TRUQUE DE CONFORTO

Toda vez que a gente vai a Paula Ferber e encontra a Paula em si (top fazedora de sapatos incríveis) a gente fica puxando assunto pra ver se aprende alguma coisa – e ela sempre dá aaaaulas de couro e modelagem e fôrmas e saltos e mais. Sabe tu-do de sapatos! No nosso último trabalho juntas a Paula ensinou pra gente esse truque ótemo pra “amaciar” couro de sapato e as duas bobinhas aqui nunca se tocaram que essa info renderia um post… mas né gente, antes tarde do que nunca. Então lá vai.

sapatitos480

Couro é pele, e como a nossa pele tem elasticidade – tipo quando a gente engorda a pele estica pra fazer caber nossas gordurinhas, depois quando a gente emagrece ela volta ao normal. Com pele de animal também acontece assim. Então, se o sapato é feito de couro de verdade (ou pele de animal de verdade, tipo cobra e avestruz e tals) ele também estica! E pode ter a forma do nosso pezinho, super confortável! O truque vem agora: a Paula ensinou pra gente que, do jeito que o hidratante amacia a nossa pele, ele também amacia o couro. Então vale lambuzar o sapato por dentro do creme mais gostoso que a gente tiver, e também lambuzar os pezinhos, e calçar e andar um tanto em casa antes de sair pela primeira vez (com os sapatinhos em questão): assim a gente garante que o couro vai estar amaciado e “moldado” na forma que mais conforta a gente na hora de usar. E olha, a Paula sabe das coisas. Não é demais?!?? Alguém já conhecia ou já testou?

Tags: , , , 30.01.2013 - 08:11 | Postado por Fernanda Categorias: moda e consultoria 164 Comentários

Comentários

164 comentários para "TRUQUE DE CONFORTO"

  • Larissa disse:

    17 de 07 de 2009 às 08:52

    Uma amiga minha tem loja de sapatos e já tinha me dado essa dica, funciona mesmo! E também dá pra fazer só em um cantinho do sapato, por exemplo, se fica “pegando” no calcanhar ou do lado, você passa o creme só alí (condicionador de cabelo também funciona!). Só tem que avaliar o risco de o sapato lacear e ficar grande no seu pé. :P

  • Onnara disse:

    17 de 07 de 2009 às 08:55

    seeerio?? ué, vou testar assim q comprar um sapatxénho de couro ahasante….euheuh já q nao mancha e amacia, vamo q vamo!

  • Sarah Alcântara disse:

    17 de 07 de 2009 às 09:00

    esse é um problema que realmente pode acontecer usando esse truque: o sapato simplesmente não te servir mais. Já aconteceu comigo gente, juro. Prefiro um outro truquinho, o da minha avó: você pega uma toalha umida e enfia na boca da sapatilha bem apertadinho com cuidado pra manter a forma certinha, ai é só deixar lá por algumas horas, depois você tira e calça ele umido em casa mesmo. Ele vai secando e tomando a forma do seu pé bem devagarinho. Se ainda não ficar ok é só fazer de novo. Um pouco de vaselina misturada na água que vai umedecer a toalha também é 100%. Beijos meninas!

  • Isabela disse:

    17 de 07 de 2009 às 10:25

    Não conhecia esse trique não, mas adorei! Vou experimentar e depois digo no que deu.
    Beijos!

  • Rani Ghazzaoui disse:

    17 de 07 de 2009 às 10:29

    Meninas, achei vcs no blog da thereza e da Jana e to favoritando!

    Bjos,
    Rani.

  • Jaqueline Araujo disse:

    17 de 07 de 2009 às 10:51

    Eu uso e indico um produto que faz exatamente isso, ele parece mousse de cabelo, vem numa embalagem amarela (igual de mousse mesmo!) com tampa branca (só nunca sei o nome…rs). Aí você coloca no sapato e já calça, super funciona!

    Bjos,

    Jaque

    • elsbeth disse:

      08 de 01 de 2011 às 19:25

      O nome do amaciante de sapatos e´Stretch amaciante para calçados existem várias marcas e este é da Palterm Ind e com Ltda.

      A venda é nas sapatarias , geralmente nas áreas de serviço dos shoppings sempre tem e lá vendem. Ok???? Funciona….pode testar.

  • dANIELA sANTANA disse:

    17 de 07 de 2009 às 11:04

    fUNCIONA MESMO! fIZ ISSO NO SAPATO QUE USEI NO MEU CASAMENTO E CONSEGUI SOBREVIVER ATÉ O FIM DA FESTA! RECOMENDO!!

  • Na disse:

    17 de 07 de 2009 às 11:11

    Eu sou mestre em comprar sapatos um nº maior, e depois de usar algumas vezes, eles alargam, e eu perco o sapato!! Agora eu so compro 38 (sim, tenho pé grande!) e uso esses produtos para amaciar que as proprias lojas vendem!! Sapato largo nunca mais!!

  • andrea muniz disse:

    17 de 07 de 2009 às 11:41

    Adorei as dicas!!!Sofro muito com sapato que machuca ,sei lá pra mim quase todos os sapatos me machucam,qdo não pegam atras,pegam na frente, ou no dedão, ou no dedinho…Ê tristeza kkkkk!!!Vou super tentar esses truquezitos e vamos ver se poderei ser mais feliz da qui pra frente.
    bjssssssssssssssssssssssssssssss

  • Nathalie Ouchi disse:

    17 de 07 de 2009 às 11:49

    Essa eu conhecia e realmente funciona… Para ficar mais confortável mesmo… Só que a tática não faz milagres…
    Mas aprendi uma dessas esses dias realmente legal, e que tem tudo a ver com a imagem desse post…
    Quando o sapato de couro é mto pequeno, mto apertado mesmo, podemos fazer um “milagrezinho”…
    Primeiro vc coloca agua em um ziplock (é assim que escreve? – sabe aquele saquinho que tem vedação?, aquele de cozinha mesmo).. Depois escolhe o sapatinho, e coloca esse saco dentro dele… Geralmente ele já fica no molde exato do sapato… Mas é bom prestar atenção nos cantos do saquinho…
    Então vc coloca o sapato com o saquinho no congelador (isso mesmo, avise o povo da sua casa para não pensarem que você está maluca…).. Deixe a agua congelar…. Eu deixei uma noite e já foi suficiente…
    Depois disso, é só esperar a agua derreter um pouco, para facilitar a hora que vc for tirar o saquinho… Depois disso é só secar e experimentar… Dizem que funciona com até um ou dois numeros …

    • SUZANA disse:

      06 de 04 de 2010 às 18:58

      Oi será que se eu colocar a agua no saquinho o gelo não queima o couro.
      bjs

    • Fernanda disse:

      27 de 05 de 2010 às 16:14

      Nathalie, isso funciona mesmo! Já fiz em uma sandália e já deu super certo!!!

