ALFINETE (OU TIPO ISSO) NO CASACO

Olha que detalhe mais legal, mais útil, mais inusitado, mais ajudador de silhueta! Esse na foto é Fabrizio Rollo, editor de decoração da Vogue. O Fabrizio foi ao Jockei assistir a um desfile tempos atrás a e usou paletó sobre camisa, com um fechamento diferente – que chamou atenção aqui. Em vez de fechar os botões, o paletó teve suas laterais “juntadas” por um acessório tipo um alfinete! Assim o paletó fica mais folgadinho, mais confortável, e o “vão” emagrecedor que as abas de qualquer casaco formam no centro do torso fica garantido pra sempre, em qualquer circunstância ou movimento!

Tem uma super chance desse acessório ter uma história milenar, vinda dos dândias antigos europeus nobres e tals – o Fabrizio sabe tudo de moda! Mas né gente, um alfinete bonitão (tipo esses) pode bem criar esse mesmo efeito, né? Truque de estilo legal do dia. ((A foto foi feita pela Alexandra Farah.))

Tags: , , , 08.11.2012 - 08:30 | Postado por Fernanda Categorias: moda e consultoria 10 Comentários

Comentários

10 comentários para "ALFINETE (OU TIPO ISSO) NO CASACO"

  • andrea muniz disse:

    14 de 08 de 2009 às 17:56

    Que máximo!Ficou muito bom,mudou a cara de um look que poderia ser bem normal. Adorei e vou copiar,kkkk!!
    bjssssssssssssssssssssssssssss

  • Drix disse:

    14 de 08 de 2009 às 18:17

    Gente, ameeeeei! O mais legal de tudo é saber que inovação, bom gosto, criatividade, “ter estilo” não depende necessariamente de um super orçamento. Excelente, meninas!!! bjobjo

  • Fernanda disse:

    14 de 08 de 2009 às 18:47

    quando eu bati o olho também amei a idéia, fofas, mas aind acho que não é só um alfinete e sim algum apetrecho incrível que a gente ainda não conhece. vamos ver se a ale ou o fabrizio se manifestam pra explicar pra gente – e enqunto isso vamos todas mandar ver na versão genérica com alfinete! ;-)

  • Jessica disse:

    15 de 08 de 2009 às 15:22

    Ahh tinha que ser ele mesmo!!
    A ideia é incrível e ele tb! rs
    Beijoss

  • Felippe disse:

    15 de 08 de 2009 às 23:24

    Gente, na boa.. Sabemos que o Fabrizio arrasa … mas isso não tá legal , se fosse outra pessoa usando , vcs cairiam matando …
    Bom , minha humilde opinião …adoro o trabalho de vcs …
    Bjo

  • Fernanda disse:

    16 de 08 de 2009 às 09:06

    engano seu, felippe! uma semana antes de ver essa foto do fabrizio eu fui trabalhar com casaquinho fechado exatamente assim, com um alfinete (o meu tem frutinhas penduradas!!!). ó: http://www.twitpic.com/d2dss/full
    ver o fabrizio fazer só me validou pra dividir aqui no blog sem parecer egomaníaca! beijoca querido!!! ;-)

  • Deveriaestarestudando disse:

    16 de 08 de 2009 às 18:17

    Tentei fazer uma customização com alfinetes, uma jaqueta com asas que vi na internê…
    não deu certo. Agora estou com caixas de alfinetes e nem uma idéia.
    bjks.

  • Fernanda Alves disse:

    17 de 08 de 2009 às 15:46

    Em lojas de material para bijus há um alfinete mais bonitão, liso, que pode ser trabalhado! Vcs podem colocar um pingente bacana (usei o meu com um de joaninha), cristaizinhos, ou simplesmente deixar o alfinete lá, purão, desafiando que olhar torto na rua.
    Achei bem legal.

  • Clau disse:

    18 de 08 de 2009 às 15:00

    Gente, há uns três meses atrás comprei um vestido lindíssimo, com uma máxi gola que fecha mais embaixo com um mega alfinete, todo estiloso. Pena que não tenho fotinho aqui para postar. Bjs!

  • nina disse:

    13 de 11 de 2012 às 17:49

    Olha, achei legal sim. Mas acho que fica legal um alfinete que pareça um alfinete ou outra coisa, porque isso aí na foto parece um elástico, rs.

    Bjos

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!