-los. Acabei deixando o sutien de lado e usando muito top de ginastica. A sutentação é boa. Mas qdo quero valorizar um decote recorro ao meia taça na minha numeração, rs!
    Dá uma olhadinha no meu blog e vejam os look que montei, e como tento disfarçar os seios grande.
    bjism
    http://www.luanacrescente.blogspot.com

  • Lumagga disse:

    06 de 10 de 2010 às 13:45

    é verdade, sem contar que fica mais sexy e feminino! ;**

  • Quelubia Coelho disse:

    06 de 10 de 2010 às 15:43

    Eu estudo nesse blog! perfeito!

  • Scarlett disse:

    06 de 10 de 2010 às 15:51

    Super legal!

    Veja e comente no meu blog! http://lookslikegirls.blogspot.com/

  • nayara disse:

    06 de 10 de 2010 às 18:34

    eu tenho o peito muuuuto pequenininho, e no lugar.. com algumas blusas eu n sinto tanta necessidade assim de colocar sutian.. até pq nao gosto; mas sera que devo?

    • k disse:

      07 de 10 de 2010 às 02:10

      eu tbem tenho bem pequenos. mas eu quase sempre uso sutiã. acho que pode ficar vulgar sem. viu o bafafá da bruni sem sutiã? ela super pode no sentido de precisar pra sustentação ou não. mas foi questionável por conta da situação e do cargo do marido, né? eu até fico sem, mas depende muuuuuuuito da situação e da roupa.

  • Marion - blog Algodão em Laços disse:

    07 de 10 de 2010 às 13:38

    Falo por experiência própria, saia de cintura alta emagrece sim, porém depende do modelo dela.. :)

    eu mesma passo por isso, tem umas que ficam bem. e outras que fazem o quadril parecer maior.

    bjs

  • Ju Rodrigues disse:

    08 de 10 de 2010 às 14:14

    Meninas, concordo 100%. A dificuldade é encontrar sutiã para quem tem peitão, mas tem costas finas e é baixa. Na minha opinião, o sutiã deveria ter 3 tamanhos: de costas, de bojo e de alça que, mesmo que ajustável, às vezes não é suficiente!
    Eu estou sempre à procura de um perfeito.
    Beijos!

  • tania disse:

    08 de 10 de 2010 às 15:36

    Esse blog e essas meninas me ajudam a ficar mais magra e elegante sempre!Bjs!

  • Marcela disse:

    08 de 10 de 2010 às 22:39

    Oi!!

    Adorei a dica! Aprendizado pra vida. Vendo esse post, me lembrei de uma outra dica que o Tim Gunn deu em um de seus programas. Ele disse que o sutiã ideal é aquele que deixa os seios na região central do braço da pessoa, isto é, bem no meio, entre o cotovelo e o ombro. Sempre lembro dessa dica!

    Bjs!

  • Liza disse:

    27 de 10 de 2010 às 10:04

    Dica tão óbvia né, mas na correria a gente vai esquecendo.
    Tb adoro os os posts que chamam a atenção aos pequenos detalhes.
    Bjs e parabéns pelo blog sempre atualizado com coisas super legais!

  • Skye Valme disse:

    19 de 11 de 2010 às 01:49

    Seeing that i have been exploring temporarly for a pleasant study with reference to this one topic . Researching in Yahoo I lastly came across this web site. Reading these details I am relieved to convey that I get a good uncanny feeling I came across precisely what I needed. I most certainly will make sure to remember this web-site and check it out consistently.

  • Cristine disse:

    23 de 11 de 2010 às 23:12

    Olá, adorei a matéria, como sempre estão de parabéns.
    Eu gostaria de uma dica pro meu caso se for possível: tenho seios grandes e uma desproporção, fazendo com que um deles seja praticamente 1num maior (46/48), por conta disso é muito difícil achar um modelo certo. Pois ou um fica apertado e machucado ou o outro fica sobrando espaço. o Modelo melhor que foi mais adaptável é um que não acho mais, da Design Intimo vendido na C&A, com aro mas a estrutura era com espuma fininha e o tecido bem firme, sem bojo mas nem precisava pq segurava muito bem o seio e por ser mais maleável, (nao ser duro) dava pra ajeitar bem os seios.
    A Hope tem um modelo parecido mas não achei no meu num, acho q só fazem ate o 46 e não coube.
    Se vc´s ou alguma leitora souber de alguma marca que tem este tipo de modelo por favor me avisem, pois já estou até procurando cirurgia de redução na rede pública, pq tá difícil pra me vestir. TKS!