      • edineia disse:

        24 de 06 de 2011 às 17:43

        e se o meu sapato for de camursa? eu tenho um bota de camursa que fica super apertando o dedinho do pe fica insuportavel pois omeu pe parece que nao foi feito pra sapatos com bico mais fino,gostaria de saber se posso usar este truck do saquinho de gelo ,só que tenho medo de estragar porque vai no congelador tbm ,será que estraga a camursa?

      • Rita Santos disse:

        27 de 10 de 2011 às 23:29

        Comprei um sapato de camursa rosa, mas aperta muito. acabei de colocar no congelador, assim q fik pronto falo para vcs se manchou ou não.

  • CaroL Martins disse:

    17 de 07 de 2009 às 12:09

    Bom, como as meninas já comentaram sobre os sapatos de couro darei uma dica sobre as nossas melissas, que também são muuuuito usadas, né?
    Se estiver pegando no dedinho ou um pouquinho apertada no peito do pé, por exemplo, vale a pena colocá-la no pé com uma meia grossa e usar o secador para que ela se molde ao pé…
    Assim como o couro se molda com o creme o plástico se molda com o calor. (a meia é para não queimar os lindos pezinhos, viu?)
    Vi essa dica no blog da Minha Melissa (http://minhamelissa.com), achei bacana e fiz… deu certinho.
    Bjos

  • fe da oficina disse:

    17 de 07 de 2009 às 12:10

    sarah, quanta dica extra! super obrigada!
    Jaque, a gente tem esse produto mas sente que nao funciona tanto… nao supriu expectativas aqui.
    que legal que vcs ja testaram, meninas, e que rolou!!!

  • Aline disse:

    17 de 07 de 2009 às 13:31

    Funciona, já fiz isso! Mas acho que deforma um pouco o sapato! Sempre acho isso…

  • Carolina G.C disse:

    17 de 07 de 2009 às 14:20

    Vou dizer essa dica pra minha mamai agora mesmo. Ela ta sempre fazem coisas nos sapatos pra amacia-los, e nada da certo.
    Brigadao pela dica.

    bjuss

  • Aline (blog mulher na moda) disse:

    17 de 07 de 2009 às 15:21

    Adorei esta dica e com certeza vou por em prática! E vou anunciar para as mulheres do meu blog elas vão amar! Valeu pela dica e continue assim, pois vocês estão fazendo um excelente trabalho.
    bjs

  • Liv disse:

    17 de 07 de 2009 às 15:59

    Um truque esdrúxulo que minha mãe me ensinou e que super funciona é colocar o sapato que tá apertando em um saco plástico, fechar bem e deixar no FREEZER (sim, FREEZER!) por umas 12 horas. Depois, é só tirar e calçar o sapato usando uma meia bem grossa e dar umas voltinhas pela casa.

    Sempre achei bizarro, mas testei isso com uma sapatilha que ganhei, usei e me massacrou e, como não podia trocar mais, resolvi arriscar. Funcionou LINDAMENTE!

    • Wilhiam disse:

      08 de 08 de 2011 às 17:19

      Sei que aquui só as muheres fazem comentarios mas eu resolvi postar este, estou com esse problema comprei uma bota de couro que já estava procurando ha anos, sem brincadeira ha anos mesmo agora achei não quis comprar um número para ñ ficar largo depois então vou tentar esse teu método depois el falo o que houve

  • Lívi disse:

    17 de 07 de 2009 às 16:27

    aaaamei essa dica! ainda mais eu que amo um sapatinho ou uma peça de couro de brechó e eles sempre estão bem ressecados. eu já passei azeite de oliva, ficou bom, mas ficou com cheiro de cozinha!! hahaha
    e essa dica da Liv? MARAVILHOSA! quem nunca comprou um sapato mais paertado só pq tava na promoção?? eu faço isso sempre hahaha

  • larissa disse:

    17 de 07 de 2009 às 16:39

    outra larissa ensina algo para as TAMBÉM partes do sapato em contato com o pé que machucam até fazer bolhas: pegue uma vela e passe repetidas vezes nessa parte que machuca. e quando eu digo repetidas vezes são MUITAS! a parafina da vela vai diminuir a área de atrito e geralmente funciona, o sapato para de machucar :)

  • Andrea Vialli disse:

    17 de 07 de 2009 às 18:02

    Nossa, que legal, vou testar! Estou com alguns sapatinhos apertados (acho que meu pé cresceu depois de velha, alguém sabe se isso é possível?) e vou testar as soluções, inclusive essa do congelador:)

  • isa disse:

    17 de 07 de 2009 às 18:53

    eu nunca fiz, mas minha mae diz que super-funciona passar manteiga quando o sapato está muito duro. acho que dá o mesmo resultado do hidratante, né?
    beijoos

  • adriana disse:

    17 de 07 de 2009 às 18:56

    eu sempre uso os dois truques juntos, o do freezer e do hidratante. coloco os sapatos em um saco plástico, 1 hora de freezer. retiro o sapato, passo hidratante na parte de dentro, lambuzando bem. depois calço uma meia (não precisa ser grossa) e fico com o sapato por umas 2 horas, andando dentro de casa. funciona demais! com todos os sapatos que eu fiz isso nunca tive nenhum problema. e nem eles laceiam ou deformam, ficam perfeitos e bonitos sempre.

    • larissa disse:

      08 de 12 de 2011 às 20:05

      ooi , mas o meu sapato é de veludo , dá pra passa hidratante tbm ? me ajuda por favooor , eu tenho uma feesta pra i aamaanha e o meu saapato me maachuca ;s

  • Si do BrUsa Connection disse:

    17 de 07 de 2009 às 19:42

    Dicas muito boas. Eu ja conhecia o da vela, mas acho que e mais quando ta pegando em uma determinada parte, principalmente no calcanhar. Serve como um isolante entre a pele e o couro. Irei tentar a dica da Adriana com uma sandalia que comprei ja faz uns 3 meses e fico so olhando e nao tenho coragem de por meus pes nela. Eu era p/ ter devolvido e acabei esquecendo…
    Obg a todos pelas as dicas. :-)

  • Talita disse:

    17 de 07 de 2009 às 19:44

    Muito legal o blog de vocês, meninas! Vi um vídeo de vocês em outro blog e achei super divertido! Gostei do post e entendi porque minha sapatilha de couro que comprei um número menor hoje me serve perfeitamente!

  • Vanessa V. disse:

    17 de 07 de 2009 às 23:33

    Vou tentar a do freezer+hidratante! eu sempre tenho problema com as sapatilhas, que machucam apenas o meu pé direito! Tanto, que esse é o pé dos calos e das bolhas e é super detonado. Já o pé esquerdo é super lisinho e ok. Quem vê meus dois pés, tem a impressão de que eles não pertencem á mesma pessoa! (oi, Frankestein!)

    Adorei!

  • Maria Ester disse:

    18 de 07 de 2009 às 15:07

    O truque do freezer eu já tinha visto no link abaixo. Ela mostra direitinho como fazer todas as etapas.
    http://www.youtube.com/watch?v=qf5mJ7aR2t8&feature=channel_page
    Aliás, essa menina dá dicas ótimas sobre vários assuntos. Vale à pena dar uma fuçada no canal dela.
    Bjsss.

  • Patricia disse:

    19 de 07 de 2009 às 16:17

    Uma amiga minha faz isso e a Via Uno tem um produto específico para passar no sapato. É muito bom…

  • Franciane disse:

    20 de 07 de 2009 às 03:28

    Gente, eu ganhei um sapatinho Steve Madden que a minha tinha mandou dos EUA, só que 33 e eu calço 34. Ele ficou muuuito apertado no meu pé e tem umas 3 (!!!) semanas que eu tenho usado um produto específico para lacear calçados e muito hidratante e nada de eu conseguir usá-lo!
    Vou tentar a dica do freezer com o saquinho com água. Vai ser minha última tentativa, mas não quero ter que dar ‘tchau’ assim desse jeito, pois sabe quando o modelo é tipo a sua cara? Pois é… Só amanhã pra saber se resolveu alguma coisa…
    Se funcionar eu aviso. Bjos!

  • Marília disse:

    20 de 07 de 2009 às 10:18

    Gente, vcs caíram do céu! Fiz o truquezinho numa sapatilha que eu amo mas que estava machucando horrores e não é que funciona MEEEEESMO! Cara, ficou super confortável, macia!!! Brigadão meninas!

  • Cassiana disse:

    21 de 07 de 2009 às 20:01

    OBRIGADA Oficina, Nathalie Ouchi e Maria Ester pelo link, qdo fui p/ Brasil ganhei um scarpin cor conhaque liiiiindo de uma amiga mas ela errou o numero nunca consegui usar o bendito, fiz limpeza no closet na ultima semana e chorando separei-o p/ dar p/ uma amiga…li a materia e os comentarios e BINGO fiz o teste do ziploc e ontem sai com o sapato e meu “pezinho” continua intacto, OBRIGADA!!!

  • Carol Lara disse:

    21 de 08 de 2009 às 13:22

    Adorei essa dica.
    Vcs são mto nota 10 né?
    Ai que saudades gigantescas.
    Com mto carinho, com mto amor.
    Um final de semana lindo!

    Carol

  • Lara disse:

    22 de 10 de 2009 às 09:29

    Oi gurias, adorei o blog de vocês e agora virei fã!
    Quando vi a dica do posto não acreditei muito (haha) mas resolvi testar… e não é que funcionou mesmo!!!! Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii!
    Fiz em uma sapatilha que estava me machucando e ficou perfeitinha!
    Brigadão!!
    Beijos aqui do Sul pra vocês e parabés pelo trabalho!!!

  • Leila disse:

    03 de 12 de 2009 às 09:52

    Ola Todos,
    Gostaria de saber o que vocês acham de sapatos de conforto……..tipo Birkenstock, CROCS, Dansko etc…vocês conheçem algum
    lugar que vende sapatos de conforto? Dar uma olhada no meu blog (http://sapatosdeconforto.wordpress.com)
    e deixar seus commentários!
    Obrigada!!!

  • Carine Lopes disse:

    17 de 12 de 2009 às 11:51

    Oi Leila!

    Eu comprei um sapato Birkenstock Gizeh pela loja virtual da Perere.
    Chegou em um dia…
    Eles são ótimos…. os sapatos são super confortáveis…
    Vale a pena conferir.
    Bjs.
    Ah! O site deles é http://compras.lojaperere.com.br ;0)

  • Denise disse:

    19 de 12 de 2009 às 11:58

    Interessante porque eu sempre fiz desta forma, a do hidratante e usar em casa antes de sair quando é novo. Fazia naturalmente, porque na verdade não é possível para mim ficar desconfortável, principalmente nos pés. No dia a dia minha atenção não poderia estar voltada “para aquela dorzinha ou aquela costura pegando na pele ou aquela etiqueta roçando tanto pra sapato como roupa” Sabe? Deu pra entender o tipo? Uma vez vivi um dia infernal por causa de um soutien de renda, ahhh gente, não da não! O que eu não sabia era que o hidratante nos pés amaciava o sapato. Fazia isso porque me sinto melhor e olha só… agora é que me lambuzo mesmo dos pés à cabeça!!! Passarei a dica a diante…

  • gisleyne disse:

    15 de 01 de 2010 às 17:11

    Socorrooo
    vcs estao falando de pe apertado oh meh scarpin de couro esta largo
    quando eu experimentei na loja tava lindo
    mais depois q usei pela segunada vez ele ficou largo
    me ajudem por favor
    amoo tanto meu sapato rsrs
    se poderem me ajudar me add no msn negra-lene@hotmail.com

  • karina disse:

    19 de 01 de 2010 às 11:47

    oiiiiiiii eu queria saber se só funciona com couro mesmo?
    obrigada….beijossssssss

  • maria disse:

    06 de 02 de 2010 às 00:47

    ola pessoal comprei uma sandalia linda de couro mais ela está apertando o meu dedinho!tem algum produto que me ajude a alaga-la um pouco?amo muito essa sandalia!por favopr me ajudem?

  • Fer disse:

    04 de 03 de 2010 às 20:53

    nada como achar TUDO o q se procura nos arquivos da Oficina… ;)

    beijos, lindas!

  • Letí disse:

    16 de 03 de 2010 às 12:53

    Olááá meninas!!!

    Adoooorei o site de vcs…
    Como vcs tbm tenho pés chatos… beeem chatos…
    Ja tentei as dicas do creme e a do amaciante de calçados… mas nada adiantou…
    Agora vou tentar essas outras diquinhas… espero que funcionem…

    Bjuusss

  • Carla disse:

    31 de 03 de 2010 às 01:33

    Gente, comprei um sapato Scarpin Peep Toe pra ir num casamento daqui 2 semanas.. mas ele tá apertando meus dedinhos.. estou calçada nele desde 19h ja vai dá uma da manhã.. e meu pé já tá acabado!rs Vou tentar a dica do freezer com água.. e amanhã.. Hidratante.. depois passo aqui pra dizer se funcionou!rs

    beijosssssssssss adoreeeeeeeeeeei o blog!

  • Rosana disse:

    04 de 04 de 2010 às 21:54

    Uma boa dica tbm, é passar óleo de amendoas (ou outro qualquer) na ponta dos pés, se o sapato for apertado, o pé dá uma leve escorregada para afrente, aliviando o calcanhar…O pé se encaixa bem melhor no scarpin ; )

  • Thaís disse:

    26 de 05 de 2010 às 17:30

    “Couro é pele e como a nossa pele tem elasticidade – tipo quando a gente engorda a pele estica pra fazer caber nossas gordurinhas, depois quando a gente emagrece ela volta ao normal. ”

    Volta ao normal cheia de strias neh? ¬¬’

    Eu não usaria esse truque não.. É estranho colocar spatos na geladeira neh! hehe

  • mahira disse:

    27 de 05 de 2010 às 16:28

    meninas, o truque só vale se o sapato for couro natural mesmo.
    para couro sintético a dica é molhar um jornal no alcool e deixar o jornal amassado dentro do sapato por uma noite antes de usar.
    beijos!!