    • Amanda disse:

      01 de 11 de 2012 às 12:35

      Olha, eu sempre procuro o tal modelo perfeito, e é bem difícil né?! O último que comprei foi o melhor que encontrei até hoje (tanto é que levei dois de vez). É da LIZ e tem aquele esquema de número e letra (referente a proporção seios/costas). Me sinto bem seguro e confortável com ele!
      Ah, o legal desse modelo também é que, por exemplo, números menores tem a s alças mais finas, e os maiores mais largas, o que também é ótimo pra sustentação. :)

  • Anne disse:

    01 de 11 de 2012 às 11:35

    Meninas, acho que seria super legal um post com dicas sobre peças (principalmente CALÇAS) de cintura alta pra quem tem quadril, peitão..etc.
    Isso porque cada dia mais a moda nos mostra essa tendência super feminina, mas a moda da vida real nos mostra como devemos usar, certo?

    Vou ficar muito feliz de ver essas dicas!

    beijoca!

  • Sandra disse:

    05 de 11 de 2012 às 21:39

    Olá, Queridas Fernanda e Cristina! Primeiramente, quero manifestar a minha grandíssima GRATIDÃO por tudo o que vcs ensinam e disponibilizam no site. Aprendi muito aqui desde que descobri estas páginas. Aprendi a identificar as peças de roupa bem como ter noção de cores, proporção, tecidos etc. e com isso apurei o olhar observador, aprendendo, enfim, a me vestir melhor, com criatividade e inteligência. Fiquei até mais decidida pra escolher uma roupa…rs. MUITO OBRIGADA MESMO! Por fim, gostaria de sugerir que vcs disponibilizassem para os leitores o recebimento de newsletters por e-mail. Sinto muita falta disso. Pra mim, seria maravilhoso! Fica a dica. Beijos e felicidades!

    • Fernanda disse:

      08 de 11 de 2012 às 10:19

      nossa sandra SUPER OBRIGADA por esse comentário! é pra isso que a gente trabalha, que delícia! tamos trabalhando pra ter newsletter em breve sandra! e já tamos recebendo assinaturas na caixinha disponível aqui no rodapé do site — já já chega uma aí pra vc! :)

  • Susana disse:

    11 de 11 de 2012 às 17:46

    Difícil mesmo é comprar sutiã. Tenho os seios grandes e as costas finas. sofro, bato muita perna para encontrar um que fique razoável. Até essas marcas que seguem o padrão americano de medidas diferentes para os seios e as costas são difíceis de encontrar. A minha primeira parada de compras quando eu for lá fora, vai ser em uma loja de sutiãs. Nem pensar em ficar com os seios “tristes”, envelhece 500 anos… Levantemo-os! Ufa!

  • Paula disse:

    31 de 01 de 2013 às 13:43

    Meninas, parabéns pelo trabalho de vocês. Sei que é com um pouco de atraso, mas gostaria de reforçar o comentário da Susana. As dicas de vocês são ótimas, no entanto, não é facil por em prática pois a indústria da moda e confecção no Brasil ainda engatinha em relação a oferta de tamanhos que não se encaixam no padrão da maioria. Na verdade, acho que o problema não é só em relação a tamanho, mas também fugir da moda direcionada a uma faixa etária mais jovem. Estou chegando na casa dos cinquenta, adoro moda e não sou careta. Encontrar roupa de qualidade para uma pessoa da minha idade, no Rio de Janeiro, não é tarefa fácil. A brasileira tende a escolher uma moda mais sexy e ajustada e a indústria prioriza este público.Não sou baixinha, tenho uma figura longelinea, a principio as roupas ficam bem no meu corpo, mas as opções costumam ser entre babadinhos infantilizantes ou roupas sem bossa nenhuma, fora os comprimentos que costumam ser curtos demais. Resumo da ópera, roupas que deixam a silhueta mais elegantes e com bons tecidos são dificeis de encontrar, mesmo quando o problema não é o quanto se quer gastar. É isso, beijo grande e mais uma vez parabéns pelo trabalho de vocês.

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!