  • Camila B. Shiraiva disse:

    27 de 05 de 2010 às 16:37

    Tem um vídeo no Youtube que a menina “laceia” sapatos colocando um saco de água dentro do sapato e depois leva ao congelador. A agua, quando congela se expande e o couro laceia. A umidade também ajuda o couro a ceder.

  • Kamila Salai Floriani Ribeiro disse:

    27 de 05 de 2010 às 17:12

    Oi meninas….
    eu já conhecia esse truque,
    o que eu gosto de fazer, quando vou em um evento social passo hidratante no pé e calço o sapato, bem na hora de sair, e levo um potinho com hidratante na bolsa, assim quando o pé absorve o hidratante e o sapato começa a machucar, lá na metade da festa, passo novamente hidratant no pé e tudo volta a ser como no começo da festa… sem dor no pé…
    Beijos

  • Suzana Biccas disse:

    27 de 05 de 2010 às 17:27

    Ei meninas!
    Para que o sapato de couro sintético ou até aquelas sapatilhas de tecido tomem forma do nosso pé: molhar meias grossas no alcool, vesti-las e calçar os sapatos. Usar por umas duas horas até secar completamente.
    O sapato cederá e depois tomará forma do pé enquanto o alcool na meia seca.
    Bjos

  • Dione Tavares de Moraes disse:

    06 de 07 de 2010 às 10:02

    Gostei muito da dicas, só não concordo com a co alcool, porque ele descola a sola interira quando reage com a cola de sapado.

  • Dione Tavares de Moraes disse:

    06 de 07 de 2010 às 10:03

    Vou experimentar oa cremes hidratantes, cheiroso vai ficar

  • Camila Monteiro disse:

    26 de 07 de 2010 às 20:45

    O que fazer para scarpim não sair do pé..não consigo usa eu ando e eli sai do pé!tem algum truque pra eli não saltar do pe..

  • Deise Breuer disse:

    11 de 11 de 2010 às 09:12

    Oie me ajudaa comprei um peep toe e ele está saindo do meu pé,o qe eu faço ?

    obg pela antenção

    beijoos

    • Eloisa Rodrigues disse:

      07 de 10 de 2011 às 15:02

      Compra uma palminha, daquelas que tem o formato do peito do pé. Funciona muito bem… ela empurra seu pé pra trás além de ficar suuuuper confortável!

  • Clênia disse:

    05 de 12 de 2010 às 22:26

    Oi gente, comprei um peep toe só que é de cetin e tá acabando com o meu dedão…. se eu fizer esses truques vai resolver?

  • Ronilson Garcia disse:

    13 de 12 de 2010 às 03:51

    Engraçado “entrar” aqui e ver mulheres de todos os tipos se ajudando com esse sofrimento em comum.
    Sou apaixonado por sapatos e outro dia, enquanto lia no onibus o livro Sapatos da Linda O’Keeffe (recomendo!), sentou uma mulher do meu lado com um belo sapato. Ela tirou um Band Aid da bolsa e colou no calcanhar.
    Achei a cena engraçada mas fiquei aborrecido por não poder ajudar.
    Depois dessas dicas, acho que agora estou capacitado para ajudar a próxima a ter este problema. rsrs

  • vaneide disse:

    15 de 12 de 2010 às 12:38

    o que devo fazer,tenho um sapato que ele é aberto na frente e fechado atraz,e sai do meu pé o que devo fazer

  • Paulla Moura disse:

    17 de 12 de 2010 às 09:07

    Adoreiiiiiiiiiiii…comprei uma sapatilha linda, mas como tenho uns calinhos no calcanhar ela ficava pegando,ai entrei neste blog e amei…deu certo mesmo o truque do hidratante.
    Meninas adorei…beijos e obrigada

  • Laís Simões disse:

    28 de 12 de 2010 às 15:42

    Olá . amei as dicas, e tenho um problema, eu comprei um srcapin de veludo, vocês devem saber como é, enfim, achei lindo , e é meu numero, mas qnd uso ele fica saidno do meu pé atrás, não sei oq fazer, sentei colocar algodão pra ver se ajuda , mas a medida q ando vai soltando, devia ter devoldivido mas acabei esquencendo. Não aguento olhar pra ele e não usar, queria saber se tem alguma coisa que eu possa fazer? beijos e muito obrigada !

    • Suse Portes disse:

      24 de 01 de 2011 às 10:29

      Lais passei por aqui para me lembrar das dicas – tenho um sapato que preciso amaciar – e vi seu pedido de ajuda. Neste caso – quando o sapato está meio grande – eu uso um meia palmilha de silicone (ela não tem a parte do calcanhar) que pode ser encontrada em algumas lojas de sapatos (que vendem também alguns “acessórios” de conforto como este) – foi o meu caso -ou em lojas especializadas. Funciona muito bem viu!

  • Ada disse:

    25 de 01 de 2011 às 23:44

    Gente, vou dizer uma coisa q funciona mesmo!!! faz um mingau de aveia e lambusa o saparo todo por dentro…deixa assim por 3 dias até endureçer o mingau!! podem fazer….eu assino em baixo!!

  • Dani disse:

    01 de 02 de 2011 às 09:13

    Olá !!!
    Gente amei essas dicas, sempre tive problemas com sapatos fechados na frente porque sempre acabavam com o meu pé
    fiz hoje e na hora já vi diferença com essa dica do hidratante , aproveitei e já fiz em todos os sapatos que estavam encostados rsrs
    Valeu a dica!!!!!
    [link]danipinturas2010.blogspot.com[/link]

  • marize disse:

    05 de 02 de 2011 às 23:32

    para amaciar sapatos,é so passar oleo de amendoa fica super macio,exemplo se for no calcanhar coloque um pouco e deixe penetra por dois dias,ideal para calçados fechados. eu que inventei isso quando eu estava gestante porque tudo machucava

  • IVANA disse:

    07 de 02 de 2011 às 21:42

    PESSOAL, ALGUEM SABE ALGUMA DICA PRA SAPATO LARGO?, GAN

  • Sandra disse:

    08 de 02 de 2011 às 22:52

    Gente… SOCORRO … e para lacear sapato de “material alternativo”, comprei pensando que era couro verniz legítimo, pelo preço até que parecia, mas não é. Será que a do gelo funciona ou devo usar o secador para esquentar e amolecer o tal material?

  • Vanessa disse:

    11 de 02 de 2011 às 07:29

    Oi … bom eu aprendi uma com o secador… essa de por a meia grossa passar o secador e esperar o sapato esfriar…. realmente funciona…. acabei de fazer!!! … o sapato estava me matando e agora é o mesmo que andar descalso!!! Adorei!

  • ROSANGELA disse:

    18 de 02 de 2011 às 15:31

    Gente tenho uma melissa de veluso, plataforma alta sabe, meio estilo “boneca” mas ta acabando com meus dedos na frente, qual deses truques de “laceio” é melhor pra dar uma aumentadinha nela e ficar menos doloridos meus dedinhos pelo menos ???
    como é o truque do secador ???
    obrigada…

  • ROSANGELA disse:

    18 de 02 de 2011 às 15:32

    Gente tenho uma melissa de veludo, plataforma alta sabe, meio estilo “boneca” mas ta acabando com meus dedos na frente, qual deses truques de “laceio” é melhor pra dar uma aumentadinha nela e ficar menos doloridos meus dedinhos pelo menos ???
    como é o truque do secador ???
    obrigada…

    • Eloisa Rodrigues disse:

      07 de 10 de 2011 às 15:05

      Tenho uma melisa iguel a sua, e pra essa não tem solução pq é plástico! é trsite eu sei.
      Umconselho é usar aquelas meinhas de ponta, ou não ficar usando o dia todo.

  • Indi disse:

    19 de 02 de 2011 às 01:49

    Oi, então eu tenho 2 pep toe lindiiissimoos, e um deles eu usei só uma vez, pq machucou demais o meu dedão do pé. Qndo eu fico muito tempo com ele, machuca tanto que dá impreessão que vai cortar. Será que essa dica do frezeer com hidratante da certo? Vou experimentar. Se tiverem outras dicas me ajuudem. Beeijos

  • Lu disse:

    19 de 02 de 2011 às 18:19

    Olá!!
    Adorei as dicas do creme hidratante e do freezer. Mas estou com uma dúvida. Comprei uma sandália da Carmen Steffens, ela é de linho (tecido) e forrada com couro, mas está apertando na frente. Será que esses procedimentos funcionam com sandália de tecido?
    Aguardo retorno!!!!
    Obrigada!

  • jaci disse:

    17 de 03 de 2011 às 23:02

    Meus sapatos qd vou comprar é muito ruim pq o 38 fica largo e o 37 apertado,pois ele é muito largo na frente.Como não gosto de desconforto compro sempre o amior ai com o tempo fica horrível.Adorei esses truques e espero que de certo prá mim comprar o 37.

  • Cristiane disse:

    17 de 03 de 2011 às 23:48

    Gente eu to aqui doidinha comprei dois sapatos lindos fechados mais,tenho certeza q vão me machucar…
    Todo sapato q compro sempre acaba me machucando…
    Vou tentar uma por uma das dicas alguma delas vai ter q dar um jeito brasileiro nisso…
    Bjs meninas e obrigada pela dica…;)

  • KARI RÚBIA disse:

    22 de 03 de 2011 às 08:43

    Comprei um scarpin preto lindo. Mas a costura lateral do pé esquerdo é muito grossa. Maxuca pra caramba. Coloquei ontem um pouquinho de shampoo, dexei uma noite, mas não adiantou. Alguem tem outra dica?
    Aguardo meninaass :)

  • joanita disse:

    04 de 04 de 2011 às 17:44

    o que devo fazer,tenho um sapato que ele é aberto na frente e fechado atraz,e sai do meu pé o que devo fazer

  • patricia costa disse:

    13 de 04 de 2011 às 10:11

    Tenho de partilhar a minha historia , de manha sai a correr e calcei uns sapatos q ja nao usava a muito tempoi …. claro que mal cheguei ao trabalho liguei para me traserem outros sapatos que estava desesperada de dores . como n podia sair da cadeira decidi dar uma olhadela na net e aparece-me este artigo , li peguei na minha bolça e pus o creme nos pes…. bem, milagre estou optima e confortavel, fiquei tao contente q decidi comentar …. obrigada patricia

  • LUCIMAR disse:

    18 de 04 de 2011 às 20:24

    GENTEEEE!!!!!!!! É INCRIVEL MEMSO ACABEI DE LER E JÁ FUI FAZER NOSSA AMACIOIU E MUITOOOO ACHEI Q IA FICA ESCOREGANDO E NEM ISSO FEZ BRIGADÚ ADOREI A DICA BJUSSSSSSSSSSSSSS

  • Andréa Machado disse:

    10 de 05 de 2011 às 16:55

    Gente, vocês me salvaram de uma vida tediosa utilizando sapatos confortáveis “da vovó” e modelos pouco femininos. Meus pés são altos, largos e gordinhos e pra completar tenho um leve joanete. Sempre me ferrei com sapatos, sandálias e sapatílhas. As únicas coisas que não me machucavam eram havainanas e tênis daqueles de corrida mesmo e os tais sapatos de “véia” . Agora voltei a usar sapatinhos fofuchos, sandálias bonitas e etc.
    MUITO OBRIGADA MESMO !!

  • Ana Paula disse:

    13 de 05 de 2011 às 18:17

    SOCORRO PRECISO DE AJUDA…..
    EU COMPREI UM SCARPIN E UMA BOTA DA PARA RAIO SO QUE O SALTO E MUITO ALTO MAIS OU MENOS SALTO 12, SO QUE JA TENTEI ..ANDAR COM ELE MAS E MT DIFICIL SERA QUE TEM COMO CORTA -LO?
    EU CALÇO Nº 39 ACHAR UM SCARPIN E PEEP TOE QUE ENTRE E DIFICIL…E TENHO DOIS AQUI EM CASA QUE MACHUCA MT NAO CONSIGO FICA COM ELES NEM UM HORA… ME AJUDE POR FAVOR.

  • Mariana disse:

    25 de 05 de 2011 às 10:51

    fiz o truque do creme, só q ñ deu certo, gostaria de saber um outro ñ aguento mais ficar sem usar minha sandália pq ela aperta meus dedinhos, comprei um numero menor e me ferei…

  • Mirian disse:

    01 de 06 de 2011 às 15:14

    Sim, leve o ao sapateiro e peça para trocar o salto por um menor ;)

  • Alice Cristina Mendes Cerqueira disse:

    06 de 06 de 2011 às 08:33

    Tenho sapato estilo na frente dedo de fora e na parte de trás fica saindo quando ando, vcs conhecem algum truque para que isso não mais ocorra. Abraços

  • CARLA disse:

    08 de 06 de 2011 às 18:52

    OI BOM EU,ADOREI,AS DICAS,VOU FAZER ESSA DA GELADEIRA TENHO UMA BOTA QUE COMPREI A MAIS DE 3 MESES,E NAO CONSIGO CALÇA-LO DESDE JA OBRIGADA PELAS DICAS.

  • Kelly Amaral disse:

    16 de 06 de 2011 às 15:40

    E, como fazer para o sapato não sair dos pés, quando usamos meia-calça?

  • Daiane Gomes disse:

    21 de 06 de 2011 às 08:56

    Oiee adoreii o blog, tenho uma festa tema Festa Junina pra ir no sabado , comprei um pano lindo lilas xadrez , gostaria de saber como ficaria melhor , de bota rateira ou de salto alto , de calça ou de short , poies amo short e nao gosto muito de calça nao .
    obrigado beijoooo

  • sueli gonçalves disse:

    30 de 06 de 2011 às 18:06

    adorei as dicas de vcs , adoro sapatos , so que nao tenho sorte , todos os modelos pega no meu pe , vou fazer essas dicas ,tomara que dar certo …

  • Léaa disse:

    01 de 07 de 2011 às 19:12

    Gente, comprei uma sandalia linda! só que ela esta saindo do meu pé ela é de couro não sei o que fazer e por cima ela é aberta na frente só é feichada atraz..não sei o que fazer ela é muito linda e não quero deixa ela no canto sem ussar era pra mim ter comprado 34 comprei 35 a maioria das minhas sandalia são 35

  • CASSIA disse:

    10 de 07 de 2011 às 01:01

    eu adoei irei testa hoje mesmo,pois compei umscarpan que doi meu pé d++++++++++++++++++++.

  • Paula disse:

    11 de 07 de 2011 às 23:38

    Valeu a dica, vou testar!

    Aproveitando gancho de um dos comentários, nunca dei sorte com sapatos da Para Raio, todos me machucam após 15 min de caminhada, apesar de serem lindos!

  • suely disse:

    16 de 07 de 2011 às 02:38

    acabo de colocar meu sapato ngeladeira vamos ver amanha e dou a resposta amanha …….

  • CLEO disse:

    17 de 07 de 2011 às 19:38

    COMPREI UM SAPATO MUITO LINDO DA RAMARIM, MAS TA MACHUCANDO
    MUITO PRINCIPALMENTE A SOLA DOS PES QUERO MUITO A AJUDA DE TOS
    BJS

  • Tania Dantas disse:

    22 de 07 de 2011 às 20:25

    Nossa queridas pensei que era só eu que não podia ver uma promoção e pronto
    lá esta eu comprando nem que for para os dedos ficarem dormentes!!!!!to brincando
    eu tenho 3 sapatos da vizzano bico de navio e eu acho que são de verniz e eu calço 39
    mais os lindinhos me matam, alguém pode me ajudar como laceio esses bonitinhos!!!!!!
    obrigada!!!!

  • Marilene disse:

    28 de 07 de 2011 às 16:56

    eu fiz a dica de congelar, não deu muito certo, mais não desisto facil irei tentat de novo
    gostaria de saber qual dica para o sapato não sair do pé e qual dica para alargar sapato de verniz
    eu fiz com uma bota de couro foi o seguinte, molhei 2 meias grossas com alccol coloquei dentro da bota deixei uma noite. achei que melhorou um pouco , vou fazer de novo porque ainda está me machucando um pouco , bem menos do que antes.
    bjs

  • vera disse:

    01 de 08 de 2011 às 11:40

    Meninas otimas dicas,,amoooo sapatos, vou tentar num sapato lindo que ganhei, meu numero é 37 mas ficou grande ai troquei pelo 36 rsss que ficou apertado, vou usar o hidratante.

    bjs a tds vcs

  • Leonice Santos disse:

    15 de 08 de 2011 às 17:13

    Gente, a experiência do saco de gêlo serve para material (sapato) sintético???

    Obrigada.

  • Alexsônia disse:

    11 de 09 de 2011 às 16:20

    oie! adorei a dica do hidratante vou fazer,já…….já …………..

  • RAFAELA SÉRIO E SILVA disse:

    18 de 09 de 2011 às 22:55

    Nossa adorei o truques muito bom vou tentar aqui em casa..
    Pois comprei uma sapatilha e ta me machucando muito….
    atras no calcanhar ta pegando…

  • RAFAELA SÉRIO disse:

    18 de 09 de 2011 às 22:57

    vou tentar tbm do saco de gelo…

  • Paula disse:

    23 de 09 de 2011 às 10:59

    Amei a dica do creme, pois acabei de fazer e deu super certo!!!
    Brigadão vlw milhões

  • Daniella disse:

    26 de 09 de 2011 às 09:40

    Oie, gostaria de saber se isso vale pra qualquer tipo de sapato?
    Tipo, sandálias, sapatos fechados, Sparpin..
    Moro no exterior a 5 anos e meio, e aqui se usa muito tenis e sapatos fechados (mais com meia calca por baixo), entao meus pés ficaram muuuuuuuito finos, e agora estou voltando para o Brasil e lá nao se usa meia calca né, estou mt preocupada porque os sapatos machucam muito meus pé, tanto no calcanhar quando na sola dos pés.
    Vou tentar essa dica de vcs, tomara que de certo.

  • larissa disse:

    09 de 10 de 2011 às 18:05

    comprei um sapato e ele ficou laro atrás depois do primeiro dia de uso o que fazer o que posso por atrás para ele fica na medida certa?

  • Izabel disse:

    14 de 10 de 2011 às 12:40

    Boa tarde meninas!

    Comprei um sapato fechado (couro) está saindo do meu pé, deveria ter comprado um nº menor.
    Mais descobri este site, vi os comentários, as dicas e adorei!!!
    Para calçados que ficaram grandes em nossos pés ,como será o nome desta palmilhas?

  • Carla disse:

    20 de 10 de 2011 às 16:46

    Olá meninas. Gostei das dicas , vou testar. Quanto a sapatos largos nosso pé, comprei uma sapatilha em uma loja quando fui comprar um sapato que é uma beleza! Ela toma todo o nosso pé , só que não aparece com nenhum sapato fechado ou sapatilha. Ela tem o formato de uma sapatilha e atrás do pé, ela tem um pouco de silicone para fizar. É muito boa.

  • valéria disse:

    24 de 10 de 2011 às 10:25

    Galera me ajudaaaaaaaaaa….comprei uma bota linda, gelo perfeita, so que por fora ela é de couro e por dentro ela e meio acolchoada…o que eu faço?
    sera que essa dica vai msmo me ajudar, ela é da ramarim…
    por favor meninas me ajuda…
    desde ja obrigado

  • Andreza Ferrieira disse:

    25 de 10 de 2011 às 11:51

    Oie, gente alguem, plis….Eu calço 35, + eu tenho sudorese, entao eu compro só sapato 34, pq ai nao soa, e nem sai do pé, so q no dedinho do pé direito tem um calinho, e entao ele aparta d+++++++++++++, me machucando muito, e no meu serviço eu presciso trab. de salto

    O q eu faço????????

  • Ana Carolina disse:

    25 de 11 de 2011 às 09:10

    Para a galera que compra sapato grande ou que o calçado laceia demais, a solução é usá-lo com uma palmilha.

  • Tatiane disse:

    25 de 11 de 2011 às 13:23

    Que vergonha, lástima! comprar sapato de couro. vocês não sabem a maldade, crueldade que acontece com esses animais;..FUTILIDADE…

  • Jennifer disse:

    28 de 11 de 2011 às 09:41

    Meninas…por favor me ajudem!!! Tenho uma ankle boot de camurça..peguei chuva com ele e ele acabou molhando todinho…só que agora está com um cheiro horrível de esgoto!! O que eu faço pra sair esse cheiro ????

    Por favor me ajudem!!!!
    Desde já agradeço!!
    bjks

  • andrea disse:

    28 de 11 de 2011 às 18:58

    comprei uma sandalia da ramarim e não consigo usar quando provei na loja ficou bem no pé,mas um pé ficou com a tira apertada o que eu faço para poder usar a sandalia.chega a me dar calo no dedinho e dedão do pé.preciso de ajuda…………

  • Nágila disse:

    28 de 11 de 2011 às 23:49

    Gentee, tenho uma sapatilha preta de camurça… Gostaria de saber se alguma de vocês já testou colocar no congelador com um saquinho, e se ficou com alguma mancha… Por favor entra em contato cmg, vou trabalhar, mas tá apertando meus dedos. :/
    naginhalamh@hotmail.com

  • alexandra disse:

    30 de 11 de 2011 às 15:21

    podem me ajudar tenho dois sapatos de couro ..so que estão muitos largos saem do meu pé quando ando o que posso fazer ..

  • marly disse:

    05 de 12 de 2011 às 10:48

    como fazer com sandalia gladiadora larga
    obrigada se alguem puder me ajudar bjussss

  • Luciana disse:

    12 de 12 de 2011 às 21:08

    Tenho o mesmo problema que a Clênia relatou:
    “Clênia disse:
    05 de 12 de 2010 às 22:26
    Oi gente, comprei um peep toe só que é de cetin e tá acabando com o meu dedão…. se eu fizer esses truques vai resolver?”
    E ai?!

  • Cibelly Almeida disse:

    07 de 02 de 2012 às 08:50

    Adorei a dica de colocar creme hidratante nos sapatos. Meus pés são mais gordinhos, e nem sempre encontro sapatos que ficam confortáveis. Uma coisa que não abro mão é o conforto, então valeu a dica!

  • Lanninha disse:

    26 de 02 de 2012 às 15:23

    vou testar esse truque comprei um sapato super apertado e faz cao no dedinho deois passo aq e digo se deu certo.

  • Rosilaine Santos disse:

    04 de 03 de 2012 às 20:27

    Gente, tenho um sério problema com sapatos de salto. Se compro 35, fica apertado, se compro 36 o pé direito fica largo. O que eu faço??

    • Ana Cecilia disse:

      15 de 03 de 2012 às 20:40

      fiz isso recentemente com um sapato peep toe da Via Uno, comprei o 36 q fica largo e comprei um protetor de calcanhar de silicone que gruda dentro do sapato, a propria via uno ou qualquer outra loja de sapato que tenha esse protetor em silicone da certo. pq ele da a sensacao de que esta segurando o calcanhar e nao vai sair. Custa cerca de 30,00, mas fiz isso. Vc cola e nao tira mais… é unico… nao da pra tirar e depois querer colocar em outro sapato. Serve pra quem sempre machuca os calcanhares tbem… Boa sorte!

  • meyre disse:

    10 de 03 de 2012 às 21:59

    Quer saber como amaciar couro de sapatos?
    É mto simples pegue uma vela e passe no sapato!!!
    FAÇA O TESTE PORQUE FUNCIONA…
    MEYRE

  • Anny Berndt disse:

    23 de 04 de 2012 às 00:54

    COMPREI UM SAPATO MEIA PATA MARAVILHOSO ELE ESTA GRANDE PARA MIM E EU GOSTARIA, DE COMPRAR UMA PALMILHA TENHO QUE COMPRAR A MINHA NUMERAÇÃO 37 OU UMA NUMERAÇÃO DO SAPATO 38?
    OBRIGADO DESDE JA!!

  • ariane disse:

    25 de 04 de 2012 às 22:59

    Melhor tRUQUE MESMO, esta dando certo!! valeww

  • Renata Silva disse:

    26 de 04 de 2012 às 12:20

    Nossa! Essas dicas são SUPER ÚTEIS! Eu não tenho um sapato que não me machuque em algum lugar. Um saco! Quando preciso sair com algum deles, tenho que encher meus pés de band-aid, esparadrapo, 3 pares de meias… Um horror! Acabei de lambuzar todos eles com creme hidratante pra ver se funciona, depois conto pra vocês! Mas que é engraçado ficar lendo essas dicas, isso é! Bem coisa de mulher mesmo! Meu marido disse que parece site de maluco! .rsrs… Mas valeupor tudo!

  • Larissa disse:

    04 de 05 de 2012 às 15:36

    Já fiz o teste do creme e a minha sapatilha que estava apertando cedeu pra caramba e não coube mais no meu pé. :\ Essas dicas são muito boas para nós mulheres que temos problemas com comprinhas (como comprar um sapato menor só por ser lindeza ou por estar super super na promoção).
    Mas como a dica do creme não deu certo comigo, recomendo o truqe que um monte de gente já falou: colocar o sapato no freezer e andar com meia grossa um tempo em casa. O sapato cede mais suave e não fica melequento como com creme. ;)

  • Katia Albuquerque disse:

    04 de 05 de 2012 às 15:41

    Eu encharco o pé com bastante alcool e calço o sapato. Tem dado certo.

  • Fer disse:

    04 de 05 de 2012 às 17:46

    Será que serve também pra amaciar jaqueta?? Comprei uma de couro que tá dura, fica fazendo nhec nhec quando ando! =)

  • Mari disse:

    07 de 05 de 2012 às 13:20

    Fresquinho, acabei de fazer num par de sapatilhas de couro que comprei ha um ano e nunca usei por apertar demais os calcanhares… ja estou usando-as ha duas horas e nem acredito que o dinheiro investido nao foi jogado fora (como infinitas outras)… alias usei aqueles tubinhos de creme condicionador que vem com tinta de cabelo… estão macias e amoldadas em meus pés….

  • jaque disse:

    15 de 05 de 2012 às 19:09

    oi gente meu numero é 35/36 nos tenis e nas botas nas sandalias
    mas nos sapatos sociais tem que ser 34 mas não da pra usar fica muito apertado na frente então eu provo o 35 mas fica largo por isso não consigo comprar esse tipo de sapato mas eu adoro.me ajudem.

  • Adriana disse:

    20 de 05 de 2012 às 14:02

    Comprei um sapato de couro camurçado por fora ficou meio apertado número 34 o 35 ficou largo preciso enlarquecer porque sei que vai me machucar,gostaria de saber se colocar no congelador, passar creme ou o alcool se nãovai manchar qual a melhor solução, me ajuda por favor preciso usar no dia 26 de maio de 2012 obrigada.

  • Cristyane disse:

    04 de 06 de 2012 às 20:27

    Comprei uma sapatilha de couro. Na loja estava perfeito, não apertava, não estava larga.. tudo lindo! Usei a primeira vez para andar na rua, e adivinhem? Esfolou meu calcanhar! Formou bolha.. (por sorte levei um chinelo na bolsa e quando não aguentava mais, troquei o sapato) Acontece que gostei MUITO do sapato…. Vou tentar a dica do creme… Mas estou com medo de laciar muito e perder o sapato de vez!! =/

  • gleyce araujo disse:

    07 de 06 de 2012 às 11:51

    bom eu tenho uma meia bota q ela e td de camurça,e hj como é feriado tirei o dia pra limpar minhas sandálias,ai eu peguei essa minha meia bota de camurça e vie meu avo limpando seus sapatos de couros c esse produto preto(óleo especial para couro),ai eu oia sabe q v passa um pouco disso na minha sandália quem sabe ela n fica também brilhado,tám eu passei,nao imagina ai uma sandália de camurça c óleo para couro acabou c ela + acredito q tenha jeito ainda,só q quando eu peguei esse produto pra passar na minha sandália eu n tinha lido pra quer servia eu imaginava q era pra td tipo de sandália preta,sabe os pelinho dela ta q pareçe q levaram foi um banho de água,e agora o q faço vcs tem alguma soluçao pra esse caso povavo mim ajudem??

  • MEIRE disse:

    24 de 07 de 2012 às 11:56

    ganhei um sapato lindo do meu namorado mas ele fica saindo do meu pè o que que eu faço?ele fica saindo no calcanhar

  • Thays Vieira disse:

    09 de 08 de 2012 às 19:40

    olá meninas eu comprei uma sandalia maravilhosa de salto , e ficou grande ha algum truke para usa-la sem sair do meu pé? me ajudem por favor….!!!

  • Regiane disse:

    15 de 08 de 2012 às 15:06

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii fiz e deu mega certo!!!!! ja estava desesperada achando que ia ter q comprar outro p uma ocasião … obrigadaaaa beijossss

  • Nana Sotnas disse:

    05 de 09 de 2012 às 11:19

    Meninas amei as dicas,testei a do hidratante!! Gente é sensacional!!!! É muito dificil encontrar sapatos confortaveis..mas com essas dicas fica super facil se manter linda e elegante!! Sou modelo e sofro muito com sapatos apertados e altissimos..vou pôr em pratica em todos os sapatos que me apertam! Ameiii.

  • Nana Sotnas disse:

    05 de 09 de 2012 às 11:37

    Meninas piremmmmm..olha que encontrei no you tube!! Nossos problemas acabaram!! Se vc tem um sapato que sai do pé usem absorvente! Isso mesmo ABSORVENTE,vEJAM!!

    http://www.youtube.com/watch?v=nhxN1e_GvDM&feature=player_embedded

  • Rayane Oliveira disse:

    14 de 09 de 2012 às 20:06

    Nossa comprei um sapato que estava atras a bastante tempo e quando uso o meu dedão fica m matando parece que ta rasgando eu não consigo usar por muito tempo , eu vou usar essas dicas porque adoro meus sapatos e não quero perde-los tem uns que nem uso só comprei e deixei guardado ,. Valeu pela dica meninas .

  • Giih disse:

    30 de 09 de 2012 às 10:22

    Geente Adoorei!!! funciona mesmo… deixa o sapato bem mais macioo!

  • Elainne disse:

    18 de 12 de 2012 às 22:36

    oi meninas, comprei um sapato e usei apenas uma vez ele ficou mole atras mais eu nao pisei nele, so um dos pés, quando a gente compra ele vem durinho pra nao sair do pé o q eu faço?? ta novinhooo

  • Cris Bellon disse:

    01 de 02 de 2013 às 01:48

    Olá!
    Já tinha ouvido falar desse truque!
    Experimentei e deu super certo!!!
    garanto!
    bjos

  • Paulinha disse:

    22 de 02 de 2013 às 10:34

    Já testei e detonou meu pé, pq o hidratante tb amolece o nosso couro, que quase “derrete” ao contato com o sapato apertado. A dica que eu ouvi e essa sim funcionou foi a de passar hidratante NO SAPATO e calçá-lo usando uma meia meio grossinha, pq aí ele se alarga um tiquinho e vc não se machuca. Essa eu testei (em casa, claro) e deu super certo.

  • Kátia Cilene de Almeida disse:

    13 de 03 de 2013 às 23:20

    achei muito interessante o truque do absorvente, fiz o truque e não deu certo e olha que tentei de várias formas

  • Kátia disse:

    13 de 03 de 2013 às 23:22

    achei interessante o truque do absorvente, mas não deu certo e tentei de várias formas

  • Giselle Pierre disse:

    27 de 03 de 2013 às 17:20

    Olá, eu comprei uma melissa incense II flocada,comprei no meu numero 36 ela ficou otima no tamanho, so que na frente machuca os meus dedinhos,gostaria de saber se posso coloca-las no congelador tambem,porem sao de plastico, nao sei o que fazer! Nao sei e troco por um numero maior,so que tenho medo de ficar muitogrande no meu pe.Me ajudem!

  • bruna disse:

    24 de 06 de 2013 às 13:47

    bom,não é o que esperava mas ta valendo bjs D.

  • Elaine disse:

    10 de 08 de 2013 às 21:05

    Oiii comprei um sapato lindooo de saltinho medio ele é de veludo fika apertado no dedao e faz bolhas atras no calcanhar jaja troquri duas vezes e numeros maiores fika saindo do pe Alguem sabe algum truque para lacear so a parte dos dedos tenho que trabalhar com eles todos os dias nao aguento os meus pes e principalmente na area depois dos dedos ME AJUDEM MENINAS

  • DeRosa disse:

    23 de 11 de 2013 às 19:46

    Fiz e deu certo!!!Obrigada!

  • jessica rodrigues calvao disse:

    30 de 12 de 2013 às 23:35

    eu queria saber como que faz para nao machucar e nao dar bolha no pe?

  • jessica rodrigues calvao disse:

    30 de 12 de 2013 às 23:37

    eu quero saber oque eu faço pra nao dar bolha e nao machucar o meu pé?

  • leudir s souza disse:

    19 de 03 de 2014 às 08:53

    Dicas bacanas demais ….a do congelador deu certinho. o sapato é dourado. ficou ótimo. obrigada pelas dicas.

  • Junia Rosaria Dias disse:

    19 de 03 de 2014 às 16:13

    Tenho uma sandalia e o dedinho , fica saindo na lateral , tem algum coisa que posso colocar na lateral para o dedo não ficar do lado de fora?

  • Eliete disse:

    25 de 03 de 2014 às 15:05

    Tenho uma jaqueta de couro que esta super apertada alguém dá uma dica?

  • zilá disse:

    21 de 05 de 2014 às 15:54

    comprei uma sandalia toda fechada so qe no calcanhar dela agora fica saindo do meu pe o qe faço? nem da pra andar de tanto largoo qe ficou!!

  • Day disse:

    23 de 05 de 2014 às 10:22

    Olá!! Então, eu tenho uma bota de couro e esses diad fui calçá la e o pé direito estava super laciado, mas só o direito, o esquerdo esta normal,não estou conseguindo usar. Oq pod ter acontecido?

  • Samantha disse:

    03 de 07 de 2014 às 19:37

    Oi gente, comprei uma bota couro hoje, só que fiquei em dúvida com relação ao tamanho. Fiquei com a bota número 37, que é meu número normalmente, o pé ficou ”folgado” na bota, mas a de número 36, ficou justo sabe, com o dedinho apertado, mas o tamanho bom. Mas agora estou com medo de ceder demais a 37..alguém pode me ajudar ? Obg

Deixe seu comentário

Conecte-se através de uma de suas contas ou preencha seus dados abaixo!